Exercícios são a receita para cura da depressão

O aumento na sensação de bem-estar e a redução do stress já aparecem nos primeiros dias de atividade

3 de maio de 2017 - Por: Revista Viver


exercicios-para-emagrecer

 

A depressão pode ser o ponto de partida para uma mudança de vida, depende da maneira como você encara este problema. Já pensou em incluir atividades física na sua rotina? A desculpa de falta de tempo não vale! Você precisa de apenas 30 minutos do seu dia dedicados aos exercícios físicos para os primeiros resultados começarem a aparecer.

Mande a preguiça, o sono, a depressão para longe! A dica é apostar em atividades leves como caminhada, corrida e bicicleta, e também nas moderadas como musculação. E como aqui todo esforço é valido, convide aquele amigo para malhar junto, ou escolha uma atividade em grupo. Assim você não vai querer ir embora tão cedo.

Mas é preciso atenção. Todo esse processo não dispensa um acompanhamento de um médico para o diagnóstico da doença e também de um treinador físico, responsável por avaliar o caso, indicando as atividades mais apropriadas.

E como o exercício ajuda?

O professor da Companhia Athletica Curitiba, Roger Woellner, explica que a prática de atividades físicas libera substâncias no corpo que influenciam no humor, sono e alimentação. “A endorfina age como um relaxante, que regula a percepção de dor e emoção, promovendo uma sensação de bem-estar e prazer”, comenta.

Vale lembrar que muitas outras doenças também podem ser amenizadas, ou até curadas com o exercício, como a ansiedade e a hipertensão. Neste último caso o professor reforça que “o exercício físico é o grande aliado para a melhora na condição cardiovascular, que ajuda a diminuir os níveis de pressão sanguínea”.

 

Posts Relacionados

Aprenda 4 receitas saudáveis com cacau Nada de ansiedade e medo de não conseguir levar em frente a disciplina na alimentação no período mais chocólatra do ano. Andréa Santa Rosa, nutricioni...
Como comprar alimentos orgânicos com segurança Alimentos orgânicos já fazem parte do cardápio das pessoas que se preocupam com o seu bem-estar e uma vida mais saudável. Por serem cultivados sem...
A Esperança Como Aliada Sim, o mundo desaba diante do diagnóstico de um câncer. São decisões e atitudes rápidas que precisam ser tomadas frente a muitas informações novas que...

Viverno digital

Loading...