Revestimentos 3D: Descubra a nova tendência de decoração para sua casa

Conheça os materiais que trazem relevo e textura para as paredes e que são a última tendência no design de interiores

31 de agosto de 2018 - Por: Redação

 

O revestimento 3D de gesso é uma opção versátil e moderna (divulgação)

O revestimento 3D de gesso é uma opção versátil e moderna para decorar sua casa (divulgação)

 

Se você procura por uma maneira prática e estilosa para decorar a sua casa, não pode deixar de conhecer os revestimentos 3D. Há algum tempo no mercado, eles são reconhecidos como uma alternativa bastante simples para quem quer transformar o visual de sua casa sem se preocupar com móveis ou acessórios decorativos. Além disso, eles não ocupam espaço e adicionam volume e movimento aos ambientes, preservando as paredes de infiltrações e sujeira, sendo muito mais práticos de limpar.

Geralmente, os revestimentos 3D são vendidos em placas, e podem ser colocados tanto no chão quanto nas paredes de ambientes externos ou internos, apesar de serem a melhor pedida para ambientes pequenos, justamente pela ilusão ótica que provocam. Confira os principais materiais para revestimentos 3D e os locais mais propícios para instalá-los:

 

 Gesso

Com melhor custo-benefício, o revestimento em 3D de gesso pode ser aplicado diretamente na alvenaria, e traz um ar moderno e descomplicado para o ambiente. Devido a sua tonalidade clara, esse tipo de revestimento pode causar a impressão de aumentar o cômodo. Por isso, o revestimento em 3D de gesso é mais indicado para ambientes internos e pequenos.

 

Fibras naturais

Se a sua pegada é mais orgânica, vá de fibras naturais! Elas são super simples de aplicar (geralmente, são colocadas através de cola ou fita dupla face), mas são recomendadas apenas para ambientes internos, que não tenham umidade ou vapor. Por isso, cozinhas e banheiros passam longe delas!

 

Porcelanato

O porcelanato agora também fica nas paredes! Esse tipo de revestimento funciona tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos, sendo muito prático para limpar e uma ótima maneira de combater a umidade excessiva ou a escuridão de certos cômodos da casa. para arrojar no visual, aposte em combinações de cores.

 

DICAS PARA APLICAR OS REVESTIMENTOS 3D À SUA DECORAÇÃO

 

Luz é tudo! Invista em uma iluminação direcionada para as placas de revestimento 3D que escolher para decorar sua casa. Essa combinação rende um jogo de sombras e formas interessantíssimo, dando muito mais personalidade ao ambiente.

 

Se atente às particularidades de sua casa! Antes de escolher qual tipo de revestimento usar, é preciso prestar atenção no ambiente em que ele será instalado. Fatores como umidade, luminosidade e tamanho da parede devem ser levados em conta para garantir que o revestimento deixe o ambiente ainda mais bonito.

 

Menos é mais! Quando se trata de limpeza de revestimentos 3D, o mínimo é suficiente para mantê-los higienizados e bonitos. Isso significa que não é necessário investir em produtos caros ou serviços complexos para a limpeza completa dos revestimentos. Um espanador e panos umedecidos já são o suficiente.

 


Pastilhart Revestimentos

loja.pastilhart.com.br/ | (41) 3336-1973

Posts Relacionados

Luz é tudo Após alugar a casa por alguns anos, um casal jovem com dois filhos pequenos decidiu voltar para sua residência. No entanto, o imóvel precisava passar ...
Faça um terrário em casa com esses passos simples... Terrário deixa qualquer ambiente mais alegre e bonito. (Foto:Edna Froes) Você já ouvir falar em terrários? Esses recipientes são uma ótima forma d...
Guarda corpo na decoração Apesar de serem itens de segurança em primeiro lugar, os guarda corpos também podem ser pensados para ajudar a compor a decoração dos ambientes. Usado...

Viver no digital

Loading...