O Litercultura 2018 vem aí! Ingressos gratuitos já estão disponíveis para retirada

Com o tema “Literatura: lugar de escuta”, evento chega à sexta edição e traz circuito de apresentações com escritores

1 de agosto de 2018 - Por: Redação

Em sua sexta edição, Litercultura tem como tema a literatura como lugar de escuta (foto: Maringas Maciel / reprodução facebook.com/litercultura)

Em sua sexta edição, Litercultura tem como tema a Literatura como lugar de escuta (foto: Maringas Maciel / reprodução facebook.com/litercultura)

 

O Litercultura 2018 traz como tema a Literatura e seu papel como Lugar de Escuta em uma sociedade imersa em discursos infinitos e constantes nas redes sociais. Entre os dias 6 e 10 de agosto, na Capela Santa Maria, o Litercultura traz uma jornada de cinco apresentações com a participação de grandes escritores da atualidade. Os encontros são gratuitos e acontecem sempre às 19h30. Os ingressos já estão disponíveis para retirada das 9h às 12h e das 14h às 17h30 na Capela Santa Maria.

 

As palestras contam com a participação de um autor e um mediador. Durante a explanação, o autor será convidado a falar sobre sua trajetória literária, dos livros que marcaram sua trajetória e dos autores que contribuíram para moldar sua própria voz, sempre a partir do seu lugar de fala como figura pública e de sua condição como leitor. Os autores convidados para a sexta edição do Litercultura são: Veronica Stigger (mediação de Josiane Orvatich); Cristovão Tezza (mediação de Christian Schwartz), Ana Maria Gonçalves  (mediação de Benedito Costa), João Silvério Trevisan (mediação de Yuri Al’Hanati) e Noemi Jaffe (mediação de Luís Henrique Pellanda).

 

Programação:

06/08: Veronica Stigger – mediação de Josiane Orvatich

07/08: Cristovão Tezza – mediação de Christian Schwartz

08/08: Ana Maria Gonçalves – mediação de Benedito Costa

09/08: João Silvério Trevisan – mediação de Yuri Al’Hanati

10/08: Noemi Jaffe – mediação de Luís Henrique Pellanda

Programação paralela

 

Em 2018, o Litercultura oferece o curso de Formação Literária em parceria com a Esc. Escola de Escrita. Ministradas pelo jornalista e tradutor Christian Schwartz, as aulas tem o tema “Que futuro pode ter a ficção literária no mundo da pós-verdade?” e discutem a ocupação do “lugar de escuta” e do “lugar de fala” de autores de ficção em suas obras. As inscrições podem ser feitas pelo link:

https://www.escoladeescrita.com.br/curso/formacao-de-leitores-litercultura-2018/

Posts Relacionados

Bela Gil em bate-papo exclusivo no VIVER para Elas Fotos: Kelly Knevels   A onda saudável invadiu Curitiba! Não tem como negar. Existem vários restaurantes especializados em comida natural ...
5 dicas do que fazer na Austrália O mais famoso cartão postal de Sydney: a Opera House A Austrália é um país gigante e sugerir um roteiro por lá não é tarefa fácil. Conhecida como ...
4 oficinas gratuitas para estimular a criatividade... Foto: Divulgação   No mês de setembro, o Novo Batel Kids vai estar repleto de atividades de lazer e aprendizado dedicadas ao público infan...

Viver no digital

Loading...