Onde se exercitar ao ar livre em Curitiba

Saia de casa e aproveite para se exercitar nas diversas praças e parques que existem na cidade

20 de março de 2017 - Por: Redação

Que os exercícios são importantes para uma vida saudável todos sabem. Mas ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso estar matriculado em uma academia para inserir uma atividade física em sua rotina. Curitiba tem diversas praças e parques que oferecem o cenário perfeito para uma corrida ou até um bom alongamento. Confira algumas opções e levante do sofá!

 

Parque São Lourenço

(Foto: Ricardo Almeida/SMCS)

(Foto: Ricardo Almeida/SMCS)

Uma das áreas verdes mais tradicionais da cidade, o Parque São Loureço tem um pista de cooper de aproximadamente 1,5 km de extensão. Muitos ainda aproveitam os seus declives para praticar rolimã. Outras áreas para praticar esporte são as canchas de futebol e vôlei e a ciclovia, além da academia ao ar livre.

 

 

Parque Tingui

Exercicios_Onde se exercitar ao ar livre em Curitiba

O parque tem uma área total de 380.000 m2 que conta com pistas de cooper e ciclismo, canchas de futebol e vôlei e academia ao ar livre. O percurso da pista de aproximadamente 5 km passa pelo lago e por grande parte da mata nativa que existe por ali.

 

 

Bosque de Portugal

Exercicios_Onde se exercitar ao ar livre em Curitiba_Bosque de Portugal

O bosque muita vezes passa despercebido, mas quem mora no Jardim Social ou bairros próximos já adotou a área para fazer uma corrida no meio das árvores que a envolvem. A pista de cooper que contorna o bosque tem aproximadamente 500 metros de extensão.

 

 

Jardim Botânico

(Foto: Ana Luiza Souza)

(Foto: Ana Luiza Souza)

 

Um dos mais famosos cartões postais da cidade possui uma pista de aproximadamente 1,8 km com um percurso que passa por várias subidas e descidas. Além disso o local é um dos que recebe todos os sábado o projeto Yoga no Parque, com aulas gratuitas e abertas ao público.

 

 

Parque Barigui

Exercicios_Onde se exercitar ao ar livre em Curitiba_Barigui

A pista do Parque Barigui é uma das preferidas quem pratica corrida em Curitiba. Os atletas podem escolher fazer um percurso menor (de 3,23 km) ou um mais longo (de 5 km). Aos sábados também acontece Yoga no Parque por lá.

 

 

Posts Relacionados

Como incluir alimentos funcionais na alimentação Frutas e verduras não podem faltar no cardápio (Fotos: Patrícia Amancio)   Dukan, Paleo, Low-Carb... O que essas e tantas outras dietas tê...
Bem-estar Spa no Bourbon O Bourbon Curitiba Convention Hotel inaugurouseu novo SPA com a expertise do MétodoTerezaZanchi. O menu contacomopções de tratamentosd...
Veja além: injeções para cuidar da sua visão O que você acha do ditado: “De graça até injeção na testa” ou “de graça até injeção no olho”? Só de imaginar isso já gera um desconforto, não é mesmo?...

Viverno digital

Loading...