Pernocas ao sol

Abuse das saias. Conheça os procedimentos que irão deixá-las ainda mais bonitas

23 de outubro de 2015 - Por: Redação


As temperaturas altas prometem um verão para lá de quente, no qual as saias e shorts serão peças constantes do visual. Não é à toa que nesse período as mulheres começam a se preocupar mais com as pernas. Além da depilação e do bronzeamento, uma das principais preocupações são aquelas veias aparentes, as famosas varizes. A boa notícia é que existem tratamentos estéticos que possibilitam colocar as pernocas de fora sem medo e em pouco tempo.

É verdade que milagres não existem, mas algumas tecnologias avançadas estão aí para auxiliar no projeto verão vapt-vupt. “Tudo depende do objetivo da paciente, mas para a recuperação rápida os procedimentos a laser são os mais indicados”, explica o cirurgião-vascular do Angiocentro Curitiba, Dr. Cristiano Schmitt. Uma opção é o tratamento all in one, que combina duas técnicas para resolver os problemas de uma só vez e com recuperação rápida. Para as veias maiores é realizado o procedimento a laser Endovenoso (EVLT) e para as menores a solução é a escleroterapia.

Muito simples

O método mais moderno no momento é o laser EVLT, cuja recuperação completa demora em média cinco dias. “Esse é um dos tratamentos menos invasivos. A internação leva menos de 12 horas e a paciente pode andar no mesmo dia da cirurgia”, ressalta.

“Se a paciente tiver um acompanhamento já no início do aparecimento das varizes, é possível realizar o procedimento EVLT com anestesia local no consultório mesmo, ou seja, nem se compara com os 30 dias da técnica tradicional. É muito simples”, destaca.

Sem cirurgia

Também chamada de “aplicação”, a escleroterapia é um tratamento sem necessidade de cirurgia. “O procedimento é muito utilizado em casos estéticos. As veias obstruídas são ‘secadas’, deixando as pernas lisinhas e com o aspecto desejado. Normalmente, o resultado começa a aparecer de duas a três semanas após o início das aplicações, sendo que o número de sessões depende de uma avaliação médica”, explica Dr. Cristiano.

Independentemente de qual procedimento o paciente necessita, é importante lembrar-se sempre de procurar um especialista a fim de evitar complicações e, então, desfrutar do que essa tecnologia traz de melhor e conseguir as pernas ideais para o verão.

Afivele os cintos

Antes de embarcar na estação dos maiôs e biquínis, confira as dicas do especialista Dr. Cristiano Schmitt para valorizar ainda mais suas pernas:

Foco na alimentação

“Não existe uma lista de alimentos saudáveis para as veias ou para a pele e musculatura das pernas. Contudo, existem alimentos que podem estragar a circulação das pernas prejudicando a nutrição tecidual. Alimentos ricos em triglicerídeos e colesterol, tabagismo e excesso de açúcar são prejudiciais para a circulação.”

Mexa-se!

“Exercícios aeróbicos em geral são muito benéficos e musculação para aumento de resistência e potência muscular também ajudam muito. Essas atividades melhoram a oxigenação dos tecidos deixando um aspecto mais saudável para a pele e estimulando a multiplicação celular desse tecido. Alongamentos e ioga também são indicados.”

Cuide de você

 “Em termos de circulação, não ficar muito tempo sentada ou em pé parado ajuda muito. Sempre que for assistir à televisão elevar os membros inferiores, por exemplo, caminhar de duas em duas horas para não deixar sangue acumulado na musculatura das panturrilhas e hidratar a pele das pernas diariamente prolonga seu aspecto jovem.”


Viver no digital

Loading...