Esportes que fogem do tradicional para praticar em Curitiba

Conheça novas modalidades e exercite-se!

16 de fevereiro de 2016 - Por: Redação

BemEstar_Esportes que fogem do tradicional

Cansou da corrida, musculação, andar de bike, jogar tênis ou outras modalidades tradicionais? Que tal apostar em novos esportes que tem ganhado espaço aqui em Curitiba? Separamos algumas opções que vão desde dança de musicais da Broadway

Broadway Dance

Já pensou em estrelar um musical da Broadway? Para quem tem o sonho, mas não é dançarina profissional, uma modalidade que vem conquistando mulheres no país inteiro é a Broadway Dance. Na aula são trabalhados diferentes estilos de dança para montar sequências coreográficas de musicais da Broadway.

Aonde? Studio D1 – Rua Carlos Pioli, 144 – Bom Retiro.

 

Futsac

Esse esporte foi criado aqui mesmo em Curitiba e é uma mistura de tênis com futevôlei. A modalidade é praticada em uma quadra com uma rede divisória. O objetivo é fazer com que a bola caia no campo adversário. Você pode praticar sozinha, em dupla ou na modalidade círculo.

Aonde? Confederação Brasileira de Futsac – Rua Reinaldino S. de Quadros, 1512A – Alto da XV.

 

Roller Derby

Para mulheres audaciosas, uma opção é o Roller Derby, um esporte praticado sobre patins. Para formar um time é preciso ter cinco meninas. Uma delas tem uma estrela no capacete, que é a jammer. Sua função é ultrapassar o bloqueio do outro time, e a cada adversária, ganha um ponto. Já o objetivo das outras do time é criar um bloqueio.

Aonde? É preciso entrar no time para jogar. O único daqui de Curitiba é o Blue Jay Rollers, que faz recrutamentos. Elas jogam no ginásio do Portal do Futuro Bairro Novo, no Sítio Cercado.

 

Arco e flecha

Tudo bem que não é uma modalidade totalmente nova, mas para quem anda praticando sempre os mesmos esportes, é uma opção para diferenciar.

Aonde? RD Arqueria – Estrada do Mato Grosso, nº 759 – Rondinha, Campo Largo.

 

Badminton

Esse esporte é muito tradicional na Inglaterra e passou a ser uma modalidade das Olimpíadas em 1992. Suas principais características são o uso da peteca e uma raquete especial, menor e mais leve. As partidas de badmintom podem ser jogadas individualmente ou em duplas e o objetivo é fazer a peteca tocar o campo do adversário.

Aonde? Em Curitiba alguns clubes como Curitibano e Santa Mônica oferecem aulas da modalidade para sócios. No SESC da Esquina as aulas são abertas ao público.

 

Posts Relacionados

Projeto Verão: o corpo dos sonhos em dois meses Dezembro está quase aí, mas a pergunta que não quer calar é: será que dá para ter o corpo dos sonhos até lá? Para a nutricionista da Companhia Athle...
Entenda a importância do alongamento   APRESENTA   Se você pratica exercícios físicos, com certeza sabe que é preciso alongar antes de dar início a atividade. Mas não d...
O que um paciente em cuidados paliativos pode faze... APRESENTA Os pacientes em cuidados paliativos não têm restrições impostas pela equipe multiprofissional para a realização de que qualquer ativida...

Viverno digital

Loading...