5 lugares pertinho de Curitiba para fugir da folia

Para os avessos ao confete e à serpentina

5 de fevereiro de 2018 - Por: Redação

O carnaval promete agitar as próximas semanas e é claro que já tem gente se programando para curtir todos os dias da folia. Mas se você não faz parte do grupo que é fã dos bloquinhos, não se preocupe! A VIVER preparou uma lista com cinco lugares incríveis para fugir da folia do carnaval!

 

Parque Vila Velha

Foto: Gustavo L. Simianer

Foto: Gustavo L. Simianer

 

A 103 km de Curitiba, o Parque Estadual De Vila Velha vale a viagem, com suas grandes crateras cheias de água, suas formações rochosas exuberantes e a Lagoa Dourada. Outro ponto imperdível da cidade é a Cachoeira do Rio São Jorge, com queda de 30 metros, áreas de camping e paredões para rapel.

 

Witmarsum

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

60 quilômetros. Menos de uma hora. Tempo e distância a seu favor para conhecer a inusitada Colônia Witmarsum, pertinho da capital paranaense. A área, fundada por alemães menonitas, reúne confeitarias típicas, restaurantes, lojas, um grande mercado, pousadas, ecoturismo e, de quebra, oferece uma feirinha gastronômica.

 

SPA Estância do Lago

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O refúgio natural fica situado em uma imensa área verde e está a apenas 15 km de Curitiba. No feriado de carnaval haverá uma série de atividades especiais para os hóspedes, entre elas caminhadas e exercícios temáticos, trilhas, shows de música ao vivo, Stand Up Comedy, mágica e bingo.

 

Informações e reservas: (41) 3525-0000

 

Salto Boa Vista – Campo Largo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgaçãoo

 

Localizado dentro da Chácara e Recanto Morro Três Barras, o Salto Boa Vista tem 38 metros de queda d’água, sendo a maior cachoeira da região metropolitana de Curitiba. A estrutura do local é completa, só é preciso levar sua própria comida e bebida. A entrada custa R$ 10.

 

Lapa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A apenas 69 km de Curitiba, a Lapa é uma das mais importantes cidades do Paraná. Historicamente, o famoso “Cerco da Lapa” foi um capítulo decisivo na consolidação da República. Além disso, um passeio agradável é caminhar pelas ruas construídas com paralelepípedos e ir descobrindo os pequenos segredos da cidade.

Posts Relacionados

Agende-se: de peça com Tarcísio Meira a show de Os... O Camareiro Tarcísio Meira chega a Curitiba nesta sexta-feira para apresentar ao lado de Kiko Mascarenhas a peça “O Camareiro”, às 21h, no Guairão....
VIVER Fashion Mix 2014 vai até esta quinta (30) Para falar de assuntos tão femininos quanto moda, beleza, comportamento, saúde e a força da mulher atual, vem aí a 2ª edição do VIVER Fashion Mix*, um...
Como planejar uma viagem de volta ao mundo em 8 pa... Há quem largue tudo em busca de uma experiência para a vida inteira. A empresária Letícia Biccas fez isso: deixou seu negócio próprio aqui e resolveu ...

Viverno digital

Loading...