8 dicas para cumprir promessas da virada

Especialista ensina como não desistir das metas estipuladas em 2018

26 de dezembro de 2017 - Por: Redação


gente_dicas promessas fim de ano web

Final de ano é época de balanço. Aquele período em que analisamos o que fizemos, deixamos de fazer e que gostaríamos de fazer no ano seguinte.  Mas antes de elaborar a lista de promessas para 2018, perguntamos a especialista em inteligência emocional e relacional, Cibele Nardi, o que é preciso fazer para cumprir todas as metas sem desistir. Confira:

 

1 – Primeira dica para se manter firme e forte nas promessas para 2018 é: faça tudo por escrito! Brian Tracy diz que devemos pensar no papel. Quando algo é escrito, torna-se um compromisso, como um contrato fosse assinado consigo mesmo, e a chance de desistir se torna menor”, complementa Cibele.

 

2 – Estabeleça metas realistas, sem exageros. Pense no cenário em que você se encontra e quais serão os obstáculos a serem ultrapassados para conquistar seus objetivos. Tendo isso em mente, estabeleça metas com um prazo adequado e que você possa atingir.

 

3Planejamento é tudo! Para atingir metas, pense nas seguintes perguntas: O que eu quero? Por que eu quero? Como eu vou fazer para conquistar isso? Qual a data que isso vai acontecer? Quanto isso vai me custar? E que emoção eu vou sentir ao chegar lá? Esses questionamentos vão auxiliá-lo a definir as metas com maior clareza e, consequentemente, alcançar os resultados esperados.

 

4 – “Precisamos ter um guardião para cada meta que estabelecermos”, sinaliza a especialista. A pessoa elegida será responsável pelo controle das ações para que aquela meta seja alcançada. Enquanto não houver uma prestação de contas, é possível que não haja dedicação para aquele objetivo e, até mesmo, que ele não seja cumprido.

 

5 – Você já pensou que conhecer-se bem pode ser um fator determinante na conquista de metas? O autoconhecimento nos dá poder para nos mantermos motivados. Quando falamos em motivo significa algo importante, e motivação nada mais é do que a ação que vem de acordo com os meus motivos, ou valores. Sendo assim, você terá motivação se estiver fazendo algo que realmente é importante de acordo com os seus valores, por isso o autoconhecimento é indispensável.

 

6 – Para conquistar suas metas esteja aliado as pessoas certas. Fazer um networking assertivo faz com que você se sinta impulsionado a atingir seus objetivos. Jack Canfield diz que nós somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos, portanto, se estamos em meio a pessoas que cumprem metas, seremos influenciados a fazer o mesmo.

 

7 – Estabelecer um sistema de recompensas é uma ótima saída para não boicotar as promessas de ano novo. A cada estágio alcançado, permita-se ganhar uma bonificação, um prêmio! Assim fica mais gostoso trilhar o caminho até o objetivo principal.

 

8Celebre cada vitória que você teve pelo caminho. “Pode ser que a meta seja perder 10kg em um ano. Mas se você comemorar cada quilo a menos na balança, você irá acumular registros positivos ao longo do processo e ser uma pessoa mais disciplinada, começando e terminando o objetivo”, finaliza Nardi.

 

 

Posts Relacionados

O porquê Curitiba é uma cidade inovadora Você sabia que a XV de Novembro foi a primeira via pública no Brasil destinada à circulação exclusiva de pedestres? O italiano Giuseppe Bertollo, ou B...
Débora Bloch: beleza em plena maturidade Por: Michele Marreira   Foto: Renato Rocha Miranda   Fala mansa e de personalidade serena, Débora Bloch é uma das atrizes mais ...
11 coisas que só quem mora em Curitiba vai entende... Hoje Curitiba está de parabéns! 323 invernos muito bem comemorados com algumas manias esquisitas para quem é de fora. A VIVER elencou algumas curitiba...

Viver no digital

Loading...