Três feiras para inovar nos presentes de Natal

Deixe os shoppings lotados de lado! Curitiba dispõe de eventos com opções de presentes para todos os gostos

14 de dezembro de 2017 - Por: Redação

Casa 102, Coworking em Curitiba que cede seu espaço para designers curitibanos e sua arte (foto: reprodução/rafaronconi.com)

Casa 102, Coworking em Curitiba que cede seu espaço para designers curitibanos e sua arte (foto: reprodução/rafaronconi.com)

Fim de ano tem sempre a mesma história: listas de presentes intermináveis para parentes, amigos e colegas de trabalho. No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário enfrentar filas e multidões em shoppings lotados para garantir presentes para lá de especiais. Felizmente, Curitiba conta com várias feiras de estilistas, designers e artistas locais, que aproveitam as festas de fim de ano para vender seus produtos. Além de serem únicas, as peças à venda nesses eventos contribuem para o fortalecimento da cena autoral da cidade. Confira três feiras de produtos autorais em Curitiba e garanta presentes diferentes neste Natal!

Mercado Paralelo de Natal – Casa 102

De 15 a 17 de dezembro, o Mercado Paralelo de Natal reunirá produtos de decoração, de moda feminina, masculina e infantil, acessórios e cosmético orgânicos. O evento acontece na Casa 102, um reduto do design autoral curitibano. Nos dias 16 e 17 de dezembro (sábado e domingo, respectivamente), marcas convidadas vão expor seus produtos por tempo limitado. Serão vendidas ilustrações, camisas de alfaiatara, plantas e móveis. Todos os dias do evento contam com apresentações musicais e venda de comidas veganas e orgânicas. A feira conta ainda com um exclusivo espaço kids, para que os pais possam passear tranquilamente pelos estandes. A Casa 102 fica na Alameda Julia da Costa, nº 102, no São Francisco.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/146398935990298/

 Feira Solar

A Feira Solar acontece nesse sábado e domingo (16 e 17 de dezembro) nos ateliês do Museu da Gravura no Solar do Barão. Os produtos artísticos e artesanais dos alunos e frequentadores do Solar serão comercializados durante o evento, o que significa uma variedade imensa de presentes: gravuras, esculturas, desenhos, fotografias, colagens, livros, camisetas, cerâmicas, quadrinhos e muito mais. Perfeito para os amantes da arte, não é mesmo? A Feira Solar acontece das 11h às 20h no dia 17 (sábado) e das 11h às 18h (domingo), na rua Presidente Carlos Cavalcanti, nº 533, no Centro.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/135028507207336/

Feito em Curitiba

Voltada para a venda de marcas locais de moda feminina e calçados, a feira Feito em Curitiba concentra 22 marcas autorias 100% curitibanas. Além de itens de vestuário, estarão à venda peças de cerâmica e decoração, cervejas artesanais e brinquedos feitos à mão. Barraquinhas de comida estarão presentes para compor o evento, oferecendo pães, café, doces e chopes para os presentes. A feira acontece na loja Sapatilha Colorida, que fica na rua Barão de Guaraúna, nº 374, no Juvevê. Durante os dois dias do evento (15 e 16 de dezembro) a feira acontece das 14h às 19h.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/149244132503090/

Posts Relacionados

Especial Noronha – Sabores da Ilha   Seus restaurantes, espalhados de leste a oeste da ilha principal, servem pratos criativos, em que as estrelas são os pescados e os fruto...
Agende-se: de MC Gui a Zé Ramalho Justin Bieber brasileiro Já ouvir falar do MC Gui? Se não, seus filhos com certeza já. O cantor, que é ícone da música teen brasileira, tem um enco...
Confira a programação do Guritiba 2018 Foto: Tuca Fanchin   Este ano o Guritiba, circuito teatral para crianças do Festival de Teatro de Curitiba, traz cinco espetáculos, dois s...

Viverno digital

Loading...