6 dicas para tirar fotos com seu pet

Confira sugestões de Rodrigo Capuski, fotógrafo especialista em ensaio com pets

1 de novembro de 2017 - Por: Redação


diversao_fotos boa para cachorro

Foto que garantiu a segunda colocação no Dog Photographer of the Year

Fotografias são ótimas maneiras de registrar momentos especiais de nossa vida, inclusive com nossos amigos felpudos. No entanto, manter os bichinhos parados para tirar uma boa foto parece uma missão impossível, não é mesmo? Conversamos com Rodrigo Capuski, fotógrafo da Nadalin Fotografia e segundo colocado no Dog Photographer of the Year, concurso internacional de fotografia promovido pelo Kennel Club, um dos maiores clubes de registro de genealogias de cães, e pedimos algumas dicas para realizar um ensaio fotográfico perfeito.

Não precisa se preocupar! Fotografar seus pets é muito mais fácil – e divertido – do que parece: “No dia das fotos, o planejamento é fundamental para um bom resultado”, conta o fotógrafo. Rodrigo e a esposa, Cris, também fotógrafa da Nadalin, são “pais” da Leica e da Olívia, duas cadelinhas que adoram as câmeras. “No dia a dia com elas, fomos aperfeiçoando técnicas para registrar animais e hoje a Fotografia Pet é uma das nossas especialidades”, diz. Enquanto treina o sorriso do seu dog, confira as dicas a seguir e bons clicks!

 

AGORA É COM VOCÊ:

CONFIRA ESSAS SUPERDICAS E BOAS FOTOS

 

1 – Território conhecido

O pet deve estar familiarizado com o ambiente. Durante o ensaio, o bichinho precisa estar focado na câmera. Dessa forma, se o ambiente escolhido for diferente, ele pode ser uma fonte de distrações para o animal, tornando mais complicado o controle da atenção no ensaio.

 

2 – Com que roupa eu vou?

Ensaio antes e banho depois! Arrumar os bichinhos antes das fotos parece lógico, mas Rodrigo recomenda deixar a higiene para depois, para deixá-los confortáveis durante a sessão. Maneire nos acessórios e roupinhas. Se seu pet não está acostumado com esses itens, evite usá-los durante o ensaio. Ele pode estranhar e prejudicar o bom andamento das fotos.

 

3 – Água para todo mundo!

Os bichinhos sentem sede com mais frequência que nós, então leve água para seu pet e para você também.

 

4 – Hora da soneca

É muito importante respeitar o tempo de cada animal, permitindo que recupere a energia necessária para ficar equilibrado e tranquilo, divertindo-se durante o ensaio.

 

5 – Brinquedos e petiscos 

O estímulo à brincadeira e as recompensas são grandes aliados durante a sessão de fotos.  Tudo funciona melhor quando há um saboroso petisco à espera. Por isso, antes do ensaio, capriche no estoque de guloseimas e brinquedos.

 

6 – Quem sou eu?

Em ensaios externos, ter uma coleira ou tag de identificação em seu pet é fundamental. Se ele não é muito acostumado a ficar solto em lugares abertos, não tenha receio de usar a guia. A sessão com certeza será divertida, mas é importante também cuidar da segurança do seu bichinho.

 

 

Posts Relacionados

Juliana Paes abre o jogo Uma linda família, o trabalho dos sonhos e uma beleza curvilínea tipicamente “abrasileirada”, como a própria Juliana Paes costuma brincar. No auge de ...
Xuxa Mudança. Quem nunca passou por uma? Sabe aquela vontade de jogar tudo para o alto e realizar nossos sonhos – seja pessoal ou profissionalmente? Foi ex...
Afinal, quem é a Sandy? Ela já foi conhecida como a filha prodígio do Xororó, a menina certinha, a boa cantora, a devassa e a polêmica. Com tantas fases e 23 anos de carreira...

Viverno digital

Loading...