Sua postura diz quem você é

Prestar atenção em como anda sua postura é essencial para garantir bem-estar e saúde

7 de março de 2018 - Por: Redação

clinica-logo-branco-mobile pequena2

APRESENTA

clinica da saude_sua postura diz quem voce e web

Como passamos muito tempo em frente ao computador durante o trabalho, uma boa postura é fundamental para prevenir lesões no seu corpo, músculos, articulações, tendões, ligamentos e nervos. Mas o que você pode não saber é que sua postura pode mostrar muito mais de você do que simplesmente seu físico.

“Nós escolhemos palavras para nos comunicar. Porém, nosso corpo e nossa postura falam sobre nós muito mais do que imaginamos. O sistema límbico, responsável pelos sentimentos, envia impulsos elétricos ao corpo, gerando expressões e movimentos que muitas vezes são inconscientes e naturais.  Ou seja, a maior parte da comunicação humana é realizada de forma não-verbal por meio de gestos, postura e expressões faciais”, explica a Dra. Ludmila de Castro, da Clínica da Saúde Curitibana.

Existem emoções que são universais e pessoas de diferentes regiões do mundo são capazes de identificar. “Pessoas que costumam olhar muito para o chão, costumam ser mais tímidas ou reservadas. Pessoas que olham constantemente para os lados podem ser nervosas ou distraídas”, complementa.

 


Leia também sobre como usar a ergonomia a seu favor


 

Segundo a Dra. Ludmila, observar padrões habituais de postura é essencial. A tensão nos ombros pode estar associada a sentimento de excesso de responsabilidade, por exemplo. “A emoção que sentimos acaba sendo transferida para nosso comportamento, assim demonstramos por meio da postura o que pensamos e como nos posicionamos perante o mundo. Por isso, sempre observe a postura ao sentar-se.  Você fica ereto e confiante ou cabisbaixo e desanimado? A sua postura falará muito de você as pessoas a sua volta.”

Help

Hoje em dia é muito comum o stress e esgotamento, não é? Algumas vezes isso está associado não apenas as horas de trabalho, mas ao desgaste emocional. “Tudo isso deve ser observado pelo profissional que irá ajudar a melhorar a postura de uma pessoa. É recomendado o uso de mais de uma técnica de tratamento, como por exemplo associar o RPG e a Acupuntura, ou o Pilates e a Acupuntura, em sessões diferentes que devem ser intercaladas. Isso garante um trabalho mais global”, explica a Dra. Ludmila.

A Acupuntura pode ajudar no alívio das dores e tensões físicas e emocionais. O Pilates e RPG ajudam no alongamento dos músculos, correção da postura do fortalecimento do corpo. “Fazer um trabalho de correção postural está além de apenas corrigir ‘defeitinhos’ biomecânicos do corpo.  O trabalho a ser feito gera um impacto muito mais profundo do que se imagina. Mudar de postura é realmente mudar de vida, melhorando não só a saúde, mas a postura da pessoa perante a vida”, finaliza.

 


Foto Dra LudmillaDRA. LUDMILA DE CASTRO

CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

 

 

 

Posts Relacionados

Férias com segurança Que nesta temporada vai dar praia todo mundo sabe. Mas, é importante ressaltar os cuidados que devemos ter com os pequenos nestes ambientes. Para faci...
De olho na malhação Cuidado exercícios físicos sem acompanhamento podem causar varizes  Atividades físicas são necessárias para manter uma vida saudável, certo? O probl...
Gengibre: raiz poderosa O gengibre é uma raiz cheia de benefícios. O ingrediente que combina com várias frutas dando um sabor especial aos sucos, ainda tem ação anti-inflam...

Viverno digital

Loading...