Como montar uma festa intimista

Local, mobiliário e decoração fazem toda a diferença nesse tipo de evento

31 de agosto de 2017 - Por: Redação

Cerimônias de casamento ganham charme e elegância com o mobiliário adequado | Foto: Vimo Vídeo Foto

Cerimônias de casamento ganham charme e elegância com o mobiliário adequado | Foto: Vimo Vídeo Foto

Seja um casamento, um aniversário, uma formatura, um lançamento de produto, qualquer tipo de comemoração combina com uma festa intimista. E não pense que esse estilo de evento significa ser pequeno, simples, com poucos convidados. “O conceito de intimista está muito mais relacionado ao clima da festa do que ao número de pessoas”, diz Tângria Pavesi, uma das sócias da Madera Locação de Mobiliário de Estilo.

O local também pode variar: em residências, aproveitando as áreas de estar, sacadas, decks, gazebos ou em qualquer outro espaço de eventos. “Restaurantes ou outros locais inusitados também podem receber comemorações intimistas, desde que alinhados à linguagem e ao conceito da festa”, explica.

Nesse tipo de comemoração, é bastante comum aproveitar objetos pessoais e móveis da casa, pois, segundo Tângria, trazem aconchego e o ar intimista desejado. Chapeleiras, sofás, mesas de centro, aparadores, mesa de jantar, cadeiras, poltronas, tapetes, almofadas, espelhos, abajures, castiçais e outras peças podem ajudar a compor a produção. Porém, tome o cuidado de planejar e alinhar tudo ao estilo do evento, para não parecer que levou a casa para a festa. E, quando sentir necessidade, há sempre a opção de locar peças de mobiliário para complementar. Tângria lembra de alguns detalhes que não podem faltar em uma boa festa intimista: “aparadores para bebidas, mesas de apoio, chapeleiras para bolsas e casacos e lounges confortáveis. Além, é claro, de boa música e serviço de bar e catering adequados durante todo o período do evento”.

 

4 dicas importantes para realizar uma festa intimista:

  1. Contrate um produtor para auxiliar com as melhores escolhas.
  2. Certifique-se de que o local escolhido é adequado ao conceito e estilo do evento e número de pessoas.
  3. Cheque a necessidade de mobiliário, objetos e outros materiais a serem locados de acordo com a quantidade de convidados.
  4. Aposte em itens que trazem aconchego e complementam o mobiliário, como tapetes, almofadas, luminárias e outros pequenos objetos decorativos.
Festas em casa podem mesclar móveis locados com objetos pessoais

Festas em casa podem mesclar móveis locados com objetos pessoais

  

MADERA LOCAÇÃO DE MOBILIÁRIO DE ESTILO

Atendimento personalizado mediante agendamento de horário

(41) 4141.5979 | 4106.5979 | 99862.0201 | 99862.0203

www.maderaeventos.com.br

 

Posts Relacionados

Nos bastidores com Adriane Galisteu Talvez o maior desafio do repórter que tem como missão entrevistar Adriana Galisteu certamente seja extrair algo que o público já não tenha visto nas ...
Como perguntar sobre a vida escolar das crianças? Depois que os filhos entram na escola é quase inevitável que a mãe ou o pai façam a pergunta: “Como foi a escola hoje?”, o que muitas vezes é resp...
Maureen Miranda: minha arte é para todos   Com um currículo recheado de trabalhos incríveis, responder a pergunta Quem é Maureen Miranda? é um tremendo desafio. Em uma pausa entre...

Viverno digital

Loading...