Carnaval na Ópera de Arame tem programação para todas as idades

Bloquinhos, festival de drinks, frevo, escola de samba e muito mais movimentam o CarnaVale

25 de fevereiro de 2019 - Por: Redação

O Carnaval está quase aí! E junto com ele, uma programação especial no Vale da Música, na Ópera de Arame. Do dia 2 até o dia 5 de março, o CarnaVale vai oferecer apresentações com repertório de música brasileira no Palco Flutuante e toda uma série de atrações por volta de todo o teatro, criando um verdadeiro palco 360o. Vai ter bloquinho, escola de samba, pintura de rosto para crianças e muito mais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Festival gastronômico

O restaurante Ópera Arte, que funciona anexo à Ópera de Arame, estará com um cardápio especial para a semana de Carnaval, com petiscos perfeitos para comer durante a folia. Ainda, um festival de drinks com autoria do bartender Igor Bispo, um dos maiores nomes do Brasil quando o assunto é coquetel, promete fazer sucesso entre os foliões. O valor dos drinks será a partir de R$ 20. Para quem não é muito fã de drinks e prefere a boa e velha cerveja, o restaurante oferecerá também um cardápio especial de cervejas da Way Beer.

Palco Flutuante

Para quem não é muito de pular o Carnaval, mas que não deixa de lado uma boa música carnavalesca, o Palco Flutuante pode ser uma excelente opção. A ideia é valorizar ritmos tipicamente brasileiros, que vão de um repertório nordestino, passando por sucessos clássicos do Carnaval e, é claro, samba enredo e axé. Além disso, a criançada também terá espaço, com um grupo musical conduzido por três palhaços, bloco Garibaldinhos e pintura de rosto. Confira cada uma das atrações:

CARLOS FERRAZ TRIO – Com um repertório de música típica nordestina, Carlos Ferraz Trio faz uma viagem musical pela Bahia e toda a Região Norte do país. Composto por rabecca, bateria e violão, o trio se apresentará no Palco Flutuante do Vale da Música nos dias 02 e 03 de março às 10h da manhã.

CARNAVAL DO VALE – Idealizado pelo compositor, arranjador e guitarrista, Luis Otávio de Almeida, especialmente para programação de Carnaval, o quarteto Carnaval do Vale tem a proposta de sacudir a família com os maiores sucessos de Carnaval. A banda conta com uma formação de guitarra, trompete, surdo, caixa e pandeiro.

OS QUATRO BATUTAS – Com o espírito carnavalesco e intuito de reinventar os clássicos dos anos 90, os Quatro Batutas trazem o samba enredo e axé para o carnaval do Vale da Música. Utilizando trombone, violão, tantan, cuíca, tamborim e caixa para sua execução.

CARNAVAL DAS CRIANÇAS – Junte três palhaços músicos, acrescente uma porção generosa do cancioneiro brasileiro, salpique interações lúdicas e agite tudo no instrumental. Essa é a receita do show Carnaval das Crianças que traz Candiê Marques, Doriane Conceição e Érico Viensci apresentando um repertório de cantigas de roda, marchinhas de carnaval e canções de diversos movimentos da música popular brasileira em arranjos que prometem fazer crianças e adultos “freverem”.

CARNAVALE-SE – Destacando a música de Carnaval como identidade e manifestação cultural, o Grupo CarnaVale-se, idealizado pelo baterista Endrigo Bettega, traz à nossa programação, nos dias 04 e 05 de março, a riqueza rítmica e diversidade musical brasileira.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Além das atrações especiais no Palco Flutuante, diversas outras intervenções irão ocorrer pela Ópera de Arame. Tem bloco que vai circular por todo o teatro, tem bloquinho para os pequenos, tem frevo e até escola de samba. A ideia é fazer com que o público aproveite ao máximo o espaço, com uma programação pensada para toda a família. Confira a a programação completa:

02 de março (sábado):

10h – Carlos Ferraz Trio
12h30 – Carnaval do Vale
15h10 – Bloco Santa Clara
16h40 – Os Quatro Batutas 

03 de março (domingo): 

10h – Carlos Ferraz Trio
12h30 – Carnaval do Vale
15h10 – Bloco Garibaldinhos
17h50 – Carnaval das Crianças 

04 de março (segunda): 

10h – CarnaVale-se
12h20 – Os Quatro Batutas
14h40 – Carnaval das Crianças
17h10 – Bloco Santa Clara 

05 de março (terça):

10h – CarnaVale-se
12h10 – Samba Caboclo
14h10 – Apresentação de Frevo
14h50 – Carnaval do Vale
16h30 – Os Quatro Batutas
18h – Desfile Enamorados do Samba

 

Posts Relacionados

Banda Titãs se apresenta em Curitiba   O grupo de rock Titãs completa 35 anos de carreira em show neste sábado (20) em Curitiba.  No repertório, os clássicos do DVD “Nheengatu...
Cinco artistas famosos que estarão no Festival de ... Com mais de 400 atrações em 80 espaços culturais de Curitiba e da Região Metropolitana, o Festival de Curitiba chega a sua 28ª edição reunindo grandes...
6 peças do Festival para conhecer mais escritoras Foto: Divulgação   Olhe para a sua estante de livros. Quantos deles trazem na lombada o nome de uma escritora mulher? Provavelmente não mu...

Viver no digital

Loading...