5 dicas do que fazer na Austrália

Tem diversão, praias incríveis e muita riqueza cultural. O país é roteiro perfeito para mochileiros e estudantes

18 de janeiro de 2018 - Por: Redação

latam_as maravilhas da australia web

O mais famoso cartão postal de Sydney: a Opera House

A Austrália é um país gigante e sugerir um roteiro por lá não é tarefa fácil. Conhecida como a terra dos cangurus e coalas, tem o clima muito similar ao do Brasil, praias bonitas e ótimas para a prática de surf, paisagens incríveis e muita diversão, tornando-se um dos roteiros preferidos por mochileiros e estudantes.

“O país é um dos poucos lugares que permitem que o estrangeiro trabalhe enquanto estuda. Para quem busca algo neste sentido é um dos roteiros mais assertivos”, comenta Irene Ferreira, franqueada LATAM Travel em Curitiba.

 

SYDNEY

A cidade é a mais famosa do país e parada obrigatória. Vale para conhecer a sua beleza natural e cultural em torno do porto e do histórico bairro Rocks. A dica é explorar praias famosas, como Bondi, Bronte, Coogee e PalmBeach. Passeie pelo Parque Nacional de Sydney Harbour, jante em restaurantes requintados e visite as Blue Mountains. “A cidade possui inúmeros pontos turísticos e o mais famoso é cartão postal é a Opera House”, destaca Irene.

 

MELBOURNE

Em Melbourne, descubra bares agitados, lojas, restaurantes e o emblemático MCG. “A minha dica é visitar o St Kilda, o Jardim Botânico Real, a boêmia Brunswick Street e o animado Spring Racing Carniva.”  De acordo com Irene, se a cidade estiver no roteiro, vale visitar a Península Mornington ou a Ilha Phillip para ver os pinguins azuis. “O lugar é uma ótima opção para quem quer esquiar, já que pertinho da cidade você encontra opções de estação de esqui, como a Mt Buller.”

 

CAIRNS

Cairns é a porta de entrada para a famosa barreira de corais, a Great Barrier Reef. É uma cidade perfeita para a prática de esportes aquáticos como vela, mergulho e snorkel. Seu Tjapukai Aboriginal Cultural Parque conta as histórias dos povos aborígenes e as Torres Strait Islander indígenas mostram a música e a dança. A Cairns Esplanade, é cheia de bares, restaurantes e tem uma lagoa de água salgada em frente à praia.

 


Leia também sobre 5 roteiros para fazer na África do Sul


 

GOLD COAST

“Há muita adrenalina na Gold Coast, com seus arranha-céus construídos em torno de soberbas praias de surf, como a Surfers Paradise. É famosa por receber uma das etapas do campeonato de surf mais importante, o WCT.” Por lá, vale mergulhar na animada vida noturna, parques temáticos internacionais e boutiques. Sobrevoe o litoral em um avião de guerra e assista às ondas em Coollangatta. “Não deixe de visitar também o magnífico Palazzo Versace e, no interior, faça caminhadas nas matas tropicais e relaxe nos spas”, complementa Irene.

 

PERTH

latam_as maravilhas da australia 2 web

Mergulhe na descontraída Perth e aprecie o pôr-do-sol na Praia Cottlesloe, faça um cruzeiro pelo Rio Swan ou aprecie a boa música no interior das cidades. “A cidade Perth tem uma ótima vantagem para aqueles desejam fazer um intercâmbio e aprimorar a língua inglesa, pois está cheia de instituições reconhecidas mundialmente”, finaliza.

 

 


LATAM TRAVEL

Shopping Crystal | Shopping Mueller | Pátio Batel

Loja Centro – Rua Desembargador Ermelino de Leão, 511

Fone: (41) 3219-1270

 

Posts Relacionados

Cinco de Corda lança DVD Paisagens Paranaenses   Músicas instrumentais dão vida a paisagens características do Paraná no DVD Paisagens Paranaenses, do grupo curitibano Cinco de Corda. O...
Agenda do fim de semana Pré-Carnaval em Curitiba   Renan Zonta traz novidade à Curitiba O palco do Crossroads foi escolhido para a estreia da nova banda RZ, liderada pelo participante ...
Mostra de cinema francês acontece nesta quinta-fei... O cineasta Jean-Pierre Melville, ícone do cinema, recebe mostra em sua homenagem (foto: divulgação) Jean-Pierre Melville foi um cineasta francês q...

Viverno digital

Loading...