As vantagens dos móveis planejados

Como é a casa dos seus sonhos? Saiba como os planejados podem ser uma ótima solução

19 de junho de 2017 - Por: Redação

idelli 2

APRESENTA

Decoracao_vantagens dos moveis planejados

O investimento em móveis planejados tem se tornado fundamental para quem quer aproveitar melhor os espaços na hora de decorar seu apartamento ou casa. Mas, antes de sair por aí e mandar fazer todo o mobiliário, é preciso saber quais são as suas necessidades e definir o que precisa para cada ambiente. “Esse é o primeiro passo antes de adquirir novos móveis. Como o mobiliário fixo é um grande investimento, eles precisam ser duráveis, bonitos e práticos”, explica a arquiteta Claudia Pimentel Bueno, do escritório Interarquit Arquitetos Associados.

 

A criação dos móveis deve ser bem planejada, pois depois de prontos e instalados vão fazer parte da arquitetura da casa. “Quando falamos na execução dos móveis, é importante contratar uma boa empresa, que ofereça garantia, profissionais qualificados para produção e contagem, acessórios de qualidade e material diferenciado para cada acabamento. Sempre indicamos a Idélli para a execução de nossos projetos, pois conseguimos aliar requinte e sofisticação, além de aproveitar o máximo do ambiente e mantendo a sua funcionalidade e estética”, reforça Claudia. “É importante definir em que ambientes serão instalados e qual será seu uso, como guardar sapatos, roupas, acessórios, louças, livros e utensílios. Os móveis oferecem inúmeras possibilidades para os mais variados espaços, desde soluções mais simples, como prateleiras, até as mais complexas envolvendo estruturas inteiras que englobam sala, cozinha, home e dormitórios”, complementa a arquiteta Raísa Bueno do Valle Ribeiro.

 

Mas fica a dica: com tantas possibilidades e empresas no mercado, nunca se esqueça de contratar um profissional de arquitetura para ter um aproveitamento máximo do ambiente mantendo a funcionalidade e estética. “Já quando falamos na execução dos móveis, é importante contratar uma boa empresa, que ofereça garantia, profissionais qualificados para produção e contagem, acessórios de qualidade e material diferenciado para cada acabamento”, reforça Claudia.

 

Decoracao_vantagens dos moveis planejados 2

A modernidade é o traço principal deste home da Idélli. O uso de tom neutro, como a Cristallo Gianduia, torna a decoração do ambiente mais sofisticada, onde a elegância e o conforto ganham destaque especial. Versátil no momento de projetar o ambiente, o painel editável se destaca por ser uma peça inteligente, que proporciona um móvel personalizado.

 

6 VANTAGENS DOS MÓVEIS PLANEJADOS

 

ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE

São desenvolvidos especialmente para atender às necessidades dos moradores da casa e, dessa forma, otimizam por completo os espaços.

 

ACABAMENTO

Simulam perfeitamente a aparência de madeira natural, tornando os ambientes mais sofisticados, modernos e aconchegantes.

 

CUSTO/BENEFÍCIO

Nem sempre o investimento em um mobiliário planejado é maior. O que faz o preço do móvel é a escolha do material usado na criação das peças.

 

TEMPO DE EXECUÇÃO

O tempo de produção e montagem do móvel planejado é reduzido por usar modulações, o que gera grande vantagem em relação ao tempo de fabricação de outros tipos de móveis.

 

MANUTENÇÃO

Normalmente as lojas de móveis planejados oferecem o serviço de montagem e desmontagem, assim é possível fazer ajustes ao longo do tempo. “Isso facilita a vida de quem pretende mudar de casa e quer levar os mó- veis, ou de quem pretende reformar o imóvel”, fala Raísa.

 

CONTINUIDADE

Outra vantagem é poder substituir algumas partes de móveis que você já possui. “Cansou de um determinado móvel? Troque as frentes, como portas e gavetas. Isso altera todo o produto e dá uma cara nova ao espaço.”

 

 

IDÉLLI AMBIENTES

Av. Pres. Arthur da Silva Bernardes, 900 | Santa Quitéria

(41) 3027-2070 | 3027-2061

 

Posts Relacionados

20 opções de vasos para qualquer canto da casa Um vaso não serve apenas para carregar flores, muitas vezes o item é utilizado com objeto de decoração e pode fazer a diferença na composição de algum...
5 passos para reformar a casa sem gastar muito Foto: Nenad Radovanovic O resultado é compensador, mas quem já fez uma reforma em casa sabe que quem mais sofre é o bolso. Mesmo com tudo planejad...
Galeria em Casa A valorização dos espaços com a utilização de obras de arte foi o ponto de partida para o projeto de interiores da residência de um casal com uma filh...

Viverno digital

Loading...