6 atrações do Festival em que o público entra em cena

Uma imersão no mundo do teatro

29 de março de 2018 - Por: Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Da plateia, você se emociona, ri, chora, se encanta, se surpreende. Do outro lado, o elenco recebe a energia do seu aplauso. É lindo, não é? Mas, no Festival de Curitiba, esta não é a única troca possível entre artista e espectador. Em várias apresentações, você é convidado a participar ativamente do andamento do espetáculo. Vem conferir essas 6 atrações em que o público é dono do palco!

 

Vamos fazer nós mesmos

A peça internacional “Vamos fazer nós mesmos” chega da Holanda para apresentação nos dias 2 e 3 abril. O musical fala do fim do estado de bem-estar social e da sociedade participativa emergente e, para abordar questões importantes do atual cenário político internacional, chama ao palco 15 pessoas que tenham desenvolvido trabalhos voluntários para a comunidade e que serão selecionados por meio deste formulário. A propósito, você pode clicar e se inscrever.

 

Se o título fosse um desenho, seria um quadrado em rotação

Mais uma ação artística que vai rolar no Festival é o “Se o título fosse um desenho, seria um quadrado em rotação” uma atração que inclui levitações, transposições e transmissões de cadeiras, realizadas a céu aberto. As atividades serão do dia 2 a 5 de abril – e gratuitas.

 

A máquina de ser o outro

Outro trabalho da Mostra 2018 é a instalação “A máquina de ser o outro”, que chega da Espanha para apresentações até o dia 03 de abril. Por meio de itens tecnológicos, como óculos de realidade virtual, e conhecimentos de ciência cognitiva, a obra possibilita que pessoas, organizadas em duplas, consigam perceber um pouco do que o outro sente, e exercitem sua empatia.

 

Percursos Afetivos

Para assistir à performance “Percursos Afetivos“, apresentada no dia 5 de abril, na Praça do Bolso do Ciclista, o interessado deve chegar de bicicleta e pedalar pelas praças Santos Andrade, pelo Passeio Público e pelo tubo do Memorial Árabe até chegar à Praça Nossa Senhora de Salete, enquanto escuta histórias semi-ficcionais.

 

Safari Urbano

Outra oportunidade de imersão é o “Safari Urbano“, que acontece nos dias 2 e 3 de abril nas Ruínas do São Francisco. Elaborado pela Cia de la Curva, o espetáculo – classificado como tragicomédia – é indicado para quem possui espírito aventureiro.

 

Guritiba

A interação também é um ponto forte nas atrações voltadas para crianças. O “Guritiba“, por exemplo, além das apresentações teatrais, oferece oficinas e brincadeiras. Nos dias 31 de março, 01, 07 e 08 de abril, haverá duas horas de atividades gratuitas antes dos espetáculos do projeto. Vai ter corda, elástico, bambolê, peteca e muita descontração até para os adultos.

Posts Relacionados

Últimos dias para aproveitar o Festival Sabores do... Aproveitando esses dias de sol e calor, o que acha de seguir para o litoral do Paraná e conferir a 5ª edição do Festival Sabores do Litoral? O evento,...
Programação diferenciada no MON Procurando um programa bacana para fazer em Curitiba neste mês?   Até o dia 29/01, o MON estará exibindo a mostra “Oscar Niemeyer – Vid...
Agende-se: de Pré-Carnaval à aula de gastronomia Todo (pré) carnaval tem seu fim Neste domingo, dia 31, a partir das 15h, a Marechal Deodoro recebe o último dia de Pré-Carnaval com apresentação do...

Viverno digital

Loading...