Um passeio pelas Galerias

Esses espaços vêm ganhando força e oferecendo vantagens para quem quer investir ou apenas consumir

27 de fevereiro de 2018 - Por: Redação


logo_guimaraes

APRESENTA

galeria_curitiba web2

Ares modernos na Galeria Guimarães & Cia, em Curitiba. Foto: Thamires Valério

Quem costuma andar pela região central de Curitiba, mais especificamente ali pertinho do Teatro Guaíra, Reitoria e arredores, já percebeu os novos ares que o imponente prédio onde a mais nova galeria de Curitiba está instalada trouxe para a região.

A Galeria Guimarães & Cia, localizada no complexo HUB, entre as ruas XV de Novembro e a Amintas de Barros, está com tudo. “Conforto, visual moderno e ampla visibilidade são os grandes atrativos tanto para os empresários em instalar suas marcas como para quem mora por perto”, fala a diretora comercial da Galeria, Sabrina Iglesias. Ela explica que vários são os diferenciais que tornam o espaço cheio de vantagens. “Temos vigilância 24 horas, estacionamento próprio, mix combinado de lojas, ou seja, não é um simples complexo comercial de rua”, reforça.

Segundo Sabrina, sua principal característica é ser uma galeria de passagem, isso indica movimento e circulação de pessoas. “As pessoas preferem passar por dentro da Galeria ao invés de andar pela rua, sujeito a chuva e às instabilidades das famosas calçadas de Curitiba, além de sua localização”.

A Guimarães & Cia não lembra em nada as antigas estruturas dos anos 1950 de Curitiba a não ser o próprio nome “galeria”.   Segundo Sabrina, “não temos notícias de ter um espaço como o nosso atualmente.  O Centro merece um local como este, diferenciado, bonito, com um conceito moderno e que atenda a expectativa de quem gosta de coisas com qualidade.”

 

#Diversidade de lojas

Curitibano gosta de shopping, não é mesmo? A Galeria tem sua identidade própria e possui gestão  bem mais flexível. Como o espaço tem um mix combinado de lojas, a Galeria parece um mini-shopping, com boas alternativas de compras e também acaba sendo um passeio agradável com espaços aconchegantes, incluindo wi-fi gratuito.

 

#Serviços e facilites

Dentro da tendência dos grandes centros, o conceito “mixed use” proporciona estabelecimentos que facilitam a vida de quem passa pela Galeria e que mora por alí.

 

#Localização

Na onda de valorizar os pontos próximos, a Galeria está perto de muitos pontos comerciais e da vida cultural da cidade.  Os Teatros Guaíra e da Reitoria, várias clínicas, bancos, escritórios, hospitais, universidades, entre outros.

 

# Segurança

Como as lojas estão concentradas em um único espaço, a opção de passeio e compra acaba se tornando muito mais segura que andar pelas ruas.

 

CONHEÇA ALGUMAS GALERIAS MAIS FAMOSAS DO MUNDO

 

Galleria Vittorio Emanuele II, Itália

galeira_italia web

É na Galleria Vittorio Emanuele que encontramos as lojas mais importantes da cidade, bem como os restaurantes mais antigos. O edifício é muito bem frequentado pela população milanês, mas os turistas são seu principal público. É rica nos detalhes artísticos e arquitetônicos.  Vale a pena conferir quem tiver a oportunidade.

 

Galerie Vivienne, França

galeira_franca web

Também é uma galeria de passagem, porém com três entradas.  Com setenta lojas, atrai quem mora por perto e os turistas que visitam o local para apreciar o comércio e os seus mosaicos artísticos.

 

Galerías Pacífico, Argentina

galeria_argentina web

Hoje, a galeria funciona como um shopping center. O passeio vale pela riqueza de detalhes e sua arquitetura com inspiração europeia. São onze mil metros quadrados de área de compras e serviços.

 

Saint Hubert, Bélgica

galeira_belgica web

Localizada no centro do distrito de Neufchâteau, na Bélgica, foi a primeira galeria comercial da Europa. Com cinquenta boutiques atrai a classe alta e emergentes da região, artistas, intelectuais e turistas.  Seu mix comporta moda, design e gastronomia do país.

 

Çiçek Pasaji, Turquia

galeira_turquia web

A Çiçek Pasaji, ou Passagem das Flores em turco, é uma famosa galeria comercial localizada em Istambul. O prédio tem semelhança com a italiana Vittorio Emanuele II, dizem que é quase uma versão em miniatura.  O que no passado eram apenas lojas de plantas, após 1940 tornaram-se bares e restaurantes.  As flores utilizadas na decoração ajudam a manter a memória o espaço.

 

Fonte: blogdaarquitetura.com/

Posts Relacionados

Parto Delas: Emoções do parto humanizado em fotos... Projeto Parto Delas - Foto Luciana Zenti   Dores, contrações, o nascimento e os primeiros contatos da família com o bebê são alguns regist...
Vai ficar em Curitiba? O comércio de rua abre normalmente no sábado e se mantém fechado entre os dias 07 e 09 de fevereiro. As lojas abrem na quarta-feira a partir das 12h. ...
Saiba tudo sobre o rooftop bar de Curitiba Tomar um bom drink com os amigos enquanto observa uma linda paisagem urbana. Essa é a aposta dos bares rooftop ao redor do mundo e agora a novidad...

Viverno digital

Loading...