8 dicas para cumprir promessas da virada

Especialista ensina como não desistir das metas estipuladas em 2018

26 de dezembro de 2017 - Por: Redação


gente_dicas promessas fim de ano web

Final de ano é época de balanço. Aquele período em que analisamos o que fizemos, deixamos de fazer e que gostaríamos de fazer no ano seguinte.  Mas antes de elaborar a lista de promessas para 2018, perguntamos a especialista em inteligência emocional e relacional, Cibele Nardi, o que é preciso fazer para cumprir todas as metas sem desistir. Confira:

 

1 – Primeira dica para se manter firme e forte nas promessas para 2018 é: faça tudo por escrito! Brian Tracy diz que devemos pensar no papel. Quando algo é escrito, torna-se um compromisso, como um contrato fosse assinado consigo mesmo, e a chance de desistir se torna menor”, complementa Cibele.

 

2 – Estabeleça metas realistas, sem exageros. Pense no cenário em que você se encontra e quais serão os obstáculos a serem ultrapassados para conquistar seus objetivos. Tendo isso em mente, estabeleça metas com um prazo adequado e que você possa atingir.

 

3Planejamento é tudo! Para atingir metas, pense nas seguintes perguntas: O que eu quero? Por que eu quero? Como eu vou fazer para conquistar isso? Qual a data que isso vai acontecer? Quanto isso vai me custar? E que emoção eu vou sentir ao chegar lá? Esses questionamentos vão auxiliá-lo a definir as metas com maior clareza e, consequentemente, alcançar os resultados esperados.

 

4 – “Precisamos ter um guardião para cada meta que estabelecermos”, sinaliza a especialista. A pessoa elegida será responsável pelo controle das ações para que aquela meta seja alcançada. Enquanto não houver uma prestação de contas, é possível que não haja dedicação para aquele objetivo e, até mesmo, que ele não seja cumprido.

 

5 – Você já pensou que conhecer-se bem pode ser um fator determinante na conquista de metas? O autoconhecimento nos dá poder para nos mantermos motivados. Quando falamos em motivo significa algo importante, e motivação nada mais é do que a ação que vem de acordo com os meus motivos, ou valores. Sendo assim, você terá motivação se estiver fazendo algo que realmente é importante de acordo com os seus valores, por isso o autoconhecimento é indispensável.

 

6 – Para conquistar suas metas esteja aliado as pessoas certas. Fazer um networking assertivo faz com que você se sinta impulsionado a atingir seus objetivos. Jack Canfield diz que nós somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos, portanto, se estamos em meio a pessoas que cumprem metas, seremos influenciados a fazer o mesmo.

 

7 – Estabelecer um sistema de recompensas é uma ótima saída para não boicotar as promessas de ano novo. A cada estágio alcançado, permita-se ganhar uma bonificação, um prêmio! Assim fica mais gostoso trilhar o caminho até o objetivo principal.

 

8Celebre cada vitória que você teve pelo caminho. “Pode ser que a meta seja perder 10kg em um ano. Mas se você comemorar cada quilo a menos na balança, você irá acumular registros positivos ao longo do processo e ser uma pessoa mais disciplinada, começando e terminando o objetivo”, finaliza Nardi.

 

 

Posts Relacionados

Com a palavra… O começo de novembro foi marcado pelo maior evento da moda paranaense, o PBC (Paraná Business Collection), na Fiep. E para não repetir tudo o que você...
Quase perfeita Enquanto na canção “Ciranda de Bailarina” de Edu Lobo e Chico Buarque a artista escapa dos defeitos comuns aos humanos, na vida real a perfeição dos p...
Se joga Você aceitaria conselhos de alguém que tem mais de dois mil saltos de para-quedas e já largou tudo por dois anos para cruzar mais de 70 países com ape...

Viverno digital

Loading...