4 roteiros de viagens para o Dia das Crianças

Atividades na natureza e educação ambiental e opção internacional

20 de junho de 2017 - Por: Redação

porto de galinhas web

Porto de galinhas e suas piscinas naturais: diversão garantida para a garotada

O destino tem atividades para as crianças? Esta é a pergunta clássica quando se tem filhos e se deseja fazer uma viagem com toda a família. Para que tudo corra bem, os papais precisam fazer um planejamento, verificar a infraestrutura de hospedagem e considerar as atrações para garantir a diversão, certo?

Como todo mundo adora feriado e no Dia das Crianças (12 de outubro) serão 4 dias de folga, selecionamos 3 opções que envolvem atividades na natureza, educação ambiental e, claro, muito descanso. Além disso, indicamos também o sonho de consumo da garotada: os cruzeiros nos navios da Disney.

 

PRAIA DO FORTE

O Nordeste e suas praias maravilhosas são roteiro certeiro para quem quer curtir um feriado com praia e sol. Uma boa opção é a Praia do Forte, ideal para a garotada fazer contato com a natureza. “A Praia do Forte tem muitas piscinas naturais e os pequenos podem ter um contato com a vida marinha, além de poderem conhecer o Projeto Tamar. É uma opção que combina educação ambiental e muita diversão”, comenta Irene Ferreira, especialista em viagens e responsável pela loja LATAM Travel em Curitiba.

 

PORTO DE GALINHAS

Ahhh, outro roteiro com muita natureza! “As águas tranquilas da praia principal de Porto de Galinhas são ideais para um passeio de jangada até as piscinas naturais com direito a alimentar os peixes”, comenta Irene. “O passeio de buggy também pode ser bem divertido. Geralmente, famílias com filhos procuram por pacotes que ofereçam boa estrutura, como hotéis e resorts com sistema all inclusive, recreação e equipes de monitores”.

 

GRAMADO E CANELA

latam_serra gaucha web

Serra gaúcha e suas paisagens encantadoras

Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, são duas excelentes opções, pois as cidades têm inúmeras atividades de campo, fazenda e serra”. Passeios a cavalo, trilhas, o parque Mini-Mundo e o teleférico dos Parques da Serra – onde também está a Cachoeira do Caracol – com certeza vão fazer a diversão das crianças. “Fora de temporada de inverno, os preços ficam bem atrativos”, fala Irene.  

 

ROTEIRO INTERNACIONAL

Os cruzeiros que saem de Orlando com direção ao Caribe são perfeitos para a animação de toda a família. O Disney Cruise Line tem o mesmo clima de magia Disney para uma experiência completamente diferente dos parques. “Os navios operam oferecendo diferentes itinerários para diversos lugares do mundo, em viagens que podem durar de 3 até 15 dias. Por isso, é importante verificar quantos dias você tem disponível com a família”, alerta a especialista em viagens. “Um cruzeiro como esse é tranquilidade para os pais e diversão para os pequenos, pois existem atividades monitoradas para eles o dia inteiro”, finaliza.

 


LATAM TRAVEL

Shopping Crystal | Shopping Mueller | Pátio Batel

Loja Centro – Rua Desembargador Ermelino de Leão, 511

Fone: (41) 3219-1270

Posts Relacionados

Conexão Paris Por: Erica Cesconetto  Foi minha primeira vez em Paris, e espero que não seja a última. Depois de uma semana por lá, tenho a certeza de que pod...
Circo da China traz superprodução à Ópera de Arame... Já imaginou assistir a um espetáculo encantador com 45 artistas e 15 números que contemplam equilibrismo, acrobacias, contorcionismo e ainda cenár...
DVD de Michel Teló e show de comédia agitam Curiti...   Master Class sobre cinema O Curso de Cinema do Centro Europeu vai apresentar uma Master Class gratuita e aberta ao público com o tema...

Viverno digital

Loading...