Pastilhas: qual a melhor opção para a sua casa?

Pensando em revestir sua casa? Que tal investir em pastilhas? Elas são uma maneira moderna e criativa de decorar ambientes

14 de setembro de 2018 - Por: Redação

Não é à toa que as pastilhas são as queridinhas quando se trata de revestimento. As pequenas peças, que podem ser feitas a partir de uma infinidade de materiais, destacam os atributos arquitetônicos de qualquer ambiente, além de trazerem movimento e cor para a casa. Na Pastilhart, que concentra a maior variedade de pastilhas do Brasil, estão disponíveis para a venda pastilhas de vidro, cerâmica, porcelana, resina, bambu e até mesmo de coco! Confira as características de cada uma delas e escolha aquela que melhor combine com as suas necessidades e, claro, com sua personalidade!

 

Pastilhas de vidro

 

(divulgação)

(divulgação)

 

Elas são as mais famosas e as mais requisitadas quando se fala de pastilhas. Isso de deve ao fato de possuírem um acabamento superior às outras pastilhas. Sua limpeza e manutenção não exigem muito trabalho. As pastilhas de vidro absorvem pouquíssima umidade, sendo as mais indicadas para o revestimento de banheiros, vestiários e lavabos. Além disso, possuem um grau de dilatação baixo, o que permite que sejam colocadas em ambientes com alta variação térmica, como terraços, piscinas e fachadas.

 

Pastilhas de cerâmica

 

(divulgação)

(divulgação)

 

As pastilhas de cerâmica geralmente são mais finas e por isso exigem mão de obra qualificada para a sua colocação. Mesmo assim, seu processo de aplicação é bastante simples e não causa muita sujeira. Elas são a melhor escolha para o revestimento de piscinas, pois resistem ao cloro e demais produtos de limpeza mais corrosivos. Cozinhas e banheiros, que são frequentemente higienizados, também são boas indicações para a aplicação das pastilhas de cerâmica.

 

Pastilhas de porcelana

 

(divulgação)

(divulgação)

 

Se o ambiente que você pretende revestir será frequentemente higienizado, como vestiários de academias, banheiros públicos ou corredores, as pastilhas de porcelana são a melhor indicação, pois são bastante práticas. Elas são perfeitas para revestir superfícies com curvas ou oscilações, e a melhor escolha para fachadas expostas ao sol constante ou à maresia.

 

Pastilhas de resina

 

(divulgação)

(divulgação)

 

As pastilhas de resina geralmente são também adesivas. Isso significa que seu processo de aplicação é muito mais prático e rápido quando comparado às demais aplicações. As pastilhas possuem uma camada de cola de alta fixação e seu material resinado oferece uma proteção a mais contra calor e umidade. Mesmo assim, sua durabilidade é menor que a de outros tipos de pastilhas, sendo recomendada apenas para ambientes internos, que auxiliam em sua preservação.

 

Pastilhas de bambu

 

(divulgação)

(divulgação)

 

Para quem procura sustentabilidade, as pastilhas de bambu são a escolha certa! Elas variam entre tonalidades claras, médias e escuras e podem ter um padrão liso ou mesclado. Por serem produzidas a partir do bambu, não são muito resistentes e são mais indicadas para ambientes internos, com menos incidência solar. Uma boa dica é aplicar as pastilhas de bambu em móveis ou próximas às janelas, para contrastar com os vidros. Se for colocá-las em ambientes úmidos, lembre-se de passar uma resina ou um selador especial para protegê-las da água e do vapor e evitar que estraguem.

 

Pastilhas de coco

 

(divulgação)

(divulgação)

 

Quer um acabamento rústico para sua sala ou seu quarto? Que tal investir nas pastilhas de coco? Elas trazem um ar moderno e descomplicado para o ambiente, e são super resistentes a atritos e impactos. Por isso, além de paredes, podem revestir bancadas de cozinhas e churrasqueiras perfeitamente. São resistentes a insetos e umidade, mas não são indicadas para aplicação externa por serem delicadas em relação à luz e ao calor. Para limpar, basta um pano úmido! Produtos abrasivos são prejudiciais e podem decompor as pastilhas.

 


Pastilhart Revestimentos

loja.pastilhart.com.br | (41) 3336-1973

Posts Relacionados

6 dicas para montar sua biblioteca em casa Se você ama os livros, provavelmente já sonhou em ter a sua própria biblioteca em casa e poder organizar sua coleção em um único espaço. No entanto, m...
Inspirações para a decoração da sua mesa de Natal...   A mesa é o local onde todos se reúnem durante as festas de fim de ano e, por isso, merece um toque especial para ficar com aquela cara de ce...
Mueller Ecodesign Social transforma lar com 34 amb... A sala de jantar desenvolvida pela arquiteta Beth Egas.   Já imaginou reformar uma casa com 34 cômodos em 4 meses? Parece loucura, não? Es...

Viver no digital

Loading...