4 lugares gastronômicos com arquitetura incrível

Confira as dicas das arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso

12 de setembro de 2018 - Por: Redação

Foto: Manoel Guimarães

Foto: Manoel Guimarães

 

 

 

Pratos deliciosos e ambientes descolados! Pedimos para as arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, indicarem lugares que valem a visita não só pela gastronomia, mas também pela arquitetura!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Lucca Cafés Especiais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

“Gosto muito de ir lá pelo espaço externo, quase na calçada. Acho despojado e descontraído. Lá dentro, a disposição de andares e vários espaços, com a produção de pães de fermentação natural ao fundo, traz algo diferente. O cardápio de comidas é uma delícia e o café coado da casa é imperdível!”, conta Maria Fernanda.

Alameda Pres. Taunay, 40 | Batel

 

2. Padaria Prestinaria

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

“A reforma valorizou muito o ambiente! A padaria ficou muito mais descolada e moderninha, mas igualmente aconchegante. Uma boa alternativa para um almoço com o pessoal do trabalho ou para um brunch de domingo”, opinam as arquitetas.

Rua Euclides da Cunha, 699 C | Bigorrilho

 

3. Adele Gastronomia & Café

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

“Todo charmosinho, sempre com uma florzinha na janela e um ótimo atendimento! Acho a arquitetura cool e aconchegante, os tons de azul-claro com vermelho-goiaba aquecem muito o primeiro salão. As saladinhas são muito bem feitas e adoro comer as almôndegas com molho vermelho”, indica Maria Fernanda.

Alameda Dom Pedro II, 628 | Batel

 

4. Officina Restô Bar

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

“Adoro o teto de lâmpadas! Foi um dos primeiros com estilo cool na cidade, explorando a arquitetura como um atrativo. O cardápio de drinks é delicioso, um melhor que o outro. O ponto forte é terminar a noite com a fondue de doce de leite na lata”, diz Luciana.

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.154 | Batel

Posts Relacionados

10 lugares para tomar café da manhã em Curitiba DO SALGADO AO DOCE A Empório Kaminski oferece café colonial e opções à la carte com uma grande variedade de tortas, pães, salgados e doces. Para ac...
1º Festival de Gin de Curitiba tem drinks por R$15... Foto: Divulgação   Está rolando a primeira edição do Festival de Gin de Curitiba! O evento, que vai até dia 21 de abril, conta com sete dr...
VIVER ao Vivo inicia o ano com muita criatividade Foto: Kelly Knevels   Celebrar a chegada do ano e inspirar as pessoas a buscar oportunidades de viver novas experiências de maneira criati...

Viver no digital

Loading...