5 melhores comerciais de todos os tempos

4 de abril de 2014 - Por: Redação

Com o objetivo de encantar para convencer, os comerciais podem se tornar tão memoráveis quanto obras da sétima arte. Para recordar alguns reclames inesquecíveis e te ajudar a dar uma desestressada no fim de semana, convidamos o publicitário e produtor musical da TumpatsGustavo Slomp, para eleger seu top 5 de melhores anúncios para a TV.

1. Touchwood SH-08c

“Foi feito no Japão, um comercial (agência japonesa Drill) para o celular Touch Wood, cujo case é feito de madeira. Super criativo e fantástico, a agência criou um xilofone gigante no meio da floresta, ao som de ‘Jesus, alegria dos homens’ da cantata nº 147 de Bach. Show de criatividade, sensibilidade e produção!”.

2. Guaraná Antartica: “Pipoca com Guaraná”

“Uma das campanhas mais bem sucedidas da história da propaganda no Brasil. A força do jingle ‘pipoca na panela’ foi praticamente o que garantiu tal sucesso”.

3. Folha de São Paulo: “Hitler”

“Um clássico da propaganda brasileira. Roteiro de Nizan Guanaes quando ainda era um jovem redator publicitário. O Slogan épico ‘O jornal que mais se compra. E o que nunca se vende'”.

4. Carlsberg: “Isso pede uma Carlsberg”

“Ação da tradicional cervejaria belga, na qual uma sala de cinema se encontra lotada de motoqueiros ‘mal encarados’, deixando apenas dois lugares livres.. Vários casais se intimidam e deixam de ver o filme até que um casal encara o ‘desafio’ e recebe um brinde da cerveja. Muito interessante a interação da ação, da interatividade, que deixa de ser uma simples peça publicitária”.

5. Marlboro: “O mundo de Marlboro”

“Clássico absoluto e uma das campanhas publicitárias mais bem sucedidas da história. O vídeo utiliza a música tema do filme Magnificent Seven, de Elmer Bernstein, e tem registros de que a marca de cigarros mais vendida no mundo teve um grande aumento de faturamento depois desse vídeo”.

Posts Relacionados

Bombeira recebe ordem de prisão após fazer ensaio ... A curitibana Lilian Vilas Boas é soldado no 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná (Foto: Reprodução)   Você já imaginou fazer um e...
Paraná mostra a cara A consultoria paranaense Duomo Educação Corporativa, sediada em Curitiba e com unidade em São Paulo, recebeu no dia 25 de março, pelo terceiro ano, o ...
O que é que a Ivete tem? Nunca ouvi falar em alguém que não goste da Ivete Sangalo. Com 20 anos de carreira e prestes a completar 42 anos, a baiana vai muito bem, obrigada. Co...

Viverno digital

Loading...