4 motivos para você curtir o MON

Tem opção para todo mundo. Então levanta do sofá, chama a família e os amigos e vem viver Curitiba!

29 de setembro de 2017 - Por: Redação

Democrático, o MON reserva atrações para todos os gostos (Ilustração: Simon Taylor)

Democrático, o MON reserva atrações para todos os gostos (Ilustração: Simon Taylor)

O Museu Oscar Niemeyer – MON- tem projeto de um dos arquitetos mais renomados do Brasil – não à toa virou rapidamente um dos principais pontos turísticos da cidade. São mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições, considerada a maior da América Latina (Uau!). A arquitetura impressionante e a curadoria inteligente na escolha das obras e exposições já renderam diversos prêmios ao MON. Ele também esteve presente em uma lista da BBC Culture dos 10 espetaculares museus do mundo, sendo o único brasileiro – ponto para nós!

Por lá rolam as mais variadas formas de expressões artísticas. O museu é também um centro de formação e realiza diversos projetos voltados aos mais variados públicos para aproximar as pessoas da arte. Aproveite a visita e conheça o Educativo, um projeto com o­cinas, encontros, visitas mediadas às exposições, debates e muito mais. Além disso, se você quer propiciar mais cultura para a garotada, o MON oferece colônia de férias e também Uma Noite no MON para crianças entre 8 e 11 anos.

Não deixe de conferir as duas exposições mais recentes: O Sensei das Imagens Pequenas, primeira exposição individual do artista japonês Masao Yamamoto na cidade, e Los Carpinteros: Obra Vital, com obras de um dos coletivos mais bacanas atualmente, nas quais mostram a arquitetura, a escultura e o design de forma criativa.

 

 

TEM EVENTO, SIM, SENHOR

O espaço concentra alguns dos eventos que rolam em Curitiba. O Gastronomix e o Festival de Blues e Jazz do Banco do Brasil rolam por lá. Também acontecem conta- ção de história para as crianças, festival de cerveja artesanal e um arraiá pra lá de animado.

TRIBOS E MAIS TRIBOS

O MON atrai um número enorme de pessoas que se manifestam de diferentes formas em seu entorno. Andando pelos vãos do museu é possível ver jovens dançando hip-hop, grupos de cosplay com suas fantasias incríveis, ou apenas uma galera que fica ali para bater papo. É multicultural, é incrível. Ah! Não estranhe também se você esbarrar com uma noiva ou uma mulher grávida fazendo poses para um fotógrafo.

NHAC!

Quer um passeio diferente e uma boa opção de gastronomia, vá para o Café do MON. O chef Flávio Frenkel é quem comanda o espaço, destacando produtos artesanais e produtores regionais. Uma variedade de cafés, sanduí- ches especiais e diversas opções para almoço fazem parte do menu.

PARCÃO

Para os pet lovers é quase tradição levar o amigo canino passear e correr livremente pelo gramado atrás do Museu. Enquanto os donos esticam suas mantas e relaxam, a bicharada toma conta. Por lá rola sempre um clima de descontração. Recentemente aconteceu até uma Parada Pet, com direito a concurso de fantasia dos animais.

Posts Relacionados

“Samba da Maria”: Maria Rita em Curitiba (Foto: Vicente de Paula/Divulgação)   A cantora Maria Rita retorna a Curitiba em março para apresentar seu novo show “Samba da Maria”. O n...
Estúdio VIVER Pense em Você no Shopping Mueller Quem conhece a VIVER Curitiba sabe que nós levamos a sério a prevenção contra o câncer de mama. Não à toa que realizamos uma série de atividades c...
Curitiba recebe festival de música em maio   A Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, será palco de um novo festival de música voltado para arte e sustentabilidade. A primeira edição...

Viverno digital

Loading...