Exercícios são a receita para cura da depressão

O aumento na sensação de bem-estar e a redução do stress já aparecem nos primeiros dias de atividade

3 de maio de 2017 - Por: Revista Viver


exercicios-para-emagrecer

 

A depressão pode ser o ponto de partida para uma mudança de vida, depende da maneira como você encara este problema. Já pensou em incluir atividades física na sua rotina? A desculpa de falta de tempo não vale! Você precisa de apenas 30 minutos do seu dia dedicados aos exercícios físicos para os primeiros resultados começarem a aparecer.

Mande a preguiça, o sono, a depressão para longe! A dica é apostar em atividades leves como caminhada, corrida e bicicleta, e também nas moderadas como musculação. E como aqui todo esforço é valido, convide aquele amigo para malhar junto, ou escolha uma atividade em grupo. Assim você não vai querer ir embora tão cedo.

Mas é preciso atenção. Todo esse processo não dispensa um acompanhamento de um médico para o diagnóstico da doença e também de um treinador físico, responsável por avaliar o caso, indicando as atividades mais apropriadas.

E como o exercício ajuda?

O professor da Companhia Athletica Curitiba, Roger Woellner, explica que a prática de atividades físicas libera substâncias no corpo que influenciam no humor, sono e alimentação. “A endorfina age como um relaxante, que regula a percepção de dor e emoção, promovendo uma sensação de bem-estar e prazer”, comenta.

Vale lembrar que muitas outras doenças também podem ser amenizadas, ou até curadas com o exercício, como a ansiedade e a hipertensão. Neste último caso o professor reforça que “o exercício físico é o grande aliado para a melhora na condição cardiovascular, que ajuda a diminuir os níveis de pressão sanguínea”.

 

Posts Relacionados

Grávida Relax Aqui você encontra vários serviços de bem-estar para você aproveitar a gestação de maneira saudável. Acqua Kids Para amenizar as alterações físicas e ...
Óculos? Só de sol! Eles são charmosos, coloridos ou sóbrios, clássicos ou moderninhos. Os óculos surgiram como uma necessidade de enxergar melhor e aos poucos se tornara...
Viver com qualidade até o fim   APRESENTA É possível evitar que uma pessoa sofra nos momentos finais de vida e que esse sofrimento gere menor impacto aos seus en...

Viverno digital

Loading...