Nova loja tem móveis vintage assinados por Niemeyer

Mobiliário vintage produzido entre as décadas de 1950 e 1980 será o destaque da loja

11 de março de 2017 - Por: Redação

Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro terá móveis de grandes nomes como Oscar Niemeyer (foto), e Jorge Zalszupin

Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro terá móveis de grandes nomes como Oscar Niemeyer (foto), e Jorge Zalszupin

 

Com foco em mobiliário vintage original de época e peças assinadas por nomes como Oscar Niemeyer, Jorge Zalszupin, Carlo Hauner e Joaquim Tenreiro, a loja Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro, abre no próximo dia 18 em Curitiba. O espaço tem peças brasileiras produzidas entre as décadas de 1950 e 1980 e prometem surpreender os amantes desse estilo de decoração.

 

“Trabalhamos há mais de trinta anos com obras de arte, formamos importantes coleções no Brasil e contribuímos para a internacionalização dos nossos artistas. Como sempre gostamos e tivemos peças de importantes designers brasileiros em nossa coleção particular, pensamos em estender isto ao público e aos colecionadores que já atendemos. O mobiliário de design brasileiro está alcançando grande projeção internacional, e nos vemos mais uma vez como um importante ponto de conexão”, explica Guilherme Simões de Assis, diretor e um dos idealizadores da Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro.

 


Veja também: itens de decoração moderno e assinados


 

Comparadas a obras de arte, as mobílias e objetos e design da Bossa serão apresentadas em um formato de exposição, com lançamentos bimestrais. Em sua exposição de inauguração, a loja contará com duas mostras individuais do maior arquiteto brasileiro de todos os tempos: Oscar Niemeyer. O empreendimento vai apresentar peças icônicas de Niemeyer, além de um conjunto de desenhos. Um dos destaques da exposição será a poltrona Chaise-Longue Rio, criada por Niemeyer em 1978.

 

A poltrona Chaise-Longue Rio, criada por Niemeyer em 1978, estará exposta no espaço

A poltrona Chaise-Longue Rio, criada por Niemeyer em 1978, estará exposta no espaço

 

Outro diferencial da Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro ficará por conta do trabalho de restauro, caso seja interesse do comprador. Por se tratarem de peças originais de época, muitas delas com mais de 50 anos de história, alguns itens podem apresentar algum tipo de desgaste causado pelo tempo.

 

Além de Niemeyer e Zalszuspin, a Bossa possui um acervo com peças de nomes como Carlo Hauner, Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Percival Lafer, Jean Gillion, Lina Bo Bardi, Liceu de Artes e Ofícios, Geraldo de Barros e Giuseppe Scapinelli. “A reposição de uma peça vendida será algo quase inusitado. Como trabalhamos com peças raras, o abastecimento será lento e seletivo. Queremos apresentar algo exclusivo e com muita história para o nosso público”, completa o diretor da Bossa.

 

A Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro

Alameda Presidente Taunay, 130B | Batel

(41) 3222-9879

Posts Relacionados

Inspiração de décor: lavabos Muitas casas e apartamentos possuem um lavabo. O cômodo, que quase sempre é utilizado somente pelas visitas, acaba sendo esquecido por muitos moradore...
Produtos para relaxar Depois de um dia intenso de trabalho o que todo mundo quer é relaxar. Que tal adquirir alguns itens para ajudar a jogar o stress para lá?   ...
Utensílios divertidos para a cozinha   Objetos para cozinha são um charme não é? Para quem gosta de usar a imaginação em novas receitas ou mesmo preparar algo mais prático, confir...

Viverno digital

Loading...