Oficina de Música de Curitiba terá show de Toquinho e homenagem a Tom Jobim

Serão 13 dias de intensa programação musical por toda a cidade

25 de janeiro de 2018 - Por: Redação

Foto: Hedeson Alves

Foto: Hedeson Alves

 

A 35ª Oficina de Música de Curitiba terá início no próximo sábado (27), no Teatro Guaíra. A fusão entre a música erudita e a música popular brasileira é a marca desta edição, que durante 13 dias oferecerá uma intensa programação musical por toda a cidade.

Serão 96 cursos de música erudita e popular brasileira e aproximadamente 160 eventos, entre concertos em teatros e parques, palestras, worskhops, mostra especial de filmes, passeios ciclístico e motociclístico, feira gastronômica, oficina verde, além do “circuito off”, que acontece em 17 bares, com 50 atrações.

 

Show Toquinho

Outra grande atração que marca a 35ª Oficina é o show de Toquinho, com a participação de crianças do projeto MusicaR das regionais de Curitiba. Toquinho canta seus grandes sucessos, como “Tarde em Itapuã”, “Regra três”, “O caderno” e “Aquarela”. Além disso, o cantor realizará alguns duos com Camilla Faustino, como “O velho e a flor” e “Samba em prelúdio”, além de clássicos da música brasileira, como “Eu sei que vou te amar”, “Andança” e “Carinhoso”.

O show acontece no Guairão no dia 4 de fevereiro, às 20h. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia), pelo Disk Ingressos.

 

Homenagem a Tom Jobim

Para essa homenagem entram em cena cantores de MPB e a Orquestra de Câmara com as obras de Tom Jobim. Canções como Quebra-Pedra, Águas de Março, Boto, Borzeguim e Pato Preto são exemplos desse período da produção musical de Jobim.

Na segunda parte da homenagem, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba acompanha o Vocal Brasileirão e a cantora Jane Duboc no repertório de composições de Tom Jobim. Com direção artística de Vicente Ribeiro, esse programa encerra as comemorações dos 90 anos de nascimento do compositor.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A programação completa da Oficina de Música está disponível no site www.oficinademusica.org.br.

Posts Relacionados

Agende-se: de Daniel a espetáculo de Natal Show do bem Amanhã, às 21h, o cantor Daniel vem a Curitiba para um show em prol do Hospital Erasto Gaertner. A apresentação será no Clube Curitiban...
Estúdio VIVER Pense em Você no Shopping Mueller Quem conhece a VIVER Curitiba sabe que nós levamos a sério a prevenção contra o câncer de mama. Não à toa que realizamos uma série de atividades c...
Retratos pra Yayá: um livro de amor e liberdade   Como seria o mundo ideal para criar nossos filhos? Livre do consumo, sem nada de televisão e tecnologia? Os fotógrafos Irmina Walczak e ...

Viverno digital

Loading...