Uma espiadinha no hotel de Coppola em Buenos Aires

Francis Ford Coppola esteve em Buenos Aires para fazer um filme e em pouco mais de um ano de filmagem deixou um presente para quem visita a capital

13 de junho de 2018 - Por: Redação

Foto: Pablo Contreras

 

Por Luis Carneiro

 

Ali, na Rua Gorriti, 4746, no badalado bairro de Palermo Soho, uma discreta casa vermelha esconde um tesouro. O BE Jardín Escondido by Coppola é um hotel boutique que foi nada mais nada menos que a residência do cineasta Francis Ford Coppola, ganhador de cinco Oscars e diretor de O Poderoso Chefão, entre outros ícones das telonas.

Tudo começou em 2007, quando ele foi para a Argentina para as gravações do filme Tetro e não quis ficar hospedado em um hotel. Francis preferiu uma casa que melhor representasse sua ideia de boemia e arquitetura portenha. Assim, chegou a uma construção de 1920, que transformou em sua casa por um ano. O local foi reformado e decorado em parceria com sua esposa, Ellie. Juntos, garimparam móveis e objetos de decoração nos inúmeros antiquários e galerias da cidade. O resultado é um lugar de extremo bom gosto, onde cada detalhe inspira viagens, arte e uma boa taça de vinho.

Quando voltou aos Estados Unidos, Francis transformou a casa em um dos hotéis exclusivos da Coppola Hideaways e delegou a administração à rede hoteleira paranaense Bourbon, reconhecida pelo alto padrão de qualidade e atendimento. A poucos passos de alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade, lojas de moda, galerias e feiras livres, o hotel é frequentado por Coppola quando está na Argentina desfrutando outra de suas paixões, os vinhos.

 

UM OÁSIS EM PALERMO

O grande jardim em três níveis é quem domina a cena na área comum, que conta ainda com piscina, um belo terraço cercado por plantas e ervas de todos os tipos e, como estamos na Argentina, uma parrilla. É possível inclusive contratar um assador e fazer sua festa particular por lá. Na biblioteca estão disponíveis títulos de escritores latinoamericanos escolhidos pelo cineasta. Na videoteca, como não podia deixar de ser, todos os filmes que ele dirigiu.

O café da manhã é servido na mesa da sala principal e os hóspedes compartilham o espaço. Uma excelente oportunidade para conhecer gente de todo o mundo.

 

ESPAÇOS PARA RELAXAR

Foto: Pablo Contreras

 

São apenas seis suítes e um estúdio que trazem referências da história do prédio e do cineasta. A suíte principal é a Francis, o quarto que ele ocupou durante os anos em que passou por lá. Em uma das paredes, a tela retrato de uma mulher é obra da artista brasileira Taís Zumblick, que vive em Buenos Aires. De frente para a piscina, fica a suíte Ellie, e as suítes Roman e Sofía, batizadas com o nome dos filhos, tem vista privilegiada dos jardins. Os outros dois quartos têm vista para a rua e receberam os nomes de seus escritores sul-americanos favoritos, o chileno Roberto Bolaño e o argentino Julio Cortazar. Vale lembrar que esses apartamentos são indicados para quem não se incomoda com barulho, já que a Gorriti é uma rua agitada. Próximo ao jardim, há ainda um estúdio, lugar favorito do cineasta para trabalhar.

Além da estrutura, vale o destaque para o staff do hotel. A pequena equipe é incrivelmente empenhada em atender cada hóspede como um amigo pessoal de Coppola. Da xícara de chá com ervas colhidas ali no jardim às dicas preciosas dos melhores lugares para conhecer, eles não poupam esforços para que os visitantes tenham a melhor experiência por lá.

Definitivamente, o BE Jardín Escondido é um segredo portenho que merece ser explorado.

 

Posts Relacionados

Roupa Nova hoje e amanhã em Curitiba Foto: Divulgação   Hoje (06) e amanhã (07), o sexteto Roupa Nova faz curta temporada na capital paranaense com a turnê “Todo Amor do Mundo...
Para onde o curitibano vai nas férias Só maluco não pensa em férias, não é mesmo? Para uns o momento é de descanso e relaxamento, para outros é pura diversão. Independentemente de como...
Curitiba recebe festival de música em maio   A Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, será palco de um novo festival de música voltado para arte e sustentabilidade. A primeira edição...

Viverno digital

Loading...