É hora de desintoxicar

As férias acabaram, a rotina voltou ao normal e o corpo precisa de um help? Calma, tem solução

6 de abril de 2018 - Por: Redação

Diet. Healthy Eating Woman Drinking Fresh Raw Green Detox Vegetable Juice. Healthy Lifestyle, Vegetarian Food And Meal. Drink Smoothie. Nutrition Concept.

 

Durante as férias a maioria das pessoas mudaram sua rotina alimentar. Afinal, é normal relaxar e cometer alguns excessos durante o período e deixar de lado também os exercícios… O tempo passa, os dias de folga ficam para trás e é preciso correr atrás do prejuízo.

Calma! Não entre em pânico, para reequilibrar o organismo e limpar o corpo dos exageros cometidos, vale apostar na alimentação natural, nas massagens e tratamentos desintoxicantes, os famosos DETOX. “A ingestão de sucos de frutas e produtos hortícolas ajudam a livrar o corpo de toxinas. Os alimentos com baixo teor de gordura são indicados para voltar às medidas habituais e aumentar o efeito de limpeza do organismo”, explica Dra. Ludmila de Castro da Clínica Saúde Curitibana.

Vale saber que o tratamento nem sempre requer uma dieta restritiva, pois a ideia é incluir alimentos no dia a dia que podem ajudar o corpo a eliminar toxinas. “Temos vários exemplos simples que ajudam neste processo de limpar o organismo, como a ingestão de suco de limão misturado com água morna logo que acordar, em jejum, ou beber sucos e chás que ajudam a reduzir medidas”, conta Dra. Ludmila.

Dicas como essas são incorporadas nos tratamentos DETOX que contam também com uma série de procedimentos montados em pacotes que incluem desde dicas nutricionais a massagens e serviços mais especializados. “Uma causa comum do inchaço é provocada pelo acúmulo excessivo de água no corpo, principalmente na barriga, coxas, tornozelos e pés. O acúmulo de gases no corpo por má alimentação e a prisão de ventre podem formar aquela barriguinha indesejada. Mas tudo isso tem solução!”, reforça.

 

EXPRESS

Além da alimentação vale apostar nos tratamentos estéticos para desintoxicação que trabalham com bandagens, argilas, drenagem linfática e outros recursos.

Para quem voltou pra praia inchada e quer um serviço mais “express” é muito indicado a desintoxicação usando calor, argila e drenagem, tudo na mesma sessão. “O corpo é esfoliado e sobre a pele aplicamos argila, depois colocamos uma manta térmica ou bandagem aquecida para fazer efeito mais rápido. Na sequência a drenagem linfática manual é realizada, garantindo em uma única sessão a eliminação do inchaço e, consequentemente, a redução das medidas”, explica a Dra. Ludmila.

 

AINDA MAIS LINDA

FELIZMENTE, EXISTEM TRATAMENTOS ALTERNATIVOS QUE AJUDAM NA HORA DE ENXUGAR UNS QUILINHOS, CONHEÇA ALGUNS DELES:

 

CRIOLIPÓLISE

Não-invasivo, o tratamento posiciona um equipamento sobre a gordura localizada, que congela as células adiposas. “Quando as células de gordura entram em contato com temperaturas baixas, elas se rompem e são expelidas naturalmente pelo corpo”, diz a Dra. Ludimila.

CARBOXITERAPIA

Pequenas doses de gás são injetadas sob a pele para eliminar a gordura. O gás estimula a circulação e destrói as células adiposas. “Além da queima da gordura, as injeções amenizam celulites, estrias e a flacidez da pele”, explica.

RADIOFREQUÊNCIA

Funciona por meio do aquecimento das células de gordura. “O calor provoca o rompimento das células adiposas, que são eliminadas pelo corpo. Além disso, a radiofrequência combate também a flacidez e ameniza rugas e linhas de expressão.”

TERAPIA COMBINADA HECCUS

Combina ultrassom de alta potência e a corrente elétrica para gerar estímulos elétricos. “O tratamento acelera o funcionamento do sistema linfático, que por sua vez estimula o metabolismo da região tratada, promovendo a quebra de gorduras.”

 


DRA. LUDMILA DE CASTRO

CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

Posts Relacionados

7 razões para consumir nuts APRESENTA     Quem quer levar uma vida saudável deve prestar atenção em tudo o que come. Além de controlar o peso, ter uma alimenta...
Beleza futurista: aposte na tecnologia para cuidar... Para a fisioterapeuta Nathaly Boldrini: bem-estar é você se sentir bem e acordar feliz com o que vê no espelho (Foto: Mariana Barcellos) Como é co...
Férias com segurança Que nesta temporada vai dar praia todo mundo sabe. Mas, é importante ressaltar os cuidados que devemos ter com os pequenos nestes ambientes. Para faci...

Viverno digital

Loading...