6 restaurantes must eat em Curitiba

Programe-se para sair da rotina, fizemos uma lista com os 6 melhores restaurantes da cidade

11 de março de 2019 - Por: Redação


A cena culinária de Curitiba está cada dia mais repleta de restaurantes de qualidade. E se você é do tipo que não sabe qual restaurante escolher para almoçar ou jantar, listamos os 6 restaurantes must eat na cidade que você precisa conhecer.

 

La Varenne

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Gastronomia francesa com um toque da culinária italiana e aromas brasileiros, essa é a proposta do La Varenne. Localizado estrategicamente na praça de alimentação do Shopping Pátio Batel, o restaurante apresenta os melhores sabores da gastronomia francesa. Aliado a melhor técnica no preparo dos pratos, o La Varenne utiliza ingredientes extremamente frescos e de altíssima qualidade.

Onde: Av. do Batel, 1868 – Batel

 

Swadisht

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Não é preciso viajar até a índia para provar o que a culinária de lá tem a oferecer de melhor. Assinado pelo chef Ravi Shinde, o cardápio do Swadisht oferece mais de oitenta opções da cozinha tradicional indiana, todas com toque especial de maestria e criativa.

Onde: Av. Vicente Machado, 2036 – Batel

 

Pobre Juan

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan, localizado no Pátio Batel,  é uma das mais conceituadas casas de carnes no país e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas.

Onde: Av. do Batel, 1868 – Batel

Nômade

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Considerado o melhor restaurante da cidade em 2018, o Nômade, localizado no primeiro andar do Hotel Nomaa, apresenta um cardápio de sabores brasileiros em pratos com identidade própria. Assinado pelo chef Lênin Palhano, o Nômade é um restaurante de cozinha internacional com ingredientes frescos e regionais.

Onde: R. Gutemberg, 168 – Batel

 

Nou Nikkei Cuisine

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Inaugurado em julho de 2016, o Nou Nikkei Cuisine é o primeiro e único restaurante a trazer as maravilhas da fusão da culinária japonesa-peruana para Curitiba. O cardápio é elaborado com ingredientes selecionados e foi desenvolvido pelo Chef peruano conhecido como Amaru.

Onde: R. Fernando Simas, 333 – Mercês

 

Restaurante Durski

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Considerado um dos melhores restaurantes do Brasil, o Restaurante Durski é ideal para celebrações, confrarias e reuniões exclusivas, tendo capacidade para 40 pessoas distribuídas em um ambiente aconchegante e intimista. O Chef Junior Durski deixa claro que o segredo do sucesso está na simplicidade, valor que norteia seu trabalho como empresário e chef. No Restaurante Durski, o simples se mistura com o bom gosto e o clássico.

Onde:  Av. Jaime Reis, 254 – São Francisco

Posts Relacionados

Receita de caldo de peixe do Mukeka Cozinha Brasil... (Foto: Patrícia Amancio) Moqueca, pirão, sopa... O caldo de peixe pode ser usado em diversas receitas, mas antes é preciso aprender a fazê-lo, não...
Quatro lugares para tomar milk-shake em Curitiba Curitiba é um polo gastronômico incrível, o que significa que tem uma grande diversidade de lugares para comer, principalmente quando falamos em d...
Onde aproveitar a Black Friday em Curitiba Para quem quer adiantar as compras de Natal, renovar o guarda-roupa ou adquirir novos produtos de vários segmentos sem gastar muito, diversos shop...

Viver no digital

Loading...