6 dicas para cuidar de orquídeas em casa

Para manter suas flores belas e saudáveis é só seguir esse passo-a-passo

14 de setembro de 2016 - Por: Redação

Jardinagem_orquídeas

Foto: Mariana Barcellos

 

Muitas pessoas ganham ou compram orquídeas e não sabem como cultivá-las. Realmente elas são flores especiais, mas saiba que com alguns simples cuidados é possível manter as orquídeas belas por muito tempo em sua casa! A proprietária da Agapanthus Floricultura e membro da Academia Brasileira de Artistas Florais, Márcia Carazzai, compartilhou algumas dicas:

 

1. Se a planta estiver embalada em papel ou vaso plástico, retire-a da embalagem e substitua por cachepô ou vaso cerâmico. Faça constante remoção de flores murchas e folhas com fungos ou amareladas.  A conservação e a drenagem serão mais eficientes.

 

2. Verifique a umidade da terra ou substrato com a ponta dos dedos. Molhe 1 ou 2 vezes por semana, cuidando para que toda a base da planta seja molhada. Derrame água direto na terra e deixe escorrer o excesso.

 

3. Evite o acúmulo de água no prato, vaso ou cachepô. Jamais coloque água diretamente nas flores.

 

4. Dê atenção aos brotos. Quando reiniciar a brotação, mantenha a planta em local arejado e fresco, sem incidência de sol direto. Fazer regas periódicas sem encharcar a planta. Fazer constante remoção de flores murchas e folhas com fungos ou amareladas.

 

5. Evite locais com ar condicionado e exposição próxima à lâmpada dicróica ou halógena. Evite vento. Paredes de vidro costumam transmitir excesso de calor, prejudicial à planta.

 

6. Promova limpeza periódica da planta. Faça constante remoção de flores murchas e folhas com fungos ou amareladas com o auxílio de uma tesoura esterilizada.

 

Posts Relacionados

Utensílios divertidos para a cozinha   Objetos para cozinha são um charme não é? Para quem gosta de usar a imaginação em novas receitas ou mesmo preparar algo mais prático, confir...
Urban Arts, a galeria de arte criativa de Curitiba   Imagine um lugar super cool onde você encontra peças de arte para deixar sua casa totalmente descolada. Do pop ao surrealismo, do urbano...
Galeria em Casa A valorização dos espaços com a utilização de obras de arte foi o ponto de partida para o projeto de interiores da residência de um casal com uma filh...

Viverno digital

Loading...