5 roteiros para fazer na África do Sul

Opções para se aventurar nos safaris, conhecer sobre o apartheid ou viver uma experiência cosmopolita

18 de julho de 2017 - Por: Redação

africa-do-sul-5

Os safáris são um dos pontos altos dos passeios pela África do Sul

 

Ainda dá tempo de fazer aquela viagem especial de férias em 2017! Aproveite tudo o que a África do Sul pode te proporcionar no mês de novembro, época de baixa temporada e clima ameno de primavera por lá. Selecionamos cinco opções de roteiros incríveis que vão agradar aos mais variados gostos, seja para quem busca uma diversão em família ou não abre mão dos safaris.

“A África do Sul é um país incrível, com belezas naturais fantásticas e uma estrutura ótima para você relaxar nas férias”, comenta Irene Ferreira, especialista em viagens e responsável pela loja LATAM Travel em Curitiba. “Mas fique atento: antes de fazer o check-in é preciso tomar a vacina de febre amarela com certificação da Anvisa, essencial para a entrada no país. A vacina deve ser tomada com 10 dias de antecedência”. “Importante também checar passaporte se está válido com mais de 06 meses, fazer um check list pra mala, pois o clima lá é parecido com nosso, na mesma época e não se esquecer de chapéu, protetor solar e muita vontade de conhecer um continente incrível. Ah, e não se preocupe com o conforto nos voos, sai de São Paulo e vai direto a Johannesburgo”, complementa.

 

1. Oi, Pretória!

Não deixe de incluir no roteiro a verdadeira capital da África do Sul: Pretória. A cidade é o lugar ideal para quem quer aproveitar um lado mais cosmopolita do país. Aposte na visita a Church Square, a igreja localizada bem no centro da cidade. Também vale uma passada ao The Pretoria Art Museum, a pequena galeria de arte africana. Por fim, tire aquela foto nas escadarias do Union Buldings, o edifício sede do governo africano.

 

2. Caminho do Vinho

Se você aprecia um bom vinho, precisa conhecer os Vinhedos do Cabo. Localizado a 50-80 km de distância de Cape Town, a região reúne algumas das principais vinícolas do mundo nas cidades de Stellenbosch e Franschhoek. Ambas ficam uma pertinho da outra, sendo possível visitar as duas nas mesma viagem. Você vai conhecer a história das vinícolas, passear nas cidades que se desenvolveram no entorno e provar vinhos maravilhosos, com harmonização de chocolate com sal, dentre outros sabores incríveis. Em Cape Town o water front, com seus restaurantes maravilhosos, bons vinhos e preços excelentes são ótima pedida. Além da noite divertida, você vai visitar a Table Mountain, patrimônio natural da humanidade, visitar a praia dos pinguins, dobrar o cabo da Boa Esperança e se divertir com o que a cidade tem de bom como apresentações, museus e muita vida e cultura. 

 

3. Joannesburgo

“A cidade mais famosa da África do Sul, Joannesburgo, é uma verdadeira aula de história. Detalhes do apartheid estão reunidos em fotos, paredes e objetos no Apharteid Museum”, vale conhecer o Sowetto, único bairro no mundo com dois ganhadores do prêmio Nobel (Mandela e Desmond Tutu). Ainda durante o governo separatista, Nelson Mandela é um dos nomes na cadeia Constitution Hill. Na hora de turistar, vale apreciar a vista panorâmica da cidade no Carlton Center.

 

4. Passeios Exóticos

Aventure-se sem abrir mão da sofisticação da cidade! A diversão da família está garantida em Durban com no uShaka Marine World. Além de se aproveitar o parque aquático, as crianças vão adorar o aquário marinho com mais de 500 espécies de animais. Também na cidade está localizado o Temple of Understanding, o maior templo indiano fora da Ásia. Já para os amantes do futebol, a parada obrigatória é o estádio Moses Madhiba, construído para a Copa do Mundo 2010.

 

5. SA-FA-RI

Fique de cara a cara com os reis da selva no safári mais famoso da África do Sul: o do Kruger Park. Vale deixar três dias da viagem neste passeio para ter a chance de conhecer o Big Five (leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e hipopótamo). Para quem tem pouco tempo, a dica é o Parque Nacional Pilanesberg, que oferece um mini safári de cinco horas.  Para quem quer mais dias de aventura, a LATAM oferece dois roteiros de 7 noites: Shosholoza Safari e África do Sul Espetacular. “Estas duas opções são imperdíveis para quem quer passar mais dias se aventurando entre os animais”, finaliza Irene.

 


 LATAM TRAVEL

Shopping Crystal | Shopping Mueller | Pátio Batel

Loja Centro – Rua Desembargador Ermelino de Leão, 511

Fone: (41) 3219-1270

 

Posts Relacionados

Viagens com família, amigos, parceiro e sozinho! Barcelona é uma das cidades para aproveitar em casal com suas inúmeras atrações   Tem coisa melhor do que viajar com quem você ama? Conhec...
Músicas de cinema são tema de concerto no Guaíra... Música de cinema no Guaíra Que tal curtir um concerto ao lado das crianças? A Orquestra Filarmônica de Curitiba realiza sábado (22), o Cinema i...
Férias de Julho à Vista Se suas férias de meio de ano lhe reservam um destino com um bom frio de inverno, para acertar na hora de arrumar as malas o segredo é levar as roupas...

Viverno digital

Loading...