5 lugares pertinho de Curitiba para fugir da folia

Para os avessos ao confete e à serpentina

5 de fevereiro de 2018 - Por: Redação

O carnaval promete agitar as próximas semanas e é claro que já tem gente se programando para curtir todos os dias da folia. Mas se você não faz parte do grupo que é fã dos bloquinhos, não se preocupe! A VIVER preparou uma lista com cinco lugares incríveis para fugir da folia do carnaval!

 

Parque Vila Velha

Foto: Gustavo L. Simianer

Foto: Gustavo L. Simianer

 

A 103 km de Curitiba, o Parque Estadual De Vila Velha vale a viagem, com suas grandes crateras cheias de água, suas formações rochosas exuberantes e a Lagoa Dourada. Outro ponto imperdível da cidade é a Cachoeira do Rio São Jorge, com queda de 30 metros, áreas de camping e paredões para rapel.

 

Witmarsum

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

60 quilômetros. Menos de uma hora. Tempo e distância a seu favor para conhecer a inusitada Colônia Witmarsum, pertinho da capital paranaense. A área, fundada por alemães menonitas, reúne confeitarias típicas, restaurantes, lojas, um grande mercado, pousadas, ecoturismo e, de quebra, oferece uma feirinha gastronômica.

 

SPA Estância do Lago

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O refúgio natural fica situado em uma imensa área verde e está a apenas 15 km de Curitiba. No feriado de carnaval haverá uma série de atividades especiais para os hóspedes, entre elas caminhadas e exercícios temáticos, trilhas, shows de música ao vivo, Stand Up Comedy, mágica e bingo.

 

Informações e reservas: (41) 3525-0000

 

Salto Boa Vista – Campo Largo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgaçãoo

 

Localizado dentro da Chácara e Recanto Morro Três Barras, o Salto Boa Vista tem 38 metros de queda d’água, sendo a maior cachoeira da região metropolitana de Curitiba. A estrutura do local é completa, só é preciso levar sua própria comida e bebida. A entrada custa R$ 10.

 

Lapa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A apenas 69 km de Curitiba, a Lapa é uma das mais importantes cidades do Paraná. Historicamente, o famoso “Cerco da Lapa” foi um capítulo decisivo na consolidação da República. Além disso, um passeio agradável é caminhar pelas ruas construídas com paralelepípedos e ir descobrindo os pequenos segredos da cidade.

Posts Relacionados

Parto Delas: Emoções do parto humanizado em fotos... Projeto Parto Delas - Foto Luciana Zenti   Dores, contrações, o nascimento e os primeiros contatos da família com o bebê são alguns regist...
8 opções de colônia de férias na cidade O ano letivo do seu filho está no fim mas você não vai ter pausa no trabalho? As colônias de férias são uma boa opção para ele se manter ocupado c...
Agende-se: de Paula Fernandes a espetáculo de humo... Diva do sertanejo no Positivo Nesta sexta e sábado, a diva do sertanejo, Paula Fernandes, se apresenta no Teatro Positivo, às 21h15. Ela traz à cid...

Viverno digital

Loading...