6 dicas para curtir o Carnaval

Opções nacionais e internacionais para se divertir ou relaxar no feriadão

2 de novembro de 2017 - Por: Redação

turismo_6 dicas para o carnaval 2 web

O Carnaval de Salvador é contagiante para quem curte a folia

 

Para quem gosta de aproveitar os feriados é hora de planejar o que fazer no Carnaval para não ter frustrações. O feriado sempre cai em uma terça-feira e, em 2018, será no dia 13 de fevereiro.  Ainda não sabe o que fazer? Então comece a pensar: você quer descanso ou folia? Por via das dúvidas, indicamos 5 opções para lá de especiais para você aproveitar da melhor maneira.

“O curitibano gosta de praia e sol e a grande procura, sem dúvidas, é o Rio de Janeiro com suas famosas comemorações. Hoje, Salvador também ganha destaque, mas não faltam opções também para quem quer fugir dos desfiles e dos trios elétricos”, comenta Irene Ferreira, franqueada LATAM Travel em Curitiba.

 

RIO, O MAIS FAMOSO

Quase que dispensa apresentar o Rio de Janeiro como roteiro. Vale aproveitar os blocos de rua espalhados pela cidade, os desfiles da Sapucaí ou festas mais tradicionais e luxuosas como no Copacabana Palace. “O ápice da festa no Rio são os desfiles das escolas de samba na Sapucaí. O luxo, o brilho e a alegria contagiante da arquibancada encantam o mundo todo”.

 

O AXÉ DE SALVADOR

A cidade é referência carnavalesca. “Salvador é conhecida pelos trios elétricos com artistas famosos, pelos blocos e por sua energia”, comenta Irene. É agitação na certa para os foliões, mas é também uma boa opção cultural, pois a cidade é rica em sua história e possui pontos turísticos encantadores.

 


Confira também dicas para o Ano Novo no Rio de Janeiro


 

EM SÃO PAULO TEM CARNAVAL, SIM

A cidade fica recheada de programações para os que curtem uma festa ou para os mais tranquilos. Tem blocos de ruas, shows dos mais variados, além, é claro, dos desfiles das escolas de samba.  São Paulo sempre é rica em atrações culturais e vale a pena descobrir a programação que rola por lá no feriadão.

 

PORTO SEGURO DA TRANQUILIDADE E DO AGITO

Um mix de tranquilidade e agito envolve o clima do carnaval por lá. A cidade alia beleza natural, história e muita badalação. Com suas piscinas naturais é destino certo para quem quer praticar mergulho, mas também é famosa com o seu Carnaporto.

 

RELAXAR EM FOZ DO IGUAÇU

Para quem quer fugir da agitação, a cidade é uma boa opção para colocar no radar. É um pedacinho do Brasil para quem gosta de curtir a natureza. Além dos passeios pelas cataratas, existem parques temáticos e hotéis que são atrações à parte. Não se esqueça das opções de compras na Argentina e no Paraguai – basta atravessar a Ponte da Amizade.

 

RODANDO PELA AMÉRICA DO SUL

“Para quem quer fazer uma viagem internacional nesse feriado indicamos América do Sul, Buenos Aires ou Santiago. Em poucos dias é possível relaxar e conhecer o que as cidades têm de melhor. O passeio é maravilhoso e, longe do agito carnavalesco, vale para relaxar um pouco mais e iniciar o ano com o pé direito”, frisa a especialista da LATAM.

 


LATAM TRAVEL

Shopping Crystal | Shopping Mueller | Pátio Batel

Loja Centro – Rua Desembargador Ermelino de Leão, 511

Fone: (41) 3219-1270

Posts Relacionados

Bar de cervejaria inaugura esta sexta em Curitiba   Mais um bar inaugura em Curitiba! Desta vez a proposta é bem diversificada, mas o empresários Alessandro Reis, proprietário do tradicion...
‘Por um Lindesímo de Segundo’ homenage...     Os trechos dos poemas, crônicas e falas do poeta Paulo Leminski ganham vida no musical “Por um lindésimo de segundo” pela prim...
Selfies do bem no Estúdio VIVER Pense em Você Marina Scandolara, Kelen Sindeaux, Vanusa Vicelli e Maria Luiza de Pinho Sepulcri, nossas personagens da matéria sobre câncer de mama, ao lado do fot...

Viverno digital

Loading...