4 lugares gastronômicos com arquitetura incrível

Confira as dicas das arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso

12 de setembro de 2018 - Por: Redação

Foto: Manoel Guimarães

Foto: Manoel Guimarães

 

 

 

Pratos deliciosos e ambientes descolados! Pedimos para as arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, indicarem lugares que valem a visita não só pela gastronomia, mas também pela arquitetura!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Lucca Cafés Especiais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

“Gosto muito de ir lá pelo espaço externo, quase na calçada. Acho despojado e descontraído. Lá dentro, a disposição de andares e vários espaços, com a produção de pães de fermentação natural ao fundo, traz algo diferente. O cardápio de comidas é uma delícia e o café coado da casa é imperdível!”, conta Maria Fernanda.

Alameda Pres. Taunay, 40 | Batel

 

2. Padaria Prestinaria

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

“A reforma valorizou muito o ambiente! A padaria ficou muito mais descolada e moderninha, mas igualmente aconchegante. Uma boa alternativa para um almoço com o pessoal do trabalho ou para um brunch de domingo”, opinam as arquitetas.

Rua Euclides da Cunha, 699 C | Bigorrilho

 

3. Adele Gastronomia & Café

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

“Todo charmosinho, sempre com uma florzinha na janela e um ótimo atendimento! Acho a arquitetura cool e aconchegante, os tons de azul-claro com vermelho-goiaba aquecem muito o primeiro salão. As saladinhas são muito bem feitas e adoro comer as almôndegas com molho vermelho”, indica Maria Fernanda.

Alameda Dom Pedro II, 628 | Batel

 

4. Officina Restô Bar

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

“Adoro o teto de lâmpadas! Foi um dos primeiros com estilo cool na cidade, explorando a arquitetura como um atrativo. O cardápio de drinks é delicioso, um melhor que o outro. O ponto forte é terminar a noite com a fondue de doce de leite na lata”, diz Luciana.

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.154 | Batel

Posts Relacionados

13 lugares com comida vegetariana e vegana em Curi... É cada vez mais comum vermos pessoas que não consomem nenhum produto de origem animal, ou então que estão tentando reduzir esse consumo. Para atender ...
Risoto de Salmão APRESENTA Esta receita é pra lá de especial e não é difícil de fazer. Com um toque de sofisticação combina perfeitamente com dias frios! Reún...
Conheça a programação do Risorama 2017 A curadoria do Risorama mais uma vez é do comediante Diogo Portugal (Foto: Divulgação)   O Risorama, mostra de humor com algumas das atraç...

Viverno digital

Loading...