Um passeio pelas Galerias

Esses espaços vêm ganhando força e oferecendo vantagens para quem quer investir ou apenas consumir

27 de fevereiro de 2018 - Por: Redação


logo_guimaraes

APRESENTA

galeria_curitiba web2

Ares modernos na Galeria Guimarães & Cia, em Curitiba. Foto: Thamires Valério

Quem costuma andar pela região central de Curitiba, mais especificamente ali pertinho do Teatro Guaíra, Reitoria e arredores, já percebeu os novos ares que o imponente prédio onde a mais nova galeria de Curitiba está instalada trouxe para a região.

A Galeria Guimarães & Cia, localizada no complexo HUB, entre as ruas XV de Novembro e a Amintas de Barros, está com tudo. “Conforto, visual moderno e ampla visibilidade são os grandes atrativos tanto para os empresários em instalar suas marcas como para quem mora por perto”, fala a diretora comercial da Galeria, Sabrina Iglesias. Ela explica que vários são os diferenciais que tornam o espaço cheio de vantagens. “Temos vigilância 24 horas, estacionamento próprio, mix combinado de lojas, ou seja, não é um simples complexo comercial de rua”, reforça.

Segundo Sabrina, sua principal característica é ser uma galeria de passagem, isso indica movimento e circulação de pessoas. “As pessoas preferem passar por dentro da Galeria ao invés de andar pela rua, sujeito a chuva e às instabilidades das famosas calçadas de Curitiba, além de sua localização”.

A Guimarães & Cia não lembra em nada as antigas estruturas dos anos 1950 de Curitiba a não ser o próprio nome “galeria”.   Segundo Sabrina, “não temos notícias de ter um espaço como o nosso atualmente.  O Centro merece um local como este, diferenciado, bonito, com um conceito moderno e que atenda a expectativa de quem gosta de coisas com qualidade.”

 

#Diversidade de lojas

Curitibano gosta de shopping, não é mesmo? A Galeria tem sua identidade própria e possui gestão  bem mais flexível. Como o espaço tem um mix combinado de lojas, a Galeria parece um mini-shopping, com boas alternativas de compras e também acaba sendo um passeio agradável com espaços aconchegantes, incluindo wi-fi gratuito.

 

#Serviços e facilites

Dentro da tendência dos grandes centros, o conceito “mixed use” proporciona estabelecimentos que facilitam a vida de quem passa pela Galeria e que mora por alí.

 

#Localização

Na onda de valorizar os pontos próximos, a Galeria está perto de muitos pontos comerciais e da vida cultural da cidade.  Os Teatros Guaíra e da Reitoria, várias clínicas, bancos, escritórios, hospitais, universidades, entre outros.

 

# Segurança

Como as lojas estão concentradas em um único espaço, a opção de passeio e compra acaba se tornando muito mais segura que andar pelas ruas.

 

CONHEÇA ALGUMAS GALERIAS MAIS FAMOSAS DO MUNDO

 

Galleria Vittorio Emanuele II, Itália

galeira_italia web

É na Galleria Vittorio Emanuele que encontramos as lojas mais importantes da cidade, bem como os restaurantes mais antigos. O edifício é muito bem frequentado pela população milanês, mas os turistas são seu principal público. É rica nos detalhes artísticos e arquitetônicos.  Vale a pena conferir quem tiver a oportunidade.

 

Galerie Vivienne, França

galeira_franca web

Também é uma galeria de passagem, porém com três entradas.  Com setenta lojas, atrai quem mora por perto e os turistas que visitam o local para apreciar o comércio e os seus mosaicos artísticos.

 

Galerías Pacífico, Argentina

galeria_argentina web

Hoje, a galeria funciona como um shopping center. O passeio vale pela riqueza de detalhes e sua arquitetura com inspiração europeia. São onze mil metros quadrados de área de compras e serviços.

 

Saint Hubert, Bélgica

galeira_belgica web

Localizada no centro do distrito de Neufchâteau, na Bélgica, foi a primeira galeria comercial da Europa. Com cinquenta boutiques atrai a classe alta e emergentes da região, artistas, intelectuais e turistas.  Seu mix comporta moda, design e gastronomia do país.

 

Çiçek Pasaji, Turquia

galeira_turquia web

A Çiçek Pasaji, ou Passagem das Flores em turco, é uma famosa galeria comercial localizada em Istambul. O prédio tem semelhança com a italiana Vittorio Emanuele II, dizem que é quase uma versão em miniatura.  O que no passado eram apenas lojas de plantas, após 1940 tornaram-se bares e restaurantes.  As flores utilizadas na decoração ajudam a manter a memória o espaço.

 

Fonte: blogdaarquitetura.com/

Posts Relacionados

‘Por um Lindesímo de Segundo’ homenage...     Os trechos dos poemas, crônicas e falas do poeta Paulo Leminski ganham vida no musical “Por um lindésimo de segundo” pela prim...
Três feiras para inovar nos presentes de Natal Casa 102, Coworking em Curitiba que cede seu espaço para designers curitibanos e sua arte (foto: reprodução/rafaronconi.com) Fim de ano tem sempre...
‘O Menino Quadradinho’ ganha peça no T... Foto: Aleksander Schoeffel   O Teatro Bom Jesus recebe, a partir do dia 22 de setembro, a montagem infantojuvenil O Menino Quadradinho e o...

Viver no digital

Loading...