Um mês em Sydney

Saiba tudo que a cidade tem a oferecer: praias, cultura, gastronomia e muito mais

20 de julho de 2016 - Por: Redação

Turismo_Sidney_Destaque

Fotos e texto: Dea Fylyk

 

Já pensou em viajar 30 dias e ficar em uma cidade só? Talvez você esteja pensando que seria um desperdício de tempo e dinheiro sair de férias 30 dias e não fazer um roteiro de 20 cidades para “aproveitar” a viagem, para depois dizer que “conheceu” vários lugares. Bem, é possível ficar em um lugar só e voltar para casa realizada! O que mais vale a pena é comer Barramundi (peixe típico da região) três vezes, explorar todas as galerias subterrâneas, conhecer a cultura e participar dela no dia a dia, e, ao voltar para casa, não se arrepender por ter ido apenas uma vez a um desses lugares. Missão cumprida. Sim, eu conheço Sydney.

A capital do estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, é uma cidade repleta de passeios para todos os gostos, com uma gastronomia de grande diversidade. E eu, como fotógrafa, não pude deixar de carregar minha câmera para todos os lugares, pois é impossível não registrar tudo o que se vê. Uma das coisas importantes para se fazer ao chegar é comprar um ticket de transporte completo: metrô, balsa e ônibus com uso ilimitado para um mês. O transporte é eficaz e não compensa alugar carro. O lugar ideal para um ponto de partida é o terminal chamado Circular Quay, no centro da cidade ao lado da Opera House, ali você terá acesso gratuitamente a um guia completo da cidade, mapas e informações dos pontos turísticos.

Turismo_Sidney_circular quay

Circular Quay

 

NÃO SE PERCA!

Nos primeiros dias, o ideal é sair cedo para se adaptar ao fuso de 13 horas de diferença. Comece pegando uma balsa no Circular Quay para uma pequena cidade chamada Manly; são 30 minutos de passeio com uma visão espetacular de Sydney! A ponte Harbour Bridge e a Opera House vão se destacar. Chegue cedo e fique atento aos horários. A balsa é um meio de transporte dos trabalhadores locais, então tem sempre movimento. Manly tem uma rua central pra lá de especial, com muito comércio e restaurantes de frutos do mar e sorveterias. É conhecida pelas trilhas que levam a penhascos lindos e praias mais isoladas, piscinas naturais e um aquário. O bom mesmo é explorar: mochila nas costas e vá! Garanto que você não ficará somente um dia na cidade, vai querer voltar umas cinco vezes para lá, porque há muita coisa para ver e explorar. Retorne de balsa um pouco antes do pôr do sol e veja a Opera House no seu auge.

A belíssima praia de Coogee

A belíssima praia de Coogee

Falando em praia, faça o passeio a pé pela costa, saindo da praia de Coogee até Bondi. A vista é linda! Rochedos, com várias prainhas no meio do caminho. Passe o dia nesse trajeto, as praias por onde você vai passar valem uma parada, um bronzeado e um mergulho e a maioria delas tem estrutura com banheiros e alguma lanchonete. Em Bondi, praia de surfistas com a água gelada do pacífico, você poderá sentar e relaxar na grama ou nas areias brancas e limpas. Ali a gastronomia é variada, podendo até saborear uma boa comida italiana. O retorno é de ônibus até o terminal Bondi Junction, ao lado do shopping Westfield, onde você encontra um restaurante chinês maravilhoso e uma casa de sobremesas só com chocolate chamada Max Brenner.

Sydney é mais que litoral. Conheça The Art Gallery of NSW, um museu espetacular que fica no Royal Botanic Garden, no centro de Sydney. Os parques são impecáveis! Aproveite quantos você puder, assim como o HidePark no centro e vários nos bairros ao redor. Perto da galeria está a Wooloomooloo Bay com o melhor cachorro-quente do mundo: o Harry’s Cafe the Wheels. Prove a torta Harry’s Tiger e o Hot Dog The Wheels.

DARLING HARBOUR

Turismo_Sidney_darling harbour

Local de várias idas é o Darling Harbour, onde você vai conhecer “a cara” de Sydney. Um lugar com uma diversidade visual incrível, do antigo ao contemporâneo, com uma arquitetura variada e ultramoderna. Tem Cinema Imax, Shopping, Museu Marítimo, Aquário e ainda um Zoológico onde você poderá ficar cara a cara com um canguru. Tudo isso no Darling Harbour, incluindo ainda uma infinidade de restaurantes à beira da baía.

Visite o Fish Market, coma um peixe delicioso chamado Barramundi e camarões gigantes, é impossível ir uma vez só. Faça um passeio, ou vários, pelo The Rocks, com ruelas super-charmosas, cheia de becos, lojas, restaurantes e uma feira nos fins de semana cheia de variedades. Atravesse a pé a ponte Harbour Bridge. De um lado a outro a vista da cidade é magnífica e depois é só voltar de balsa.

Uma ótima opção é passar no Glória Jeans, uma cafeteria pra lá de especial, pegar um café e um banana bread tostado na chapa e passear nas ruas do centro, conhecer o Queen Victoria Building, um shopping com arquitetura românica ainda preservada, mesmo no interior, com uma grande variedade de lojas.

Queen Victoria Building

Queen Victoria Building

Ali mesmo você poderá descer as escadas do interior do shopping e encontrar túneis e galerias que passam por baixo da cidade, com lojas, restaurantes… Dá pra se perder de tão grande! Dali mesmo você acessa o metrô para poder ir à qualquer lugar. Não deixe de ir a Sydney Tower Eye. São 250 metros de altura e a vista da cidade vai te dar a real visão dos seus 30 dias em Sydney.

 

OPERA HOUSE

Turismo_Sidney_operahouse

Para visitar a Opera House, cartão-postal de Sydney, você precisa chegar cedo para encontrá-la vazia e aproveitar a vista. A visita no interior é guiada e paga, vale a pena! Você vai se surpreender com a variedade de auditórios que ela possui e com o seu tamanho. Pegue a balsa e conheça as baías, em especial a Watsons Bay que é linda e possui uma trilha pelo Sydney Harbour National Park, uma bela caminhada! Sydney tem vários shoppings e locais de entretenimento, mas não é um lugar para compras, e sim um lugar aonde se pode caminhar, admirar e comer. Ótimos restaurantes italianos e devido à quantidade de asiáticos que moram ali, você encontra comida tailandesa e indiana em todo o lugar. Dá para comer barato nas lanchonetes e nas praças de alimentação, e comer bem!

Posts Relacionados

Banda Blitz se apresenta na Ópera de Arame Os sucessos do novo álbum da Banda Blitz “Aventuras II” vão animar Curitiba neste sábado. Além da pegada rock, o show será uma mistura de estilos,...
Bela Gil em bate-papo exclusivo no VIVER para Elas Fotos: Kelly Knevels   A onda saudável invadiu Curitiba! Não tem como negar. Existem vários restaurantes especializados em comida natural ...
Multi Berlim Neste ano recebi a ótima notícia de ter passado no vestibular, mas como as aulas só começariam em julho fui atrás de um intercâmbio para aproveitar as...

Viverno digital

Loading...