Pastilhas: qual a melhor opção para a sua casa?

Pensando em revestir sua casa? Que tal investir em pastilhas? Elas são uma maneira moderna e criativa de decorar ambientes

14 de setembro de 2018 - Por: Redação

Não é à toa que as pastilhas são as queridinhas quando se trata de revestimento. As pequenas peças, que podem ser feitas a partir de uma infinidade de materiais, destacam os atributos arquitetônicos de qualquer ambiente, além de trazerem movimento e cor para a casa. Na Pastilhart, que concentra a maior variedade de pastilhas do Brasil, estão disponíveis para a venda pastilhas de vidro, cerâmica, porcelana, resina, bambu e até mesmo de coco! Confira as características de cada uma delas e escolha aquela que melhor combine com as suas necessidades e, claro, com sua personalidade!

 

Pastilhas de vidro

 

(divulgação)

(divulgação)

 

Elas são as mais famosas e as mais requisitadas quando se fala de pastilhas. Isso de deve ao fato de possuírem um acabamento superior às outras pastilhas. Sua limpeza e manutenção não exigem muito trabalho. As pastilhas de vidro absorvem pouquíssima umidade, sendo as mais indicadas para o revestimento de banheiros, vestiários e lavabos. Além disso, possuem um grau de dilatação baixo, o que permite que sejam colocadas em ambientes com alta variação térmica, como terraços, piscinas e fachadas.

 

Pastilhas de cerâmica

 

(divulgação)

(divulgação)

 

As pastilhas de cerâmica geralmente são mais finas e por isso exigem mão de obra qualificada para a sua colocação. Mesmo assim, seu processo de aplicação é bastante simples e não causa muita sujeira. Elas são a melhor escolha para o revestimento de piscinas, pois resistem ao cloro e demais produtos de limpeza mais corrosivos. Cozinhas e banheiros, que são frequentemente higienizados, também são boas indicações para a aplicação das pastilhas de cerâmica.

 

Pastilhas de porcelana

 

(divulgação)

(divulgação)

 

Se o ambiente que você pretende revestir será frequentemente higienizado, como vestiários de academias, banheiros públicos ou corredores, as pastilhas de porcelana são a melhor indicação, pois são bastante práticas. Elas são perfeitas para revestir superfícies com curvas ou oscilações, e a melhor escolha para fachadas expostas ao sol constante ou à maresia.

 

Pastilhas de resina

 

(divulgação)

(divulgação)

 

As pastilhas de resina geralmente são também adesivas. Isso significa que seu processo de aplicação é muito mais prático e rápido quando comparado às demais aplicações. As pastilhas possuem uma camada de cola de alta fixação e seu material resinado oferece uma proteção a mais contra calor e umidade. Mesmo assim, sua durabilidade é menor que a de outros tipos de pastilhas, sendo recomendada apenas para ambientes internos, que auxiliam em sua preservação.

 

Pastilhas de bambu

 

(divulgação)

(divulgação)

 

Para quem procura sustentabilidade, as pastilhas de bambu são a escolha certa! Elas variam entre tonalidades claras, médias e escuras e podem ter um padrão liso ou mesclado. Por serem produzidas a partir do bambu, não são muito resistentes e são mais indicadas para ambientes internos, com menos incidência solar. Uma boa dica é aplicar as pastilhas de bambu em móveis ou próximas às janelas, para contrastar com os vidros. Se for colocá-las em ambientes úmidos, lembre-se de passar uma resina ou um selador especial para protegê-las da água e do vapor e evitar que estraguem.

 

Pastilhas de coco

 

(divulgação)

(divulgação)

 

Quer um acabamento rústico para sua sala ou seu quarto? Que tal investir nas pastilhas de coco? Elas trazem um ar moderno e descomplicado para o ambiente, e são super resistentes a atritos e impactos. Por isso, além de paredes, podem revestir bancadas de cozinhas e churrasqueiras perfeitamente. São resistentes a insetos e umidade, mas não são indicadas para aplicação externa por serem delicadas em relação à luz e ao calor. Para limpar, basta um pano úmido! Produtos abrasivos são prejudiciais e podem decompor as pastilhas.

 


Pastilhart Revestimentos

loja.pastilhart.com.br | (41) 3336-1973

Posts Relacionados

Cristais para decorar sua casa   GOLE DE LUXO Perfeita para decorar um bar ou estante, essa garrafa de cristal lapidado da Casa da Polônia armazena bebidas e ainda dá...
Millennial Pink: sete produtos para sua casa O Millennial Pink foi eleito a cor do ano pela Pantone em 2016. Mas seu sucesso foi tanto que continua em alta, principalmente quando o assunto é ...
Produtos para relaxar Depois de um dia intenso de trabalho o que todo mundo quer é relaxar. Que tal adquirir alguns itens para ajudar a jogar o stress para lá?   ...

Viverno digital

Loading...