Sua postura diz quem você é

Prestar atenção em como anda sua postura é essencial para garantir bem-estar e saúde

7 de março de 2018 - Por: Redação

clinica-logo-branco-mobile pequena2

APRESENTA

clinica da saude_sua postura diz quem voce e web

Como passamos muito tempo em frente ao computador durante o trabalho, uma boa postura é fundamental para prevenir lesões no seu corpo, músculos, articulações, tendões, ligamentos e nervos. Mas o que você pode não saber é que sua postura pode mostrar muito mais de você do que simplesmente seu físico.

“Nós escolhemos palavras para nos comunicar. Porém, nosso corpo e nossa postura falam sobre nós muito mais do que imaginamos. O sistema límbico, responsável pelos sentimentos, envia impulsos elétricos ao corpo, gerando expressões e movimentos que muitas vezes são inconscientes e naturais.  Ou seja, a maior parte da comunicação humana é realizada de forma não-verbal por meio de gestos, postura e expressões faciais”, explica a Dra. Ludmila de Castro, da Clínica da Saúde Curitibana.

Existem emoções que são universais e pessoas de diferentes regiões do mundo são capazes de identificar. “Pessoas que costumam olhar muito para o chão, costumam ser mais tímidas ou reservadas. Pessoas que olham constantemente para os lados podem ser nervosas ou distraídas”, complementa.

 


Leia também sobre como usar a ergonomia a seu favor


 

Segundo a Dra. Ludmila, observar padrões habituais de postura é essencial. A tensão nos ombros pode estar associada a sentimento de excesso de responsabilidade, por exemplo. “A emoção que sentimos acaba sendo transferida para nosso comportamento, assim demonstramos por meio da postura o que pensamos e como nos posicionamos perante o mundo. Por isso, sempre observe a postura ao sentar-se.  Você fica ereto e confiante ou cabisbaixo e desanimado? A sua postura falará muito de você as pessoas a sua volta.”

Help

Hoje em dia é muito comum o stress e esgotamento, não é? Algumas vezes isso está associado não apenas as horas de trabalho, mas ao desgaste emocional. “Tudo isso deve ser observado pelo profissional que irá ajudar a melhorar a postura de uma pessoa. É recomendado o uso de mais de uma técnica de tratamento, como por exemplo associar o RPG e a Acupuntura, ou o Pilates e a Acupuntura, em sessões diferentes que devem ser intercaladas. Isso garante um trabalho mais global”, explica a Dra. Ludmila.

A Acupuntura pode ajudar no alívio das dores e tensões físicas e emocionais. O Pilates e RPG ajudam no alongamento dos músculos, correção da postura do fortalecimento do corpo. “Fazer um trabalho de correção postural está além de apenas corrigir ‘defeitinhos’ biomecânicos do corpo.  O trabalho a ser feito gera um impacto muito mais profundo do que se imagina. Mudar de postura é realmente mudar de vida, melhorando não só a saúde, mas a postura da pessoa perante a vida”, finaliza.

 


Foto Dra LudmillaDRA. LUDMILA DE CASTRO

CLÍNICA DA SAÚDE CURITIBANA

Rua Comendador Araújo, 86 | Centro

(41) 3402-2434

 

 

 

Posts Relacionados

Amor acima de qualquer desafio     Por Tânia Mary Gomez Colo de mãe protege e beijo de mãe ajuda a sarar. Toda mãe é fortaleza, não importa a idade. Muitas mu...
Zumba, hopping e circuito funcional no ParkShoppin... Que tal participar das aulas mais concorridas da Cia. Athletica gratuitamente e de um jeito muito especial? Até domingo a academia está com um esp...
Olhares baixos O olhar apurado da fotógrafa Patrícia Amancio retrata pessoas em situações comuns em bares, ruas e shoppings e revelam que elas estão tão focadas no u...

Viver no digital

Loading...