4 motivos para você curtir o MON

Tem opção para todo mundo. Então levanta do sofá, chama a família e os amigos e vem viver Curitiba!

29 de setembro de 2017 - Por: Redação

Democrático, o MON reserva atrações para todos os gostos (Ilustração: Simon Taylor)

Democrático, o MON reserva atrações para todos os gostos (Ilustração: Simon Taylor)

O Museu Oscar Niemeyer – MON- tem projeto de um dos arquitetos mais renomados do Brasil – não à toa virou rapidamente um dos principais pontos turísticos da cidade. São mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições, considerada a maior da América Latina (Uau!). A arquitetura impressionante e a curadoria inteligente na escolha das obras e exposições já renderam diversos prêmios ao MON. Ele também esteve presente em uma lista da BBC Culture dos 10 espetaculares museus do mundo, sendo o único brasileiro – ponto para nós!

Por lá rolam as mais variadas formas de expressões artísticas. O museu é também um centro de formação e realiza diversos projetos voltados aos mais variados públicos para aproximar as pessoas da arte. Aproveite a visita e conheça o Educativo, um projeto com o­cinas, encontros, visitas mediadas às exposições, debates e muito mais. Além disso, se você quer propiciar mais cultura para a garotada, o MON oferece colônia de férias e também Uma Noite no MON para crianças entre 8 e 11 anos.

Não deixe de conferir as duas exposições mais recentes: O Sensei das Imagens Pequenas, primeira exposição individual do artista japonês Masao Yamamoto na cidade, e Los Carpinteros: Obra Vital, com obras de um dos coletivos mais bacanas atualmente, nas quais mostram a arquitetura, a escultura e o design de forma criativa.

 

 

TEM EVENTO, SIM, SENHOR

O espaço concentra alguns dos eventos que rolam em Curitiba. O Gastronomix e o Festival de Blues e Jazz do Banco do Brasil rolam por lá. Também acontecem conta- ção de história para as crianças, festival de cerveja artesanal e um arraiá pra lá de animado.

TRIBOS E MAIS TRIBOS

O MON atrai um número enorme de pessoas que se manifestam de diferentes formas em seu entorno. Andando pelos vãos do museu é possível ver jovens dançando hip-hop, grupos de cosplay com suas fantasias incríveis, ou apenas uma galera que fica ali para bater papo. É multicultural, é incrível. Ah! Não estranhe também se você esbarrar com uma noiva ou uma mulher grávida fazendo poses para um fotógrafo.

NHAC!

Quer um passeio diferente e uma boa opção de gastronomia, vá para o Café do MON. O chef Flávio Frenkel é quem comanda o espaço, destacando produtos artesanais e produtores regionais. Uma variedade de cafés, sanduí- ches especiais e diversas opções para almoço fazem parte do menu.

PARCÃO

Para os pet lovers é quase tradição levar o amigo canino passear e correr livremente pelo gramado atrás do Museu. Enquanto os donos esticam suas mantas e relaxam, a bicharada toma conta. Por lá rola sempre um clima de descontração. Recentemente aconteceu até uma Parada Pet, com direito a concurso de fantasia dos animais.

Posts Relacionados

Encantos de Lima Eu sempre quis conhecer o Peru, o destino já estava na minha lista há tempos. E depois da experiência que tive por lá não tenho dúvidas de que vou vol...
Vanessa da Mata em Curitiba Vanessa da Mata desembarca na cidade no próximo dia 16 de setembro em única apresentação no palco do Teatro Positivo. A diva da música brasileira ...
VIVER Lado B invade o MON Fotos: Kelly Knevels Qual o seu lado B? Essa pergunta instigadora foi o ponto de partida para tudo que aconteceu ontem na festa de lançamento da e...

Viverno digital

Loading...