Cuidados com a pele: muito mais que estética

Sim, a cútis tem tudo a ver com a saúde. Conheça os sinais e fatores que podem influenciar no seu bem-estar

12 de setembro de 2017 - Por: Redação

“Não existe cosmético melhor que a felicidade. A forma mais rápida de rejuvenescer é sorrir”, diz Dra. Bettina Sanson (Foto: Raquel Lima)

“Não existe cosmético melhor que a felicidade. A forma mais rápida de rejuvenescer é sorrir”, diz Dra. Bettina Sanson (Foto: Raquel Lima)

É essencial cuidar da pele para garantir uma aparência jovem e saudável – ela é como nosso cartão de visita, responsável pela imagem que queremos transmitir. Mas não é só isso. Você já parou para pensar que a pele é o maior órgão do corpo humano? Ela existe justamente para proteger o organismo e refletir a saúde dos órgãos internos. Portanto, fique atenta aos sinais que sua cútis envia. “Hoje não se enxerga mais o cuidado com a pele como futilidade, mas as pessoas entendem que isso também é bem-estar”, afirma a dermatologista Dra. Bettina Sanson. “A cosmiatria evoluiu tanto que alcançamos vitórias sobre doenças resistentes, como a cura da acne severa, retirada de manchas de nascença, eliminação de tumores, cicatrizes, tatuagens, estrias e até de sudorese excessiva”, diz.

1. SINAIS

O tempo se inscreve na pele e é no rosto que os anos costumam deixar marcas, sejam de alegrias, tristezas, de bons e maus hábitos, de cuidados ou da falta deles. Na face de uma pessoa está o retrato de sua própria vida. “Doenças sistêmicas (as que afetam uma série de órgãos, tecidos ou o corpo humano como um todo), enviam sinais pela cútis o tempo todo, e é preciso atentar-se a eles”.

2. EQUILÍBRIO

Com a evolução da tecnologia, o rejuvenescimento está cada vez mais acessível. “O papel do dermatologista é saber o que é a pele, como protegê-la, evitar o envelhecimento e o desgaste e ainda quais tratamentos, técnicas e produtos são os mais apropriados. É preciso manter o equilíbrio entre a beleza e a saúde física, sem descuidar do emocional”, ensina Dra. Bettina.

3. FATORES

Se seu desejo é ter um rosto lisinho, livre de oleosidade, manchas e flacidez, é preciso adotar uma rotina diária de cuidados com cosméticos indicados para seu tipo de pele e ter uma alimentação balanceada que ofereça nutrientes ao corpo. Sabia que a alimentação e o excesso de peso podem fazer o rosto parecer mais oleoso?

4. FUTURO

Podemos esperar que nos próximos anos existam tratamentos ainda mais eficazes e resultados satisfatórios por meio de técnicas cada vez menos invasivas. A tendência é que esses procedimentos se tornem mais personalizados, pois cada pessoa é única e cada organismo tem necessidades diferentes.

CUIDADO DE BELEZA

Para quem gosta de se cuidar, uma das grandes novidades em tecnologia para a pele é o Laser Spectra XT, para tratar manchas, melasmas, rugas de expressão, olheiras, acnes, poros dilatados e ainda realizar remoção de tatuagem e promover rejuvenescimento à pele. O procedimento estimula a produção de colágeno, que melhora a luminosidade, viço, tom e textura da pele.

 


DRA. BETTINA SANSON – CLÍNICA BETTINA SANSON

Rua Bruno Filgueira, 369 | Batel

(41) 3024-2240

bettinasanson.com.br

Posts Relacionados

Sorriso saudável durante a gravidez   São milhões de coisas que passam pela cabeça da gestante, não é? Consultas, exames, cuidados com a alimentação... Mas o que algumas acab...
É possível se apaixonar na academia? APRESENTA Foto: Mariana Barcellos Nem só de exercícios físicos vive quem faz academia.Embora o objetivo principal seja manter o corpo em di...
Pequenas correções As orelhas atingem seu tamanho quase pleno entre os cinco e sete anos. Se depois disso você não está satisfeito com o seu formato, a intervenção plást...

Viverno digital

Loading...