Sem desculpas, por favor!

Chega de motivos para não treinar. Confira algumas formas de evitar que a mudança vá por água abaixo

3 de abril de 2018 - Por: Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Passou o Carnaval, a rotina já entrou no ritmo e você está como? Cheio de desculpas para fugir dos exercícios e manter o bem-estar e o corpo perfeito. Que é isso! Nada disso, por favor. Faça logo um planejamento e bora treinar. As dicas a seguir vão te ajudar a organizar as ideias e perceber que só existem vantagens.

 

ACABE COM AS DESCULPAS

São raras as ocasiões em que as pessoas são sedentárias por algum motivo que, no fim das contas, não é uma desculpa. Mas, muitas vezes, elas potencializam acontecimentos e buscam “muletas” para se apoiar e não treinar. Para que você vença o sedentarismo é preciso ter em mente que seu corpo tentará te sabotar. Conscientize-se de que, muitas vezes, os impedimentos que parecem fortes razões são, na verdade, meras desculpas.

 

TENHA UM PLANEJAMENTO

Tenha muito claro o que você procura. Mas seja realista. Nada adianta você iniciar os treinos, fazer exercícios todos os dias e desistir uma semana depois. O segredo de ser saudável é ser ativo e constante. Ter objetivos claros e segui-los. Planejamento é fundamental!

 

NÃO FALTE À REGRA DOS 3

Exercício físico é um hábito. Portanto, para vencer o sedentarismo, precisamos criar esse hábito. Por isso, os três primeiros meses são fundamentais. Se você se esforçar e conseguir treinar pelo menos três ou quatro vezes na semana durante esse período, o treino entra na sua rotina.

 

APROVEITE SEU TEMPO

Com o dia a dia corrido, otimizar o tempo é fantástico. Treinar em uma academia dentro de um shopping, por exemplo, pode ajudá-lo a se organizar. Precisa ir ao banco? Farmácia? Trocar uma roupa ou ir à costureira? Tem tudo dentro de um shopping. Optar por um lugar assim e de fácil acesso é uma ótima escolha.

 

FILHO NÃO É DESCULPA

Uma academia que tenha um child care bem estruturado pode ajudá-lo quando se tem filhos pequenos. Geralmente, esses espaços oferecem inúmeras atividades para os pequenos, até mesmo, aulas educativas que desenvolvem a psicomotricidade da criança.

 

PRATICIDADE E SEGURANÇA

Algumas academias não têm estacionamento, o que causa desconforto e até desânimo para treinar. Afinal, parar o carro na rua pode trazer insegurança. Quando a academia oferece gratuitamente esse serviço, com seguranças em todos os locais, com certeza você fica mais tranquilo e tem mais ânimo para treinar.

 

TREINE!

A dica final é esta: treine! Você precisa começar, perseverar, buscar saúde, qualidade de vida e ação! Precisa de um local seguro, que te atenda em todos os aspectos, que otimize o seu tempo, que possa levar os filhos, um ambiente familiar e agradável. Tomar essa decisão é o primeiro passo. Depois é agir! Ninguém fará por você. Não busque soluções rápidas. Mudança de hábito é constância! Pense nos benefícios e foque no que você quer!

 


VENHA PARA A COMPANHIA ATHLETICA

ParkShoppingBarigüi | Piso G6 | (41) 3241-5000

Posts Relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre mamografia A mamografia é a melhor forma de detectar precocemente qualquer alteração nas mamas. Por isso conversamos com a Dra. Cristiane Grein Basso Spadoni...
Ganchos ou laser? Se você pensa que para dizer adeus às varizes é preciso fazer uma cirurgia muito complicada, é melhor repensar. Um dos procedimentos que têm feito a c...
10 alimentos para amenizar o estresse e a ansiedad... Quem já não ouviu aquela frase "você é aquilo que você come"? Problemas como estresse e ansiedade estão diretamente relacionados a maneira como nos al...

Viverno digital

Loading...