Sem desculpas, por favor!

Chega de motivos para não treinar. Confira algumas formas de evitar que a mudança vá por água abaixo

3 de abril de 2018 - Por: Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Passou o Carnaval, a rotina já entrou no ritmo e você está como? Cheio de desculpas para fugir dos exercícios e manter o bem-estar e o corpo perfeito. Que é isso! Nada disso, por favor. Faça logo um planejamento e bora treinar. As dicas a seguir vão te ajudar a organizar as ideias e perceber que só existem vantagens.

 

ACABE COM AS DESCULPAS

São raras as ocasiões em que as pessoas são sedentárias por algum motivo que, no fim das contas, não é uma desculpa. Mas, muitas vezes, elas potencializam acontecimentos e buscam “muletas” para se apoiar e não treinar. Para que você vença o sedentarismo é preciso ter em mente que seu corpo tentará te sabotar. Conscientize-se de que, muitas vezes, os impedimentos que parecem fortes razões são, na verdade, meras desculpas.

 

TENHA UM PLANEJAMENTO

Tenha muito claro o que você procura. Mas seja realista. Nada adianta você iniciar os treinos, fazer exercícios todos os dias e desistir uma semana depois. O segredo de ser saudável é ser ativo e constante. Ter objetivos claros e segui-los. Planejamento é fundamental!

 

NÃO FALTE À REGRA DOS 3

Exercício físico é um hábito. Portanto, para vencer o sedentarismo, precisamos criar esse hábito. Por isso, os três primeiros meses são fundamentais. Se você se esforçar e conseguir treinar pelo menos três ou quatro vezes na semana durante esse período, o treino entra na sua rotina.

 

APROVEITE SEU TEMPO

Com o dia a dia corrido, otimizar o tempo é fantástico. Treinar em uma academia dentro de um shopping, por exemplo, pode ajudá-lo a se organizar. Precisa ir ao banco? Farmácia? Trocar uma roupa ou ir à costureira? Tem tudo dentro de um shopping. Optar por um lugar assim e de fácil acesso é uma ótima escolha.

 

FILHO NÃO É DESCULPA

Uma academia que tenha um child care bem estruturado pode ajudá-lo quando se tem filhos pequenos. Geralmente, esses espaços oferecem inúmeras atividades para os pequenos, até mesmo, aulas educativas que desenvolvem a psicomotricidade da criança.

 

PRATICIDADE E SEGURANÇA

Algumas academias não têm estacionamento, o que causa desconforto e até desânimo para treinar. Afinal, parar o carro na rua pode trazer insegurança. Quando a academia oferece gratuitamente esse serviço, com seguranças em todos os locais, com certeza você fica mais tranquilo e tem mais ânimo para treinar.

 

TREINE!

A dica final é esta: treine! Você precisa começar, perseverar, buscar saúde, qualidade de vida e ação! Precisa de um local seguro, que te atenda em todos os aspectos, que otimize o seu tempo, que possa levar os filhos, um ambiente familiar e agradável. Tomar essa decisão é o primeiro passo. Depois é agir! Ninguém fará por você. Não busque soluções rápidas. Mudança de hábito é constância! Pense nos benefícios e foque no que você quer!

 


VENHA PARA A COMPANHIA ATHLETICA

ParkShoppingBarigüi | Piso G6 | (41) 3241-5000

Posts Relacionados

Como o clima de Curitiba afeta sua saúde Curitiba é conhecida por muitos de seus moradores como a cidade na qual as quatro estações acontecem em um só dia. Mas quais são os problemas que ...
Impactos do final de vida nas relações familiares... APRESENTA No decorrer dos últimos anos, cada vez mais o meio científico vem tentando desenvolver formas de avaliar e manejar os impactos emocio...
Perda de audição: um problema silencioso Para a fonoaudióloga Michele Lacerda da Silva Cordeiro, os exames de audição devem acontecer todo ano (Foto: Mariana Barcellos) Quando você fez um...

Viverno digital

Loading...