Foca no treino!

O segredo da saúde perfeita e corpo ideal é bem mais simples do que se imagina

2 de janeiro de 2016 - Por: Redação


Como ainda não inventaram uma fórmula mágica para melhorar a saúde e conquistar o corpo perfeito, o caminho a seguir é a prática regular de atividades físicas. Mas como todos sabem que mudar o estilo de vida nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso adaptação, persistência e determinação para conquistar objetivos. Portanto, arregace as mangas e vá à luta!

Para o professor de Educação Física da Cia Athletica, Arthur Feron, realmente só se consegue resultado quando o aluno traça uma meta e segue o treinamento à risca. “Existem alunos que mal conseguem estabelecer uma rotina de prática de exercícios, interrompendo continuamente os seus ciclos de treinamento. Também não é raro ver alunos treinando ou seguindo um estilo de vida de outras pessoas sem avaliar criticamente o quanto aquilo pode ser adequado”. O professor reforça ainda a importância de se estabelecer uma rotina de treinos, alimentação e de descanso e compreender que o que é bom para os outros nem sempre é bom a você. “Isso são fatores importantes na estratégia de conquistar os resultados esperados”, explica.

Exercícios_Foca no treino

Para o professor Arthur Feron só se consegue resultado quando o aluno traça uma meta e segue o treinamento à risca

Parceria é fundamental

É importante lembrar que o comprometimento com o treino depende de um processo de aprendizagem que leva tempo e no qual o papel do profissional de Educação Física é fundamental. “Cabe a nós orientar os alunos sobre os aspectos importantes para que eles obtenham sucesso. É importante fazer com que os alunos compreendam que alguns deles fugirão ao seu alcance, ou demandarão tempo, sem deixá-lo esquecer de que o importante é realmente se engajar nesse processo que é o cuidar de si.”

Uma nova rotina

Thais Regina Pelanda Taborda decidiu entrar na academia após o susto com os resultados alterados de seus exames. “Fazia dois anos que tinha realizado uma cirurgia de um tumor do fêmur e com os resultados alterados fui intimada a realizar alguma atividade física”, conta. Ela descobriu também que tinha predisposição para desenvolver câncer e, portanto, seus cuidados redobraram. “Meu objetivo é saúde e, por isso, comecei também a adaptar minha alimentação, fiz alguns cursos e comecei a consumir produtos sem glúten e sem lactose”.

Exercícios_Foca no treino2

Thais Taborda tem como objetivo melhorar a saúde a alia exercícios a uma boa alimentação

Para Thais, o segredo realmente é manter o foco. “Adaptei minha rotina, conciliei os horários com a minha família e está valendo a pena. Passei por tantas coisas e cheguei a engordar dez quilos após a cirurgia, por isso achava que não conseguiria. Coloquei objetivos e metas e hoje não desisto. Logo vou chegar ao meu peso ideal. O foco é minha saúde, mas claro que melhorar o corpo é também um desejo”, afirma.

Encontre uma desculpa para treinar

Marcelo Tadeu Morona, 45 anos, entrou na academia com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, principalmente, com a perda de peso. “Tenho uma sequência de treino diário, preparada e monitorada pelos profissionais da academia, o que me deixa à vontade para buscar meus limites dentro de uma zona de segurança”, explica.

Cuidados na alimentação, principalmente quantidade e distribuição durante o dia, é o segredo para conseguir o objetivo. “Com acompanhamento de um cardiologista e um nutrólogo consegui reduzir os exageros e balancear o consumo de fibras, carboidratos e proteínas aos níveis necessários ao meu organismo.”

Quanto ao segredo para conquistar o objetivo, a dica de Marcelo é simples: “Uma vez que você traçou um objetivo é importante trabalhar para que o resultado aconteça. Ao invés de encontrar uma desculpa para não ir à academia, melhor fazer ao contrário, encontrar uma para ir”.

Posts Relacionados

Por uma vida mais saudável Nos dias 20 e 27 de junho, toda a população de Curitiba poderá participar,de ações gratuitas promovidas por Becel Pro-Activ, que fazem parte do progra...
Como o colchão influencia as crises alérgicas APRESENTA   Quem tem rinite sabe que os sintomas de uma crise alérgica atrapalham bastante o dia a dia. Nariz trancado, coceira no nariz e ...
Blitz da postura Como você dirige? Qual posição você adota na hora do sono? Você costuma dar atenção à postura quan­do varre a casa, lava as louças ou realiza quaisq...

Viverno digital

Loading...