Dicas para curtir o Réveillon no Rio de Janeiro

De opções culturais a aventuras na natureza, diversão é o que não falta na cidade mais famosa do Brasil

22 de setembro de 2017 - Por: Redação

latam_revelion rio de janeiro

 

Se você procura um lugar divertido e animado para curtir o réveillon, não pense duas vezes e vá direto para o Rio de Janeiro. O motivo? “Poucos lugares no mundo oferecem tantas atrações culturais e paisagísticas quanto a cidade do Rio de Janeiro”, diz Irene Ferreira, franqueada LATAM Travel em Curitiba.

Com tantas opções incríveis disponíveis, preparamos um compilado repleto de destinos que não podem passar batidos em uma das épocas mais animadas da capital carioca. Para cada gosto, uma atração diferente: desde passeios pelos principais pontos turísticos da cidade até trilhas pela Floresta da Tijuca.

 

Rio de Janeiro cartão postal 

Se você está indo ao Rio de Janeiro pela primeira vez, existem pontos de parada obrigatórios para você curtir as melhores vistas da Cidade Maravilhosa. Comece pelo Cristo Redentor. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altura, e conta com uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Para evitar filas e poupar tempo, compre ingresso antecipado. Outra parada obrigatória é o Pão de Açúcar. Você chega ao topo após uma viagem de bondinho, que apresenta uma vista única da Baía de Guanabara, da Enseada de Botafogo, da orla da Zona Sul e da cidade de Niterói. O Parque das Ruinas tem uma vista incrível de vários pontos do Rio de Janeiro: Cristo Redentor, Catedral Metropolitana, Arcos da Lapa e muito mais.

 

Rio de Janeiro radical 

Se você curte natureza, não pode deixar de conhecer a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. Reserve pelo menos um dia para fazer algumas trilhas e tomar banhos de cachoeira. A Vista Chinesa fica bem próxima dali, e vale a visita para tirar belas fotos. Para apreciar as paisagens da capital carioca, que tal voar de asa-delta ou parapente? Você pode contratar o serviço na Praia de São Conrado. Outra boa opção é subir até a Pedra Bonita, que proporcionará vistas inesquecíveis.

 


Confira também dicas de cruzeiros para o fim do ano


 

Rio de Janeiro histórico 

Não deixe de visitar o Jardim Botânico. Criado em 1808, possui 6.500 espécies de plantas da flora brasileira em uma área extensa de 54 hectares. O Museu do Meio Ambiente, que está situado em seu interior, é o primeiro museu da América Latina com temática socioambiental. Outro local imperdível é o bairro Santa Teresa. Ele é repleto de praças e espaços culturais, além de ateliês, lojinhas de artesanato e restaurantes. O Convento de Santa Teresa, construído no século 19, está nos arredores do bairro. Por fim, não deixe de conhecer a Lapa, a famosa Escadaria Selarón e dar uma volta pelo Centro Histórico do Rio.

 

Réveillon carioca 

Para curtir um dos maiores réveillons do mundo – com cerca de 2 milhões de pessoas reunidas na praia para assistir à queima de fogos anualmente – é melhor estar bem preparado. Chegue a Copacabana mais cedo para pegar um bom lugar na areia – longe dos quiosques e caminhões próximos à calçada. Para evitar transtornos, vá até a praia de metrô ou táxi! Leve água para se refrescar enquanto curte os shows pós- queima de fogos! Os quiosques ficam abertos a noite toda vendendo lanches, bebidas e refrescos. Além de Copacabana, a Prefeitura do Rio de Janeiro realiza eventos em outros locais da cidade, como Flamengo, Ipanema, Barra da Tijuca e até mesmo no Centro – todos dignos de uma virada de ano inesquecível!

 


LATAM TRAVEL

Shopping Crystal | Shopping Mueller | Pátio Batel

Loja Centro – Rua Desembargador Ermelino de Leão, 511

Fone: (41) 3219-1270

 

Posts Relacionados

Agende-se: de peça com Tarcísio Meira a show de Os... O Camareiro Tarcísio Meira chega a Curitiba nesta sexta-feira para apresentar ao lado de Kiko Mascarenhas a peça “O Camareiro”, às 21h, no Guairão....
Festival de Inverno está de volta no Centro Histór... Foto: Alysson Zastanni   Opa, esfriou! Esta é a melhor época do ano para explorar o centro histórico da cidade com as diversas atrações da...
Programe seu fim de semana Frejat no Teatro Positivo Um dos maiores nomes do rock nacional, Frejat, se apresenta neste sábado, às 21h15, no Teatro Positivo. O cantor traz...

Viverno digital

Loading...