6 lugares para passear com o cachorro

Aproveite as férias de verão para dar uma volta com seu pet

19 de janeiro de 2018 - Por: Redação

Curitiba não tem praia, mas em compensação tem vários parques espalhados pela cidade. Que tal aproveitar esses espaços verdes para dar uma voltinha com seu cachorro? Para te ajudar a curtir esses momentos, preparamos uma lista com os parques mais legais de Curitiba:

 

Parcão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Para quem tem cachorro, o Parcão é imperdível! O gramado fica aos fundos do Museu Oscar Niemeyer e aos sábados enche de pets de todas as raças correndo soltos: lá eles podem socializar e gastar as energias. E fique sossegado, você pode soltá-lo para se divertir sem a preocupação de que fuja, já que o gramado é grande e não há ruas movimentadas por perto.

 

Parque Lago Azul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Um destino ainda desconhecido pelos curitibanos, mas que é queridinho de quem já conhece. O Parque Lago Azul é o lugar perfeito para passear com seu cachorro nos fins de tarde e curtir uma vista incrível do pôr do sol. Levar seu cãozinho para brincar lá pode ser uma terapia tanto para os bichinhos, quanto para os donos!

 

Parque Barigui

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

 

Não podia faltar na nossa lista o clássico Parque Barigui. O local é indicado para os pets mais calminhos e que curtem caminhar ao lado do dono na coleira, porque lá os cães não podem ser soltos, visto que o parque é protegido e lar de animais silvestres.

 

Parque Capão da Imbuia – Calçada da Fama Animal

Foto: Amaury Cosiaki/SMCS

Foto: Amaury Cosiaki/SMCS

 

E que tal um passeio com uma pegada diferente? Logo na entrada do Parque fica a “Calçada da Fama Animal”, onde estão reunidos mais de 50 blocos de concreto com as marcas das patas dos animais da fauna paranaense. Aproveite o passeio para caminhar com seu pet.

 

Parque São Lourenço

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

 

O São Lourenço é o parque mais eclético da cidade: tem pista de rolimã, churrasqueiras, quadras esportivas e também espaço cultural com exposições e atelier de escultura. É menor do que os clássicos, como o Barigui, então é mais tranquilo para passear com seu cachorro. E mais um bônus: nas proximidades há alguns estabelecimentos que aceitam animais para um lanche no final do dia.

 

Bosque Reinhard Maack

Foto: Luiz Costa/SMCS

Foto: Luiz Costa/SMCS

 

Um passeio para cães e donos aventureiros! O Bosque Reinhard Maack tem uma proposta diferente, com uma trilha de aventura com 16 brinquedos de madeira que vão desafiar o seu pet – todos restaurados no fim do ano passado pela prefeitura. Um alerta: o parque fecha em dias de chuva, então é bom ir somente com tempo firme!

 

PLANEJE

O que levar em passeios longos:

Coleira com placa de identificação e guia, focinheira, porta-ração e bebedouro portáteis, protetor solar, kit higiene (pá e sacolas), brinquedo e bolsa transporte.

 

Posts Relacionados

3 lugares para viajar com a família Entre os roteiros está a Costa do Sauípe, que fica a menos de 80 quilômetros de Salvador   Setembro está logo aí. Sim! O tempo voa. Para q...
Festival de Curitiba abre bilheterias hoje Foto: José Luiz Pederneiras   Hoje, abre oficialmente a bilheteria do Festival de Curitiba. Será uma verdadeira maratona cultural, com mai...
6 peças ao ar livre para conferir no Festival de C... Com o tema “Festival para todos”, o Festival de Curitiba deste ano está investindo na democratização da cultura e oferecendo diversas peças não apenas...

Viverno digital

Loading...