Guia: Aproveite o final de semana para curtir a Bienal de Curitiba

Com várias exposições, Bienal reúne mostras e atividades para todos os gostos

20 de outubro de 2017 - Por: Redação

Que tal viver um final de semana repleto de cultura e arte? A Bienal de Curitiba ’17, que começou suas atividades no início deste mês, está agitando a cidade com exposições de artistas de diversas partes do mundo. O melhor? A maioria delas tem entrada gratuita! Confira o que está rolando nesse final de semana e se programe:

 

“Aqui e Lá” – Zuleika Bisacchi Galeria de Arte 

Quadro de Sandra Hiromoto (foto: divulgação)

Quadro de Sandra Hiromoto (foto:Marcelo Elias)

Bienal 2017 Zuleika Bisacchi Galeria de Arte

 

Integrando o Circuito de Galerias da Bienal, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte apresenta o trabalho de nove artistas paranaenses com ascendência japonesa na exposição “Aqui e Lá”. Os destaques da mostra ficam por conta das pinturas em tinta acrílica e spray da premiada artista Sandra Hiromoto e esculturas do ceramista Celso Setogutte, premiadas em eventos como o 16º Salão Paranaense de Cerâmica.

Zuleika Bisacchi Galeria de Arte – Av. Batel, 1868 (Pátio Batel, piso L3 / loja 329)

Segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h

Até 26 de novembro

Entrada gratuita

 

 

“Movimento” – OAB-PR

 

Obra de Christian Schönhofen, que integra a mostra na OAB-PR (foto: divulgação)

Obra de Christian Schönhofen, que integra a mostra na OAB-PR (foto: divulgação)

O Circuito Integrado da Bienal de Curitiba realiza a exposição “Movimento”, na sede da seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR). A mostra traz pinturas, fotografias e esculturas de cinco artistas brasileiros. Com curadoria de Márcia Aracheski, a exposição tem como inspiração a natureza, o cotidiano, as fantasias, o corpo e os sentidos com características abstracionistas. O destaque fica por conta das obras do artista visual Christian Schönhofen. A Bienal de Curitiba apresenta ainda a exposição “Momentos”, com a participação de artistas como Aurélio Peluso, Gianna Calderari, Helio Dutra e Roberta Ling.

 

OAB/PR – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahu

Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Entrada gratuita

 

“Te empresto meus olhos” – Biblioteca Pública do Paraná

 

Foto de Adriana Barbosa, que integra a mostra "Te empresto meus olhos" (foto: Adriana Barbosa)

Foto de Adriana Barbosa, que integra a mostra “Te empresto meus olhos” (foto: Adriana Barbosa)

A exposição “Te empresto meus olhos”, que integra o circuito da Bienal de Curitiba, apresenta ao público fotografias produzidas por deficientes visuais parciais e totais durante a oficina de fotografia ministrada pela artista Juliana Stein. A mostra reúne fotografias de diferentes dimensões e enquadramentos, que ensinam ao público as diversas formas de vivenciar e enxergar o mundo sem necessariamente o uso da visão. Entre os artistas, alunos que acompanham a oficina desde a primeira edição, como Isabel Bruck, Wagner Bittencurt, Antônio Nunes e Anastácio Braga, e também imagens de novos alunos, como Adriana Barbosa.

 

Biblioteca Pública do Paraná – Saguão principal (R. Cândido Lopes, 133 – Centro)

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; sábados, das 8h30 às 13h

Até 30 de dezembro

Entrada gratuita

 

 

“Porque o mundo nunca deve perder seu afeto” – Museu Paranaense

 

Obra do artista norte-americano Dan tague (foto: divulgação)

Obra do artista norte-americano Dan Tague (foto: divulgação)

Sob curadoria de Royce Smith e Dannys Montes de Oca, a exposição “Porque o mundo nunca deve perder o seu afeto”, da Bienal de Curitiba ’17, apresenta ao público questionamentos sobre desigualdade econômica, corrupção e a intolerância cada vez mais recorrente na sociedade. A mostra reúne obras de aristas de diversas partes do mundo. O Museu Paranaense apresenta ainda outra exposição, do artista paranaense IZK. Com raízes no hip hop, IZK trabalha com grafitti desde 2000 e apresentará alguns de seus melhores trabalhos na Bienal de Curitiba ’17.

 

Museu Paranaense – Rua Kellers, 289 – São Francisco

Terça a sexta-feira, das 9h às 18; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Bate-papo cheio de conteúdo para mães modernas Ser mãe é uma grande viagem! A cada dia se aprende algo novo, mas também surgem questionamentos, não é? Apesar de todos os anseios, tenha isso em ...
5 filmes sobre mulheres poderosas Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, selecionamos cinco filmes que falam sobre mulheres inspiradoras e que marcaram várias gerações. Que tal ...
Vem aí o Festival de Inverno do Centro Histórico Foto: Divulgação   Muita gastronomia e atrações culturais vão marcar o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que acontece d...

Viver no digital

Loading...