6 atrações do Festival em que o público entra em cena

Uma imersão no mundo do teatro

29 de março de 2018 - Por: Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Da plateia, você se emociona, ri, chora, se encanta, se surpreende. Do outro lado, o elenco recebe a energia do seu aplauso. É lindo, não é? Mas, no Festival de Curitiba, esta não é a única troca possível entre artista e espectador. Em várias apresentações, você é convidado a participar ativamente do andamento do espetáculo. Vem conferir essas 6 atrações em que o público é dono do palco!

 

Vamos fazer nós mesmos

A peça internacional “Vamos fazer nós mesmos” chega da Holanda para apresentação nos dias 2 e 3 abril. O musical fala do fim do estado de bem-estar social e da sociedade participativa emergente e, para abordar questões importantes do atual cenário político internacional, chama ao palco 15 pessoas que tenham desenvolvido trabalhos voluntários para a comunidade e que serão selecionados por meio deste formulário. A propósito, você pode clicar e se inscrever.

 

Se o título fosse um desenho, seria um quadrado em rotação

Mais uma ação artística que vai rolar no Festival é o “Se o título fosse um desenho, seria um quadrado em rotação” uma atração que inclui levitações, transposições e transmissões de cadeiras, realizadas a céu aberto. As atividades serão do dia 2 a 5 de abril – e gratuitas.

 

A máquina de ser o outro

Outro trabalho da Mostra 2018 é a instalação “A máquina de ser o outro”, que chega da Espanha para apresentações até o dia 03 de abril. Por meio de itens tecnológicos, como óculos de realidade virtual, e conhecimentos de ciência cognitiva, a obra possibilita que pessoas, organizadas em duplas, consigam perceber um pouco do que o outro sente, e exercitem sua empatia.

 

Percursos Afetivos

Para assistir à performance “Percursos Afetivos“, apresentada no dia 5 de abril, na Praça do Bolso do Ciclista, o interessado deve chegar de bicicleta e pedalar pelas praças Santos Andrade, pelo Passeio Público e pelo tubo do Memorial Árabe até chegar à Praça Nossa Senhora de Salete, enquanto escuta histórias semi-ficcionais.

 

Safari Urbano

Outra oportunidade de imersão é o “Safari Urbano“, que acontece nos dias 2 e 3 de abril nas Ruínas do São Francisco. Elaborado pela Cia de la Curva, o espetáculo – classificado como tragicomédia – é indicado para quem possui espírito aventureiro.

 

Guritiba

A interação também é um ponto forte nas atrações voltadas para crianças. O “Guritiba“, por exemplo, além das apresentações teatrais, oferece oficinas e brincadeiras. Nos dias 31 de março, 01, 07 e 08 de abril, haverá duas horas de atividades gratuitas antes dos espetáculos do projeto. Vai ter corda, elástico, bambolê, peteca e muita descontração até para os adultos.

Posts Relacionados

‘O Menino Quadradinho’ ganha peça no T... Foto: Aleksander Schoeffel   O Teatro Bom Jesus recebe, a partir do dia 22 de setembro, a montagem infantojuvenil O Menino Quadradinho e o...
5 galerias de arte para conhecer em Curitiba Que tal apreciar arte em Curitiba?  Para te ajudar nesta programação, selecionamos cinco galerias de arte descoladas da cidade que valorizam o trabalh...
Menos é Mais O mais perto de Deus que já cheguei na minha vida! Foi assim que voltei me sentindo de uma viagem incrível por terras asiáticas. Alguém como eu não po...

Viver no digital

Loading...