Que tal levar o filho para a academia?

Às vezes é impossível se exercitar em meio às mil e uma tarefas da vida de mãe. E que tal poder malhar enquanto seu filho brinca pertinho de você?

19 de dezembro de 2017 - Por: Redação


exercicios_cia athletica foto 1

Child Care é um espaço destinado a filhos dos alunos que vão treinar na academia. Fotos: Mariana Barcellos

 

Acordar cedo, arrumar lancheira, levar na consulta com o pediatra, brincar junto, dar almoço, levar na escola, tirar as roupas que já estão pequenas do armário, dar banho, fazer o jantar, contar uma história antes de dormir. Cansou só de ler? Some a tudo isso ainda o seu trabalho e atividades pessoais. Fica fácil entender por que muitas mulheres não encontram tempo para cuidar de si mesmas depois que se tornam mães. Ok, sabemos que o recomendado é fazer atividade f ísica ao menos três vezes por semana. Mas como encaixar a academia em meio a essa rotina atarefada? Uma solução é levar seu filho à tiracolo. É isso mesmo! Calma, não estamos falando para você deixar a criança em meio a halteres pesados e equipamentos que podem machucar – ela pode ficar em um espaço dedicado aos pequenos, com cuidadores e brinquedos para se divertir.

 

“Fico feliz porque posso treinar a hora que eu quiser, pois sei que meus filhotes podem ficar na salinha, superbem cuidados, com atividades e filminhos enquanto eu treino com tranquilidade”, diz Maria Gabriella Fogli, que frequenta a Cia Athletica há 10 anos e leva seus dois filhos, Frederico, de 9 anos, e Isabela, 7, junto.

 

Lá existe o Child Care, espaço destinado a filhos dos alunos que vão treinar na academia. Crianças de 3 a 10 anos podem brincar ali enquanto os pais se cuidam (as menores de 3 anos podem usufruir do ambiente se estiverem acompanhados por um responsável). Há monitoras que cuidam do espaço, no qual as crianças poderão permanecer por no máximo 2 horas – lembrando que os pais não podem se ausentar das instalações da academia nesse período. Para a garotada, é uma festa! Tem brinquedos de montar, desenhos para pintura, canais infantis, DVDs de desenho, uma casinha de parquinho e algumas brincadeiras, como amarelinha. Para Rafaella Azevedo da Rocha, mãe de Maria Luiza, 3 anos, a praticidade foi uma mão na roda. “Hoje posso treinar em qualquer horário que sobrar um tempinho. Minha filha já pede para ir junto e tem os próprios ‘amigos da academia’ , como ela mesma diz!”.

Com as férias escolares chegando, nada melhor do que contar com um espaço como esse, não é? Assim não tem desculpas para deixar de cuidar da sua saúde. Acreditamos que esse serviço é importante para que os alunos que têm filhos possam ter tranquilidade em fazer seus treinos e também que possam fazer disso um exemplo às crianças sobre a importância de se cuidar”, afirma Vanessa Sanches, administradora da unidade.

 

 

exercicios_cia athletica 3

 

“Escolhi a academia justamente por ter este espaço. Por duas horas consigo fazer minha atividade física e eles estão bem cuidados aqui. Como tem monitoramento, não existe preocupação. Dá tempo de sair do trabalho, pegar eles na escola, vir para cá e malhar. Tenho também amigos que trazem seus filhos pra cá e as crianças se encontram e brincam tranquilamente.”
Tammy Mittelstedt, mãe de Pietra, 10 anos, e Luca, 7

 

 

 


exercicios_cia athletica 2

 

“Eu venho para a academia com minha filha desde quando ela estava dentro da minha barriga. Ela foi uma bebê supertranquila e se adaptou bem ao espaço, adora vir e não gosta nem que eu falte à academia – o que acaba se tornando mais um motivo para eu vir. Ela aproveita brincando com os amigos e eu consigo fazer exercícios todos os dias.”
Angela Maria Forlin, mãe de Maria Luiza, 8 anos

 

 

 

 

Não deixe mais sua saúde de lado! Leve as crianças para a academia e bom treino!

– O Child Care funciona de segunda à sexta, das 8h às 21h45, sábados das 8h30 às 16h30 e feriados das 9h às 16h.
– O serviço é oferecido sem custo ao aluno, para que todos consigam treinar com tranquilidade.
– O espaço fica aberto direto, sem pausar por motivo de férias ou qualquer outro. Como a companhia fica aberta 363 dias
do ano, ele acompanha o funcionamento.

 


Cia. Athletica

ParkShoppingBarigüi | Piso G6 |

(41) 3241-5000

ciaathletica.com.br

 

Posts Relacionados

É melhor ser alegre que ser triste… A acupuntura, além de visar ao equilíbrio, pode ajudar a solucionar diversos problemas de saúde e emocionais. Segundo a Sociedade de Medicina  Tradici...
3 dicas sobre saúde da mulher O Dia Internacional da Mulher chega e deixa no ar a dúvida: estamos cuidando bem de nós mesmas? Membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexu...
Dança comigo? Mais do que uma simples atividade física, a dança embala o espírito e o coração. E então, você aceita o convite? POR Mariana Gatzk | FOTO Agnaldo Jun...

Viverno digital

Loading...