Como presentear com flores

Elas são sempre uma boa opção de presente. Saiba como escolher dependendo da pessoa e ocasião

7 de março de 2017 - Por: Redação

Foto: Nathália Sorgenfrei

Foto: Nathália Sorgenfrei

 

Delicadas e cheias de significado, as flores têm o poder de encantar as pessoas. Deve ser por isso que elas nunca saem de moda. Cada arranjo ou buquê transmite uma emoção. Assim, na hora de presentar alguém, seja em uma ocasião especial, seja no dia a dia, as flores sempre são uma agradável surpresa.

Segundo Márcia Carazzai, proprietária da Agapanthus Floricultura e membro da Academia Brasileira de Artistas Florais, uma simples flor consegue tocar o coração das pessoas. “Além disso, aqueles que apreciam flores, quando as recebem, não avaliam preço, e sim a delicadeza e o gesto”, afirma. Na Agapanthus é possível personalizar o arranjo escolhendo o tipo, a cor e até a embalagem que combina mais com a pessoa. “Muitos trazem a sua demanda e acabam criando um vínculo muito interessante entre florista, cliente e presenteado. Alguns deixam por nossa conta. Temos um cliente que nos dá um tema para desenvolvermos o presente no aniversário da filha e esposa, aniversário de casamento e até mesmo para os clientes da empresa dele”, conta Márcia.

Outra vantagem é que a maioria das espécies comerciais, como cravos, rosas, crisântemos, lírios e orquídeas, consegue ser produzida o ano inteiro. Ou seja, não existe tempo certo para surpreender alguém. Confira as dicas para acertar no presente:

 

PARA PRESENTEAR UM AMIGO

Foto: Edna Froes

Foto: Edna Froes

As pessoas têm gostos e personalidades diferentes, por isso mesmo é bom procurar uma floricultura que trabalhe com uma grande quantidade de opções. Além disso, esqueça a ideia de dar flores apenas para mulheres. Homens gostam de flores, sim! “Não vejo mais as pessoas se preocupando com a questão de gênero. Flores levam aconchego a todos, sejam homens ou mulheres”, ressalta Márcia. As possibilidades são inúmeras: um minijardim com suculentas, uma orquídea num cachepô de madeira, uma garrafa de vinho ou champanhe com um miniarranjo aplicado, uma planta verde, lírios, cravos, girassóis ou até um buquê de rosas brancas ou amarelas.

 

PARA PRESENTEAR OS NOIVOS

Lifestyle_Como presentear com flores_Noivos

Foto: Edna Froes

As flores são utilizadas nas celebrações para atrair boa energia aos noivos. Dessa forma, elas são a opção certeira para presenteá-los. Tulipas num elegante vaso de cristal, um buquê com flores especiais em um vaso com design diferenciado ou um mix de orquídeas são ideias encantadoras.

 

PARA CONQUISTAR DE VEZ A PESSOA AMADA

Nathália Sorgenfrei

Foto: Nathália Sorgenfrei

As rosas ainda são as favoritas dos apaixonados, mas os lírios e orquídeas também são escolhidos em datas especiais. “Os buquês são os preferidos pelo público masculino para presentear suas amadas e as mulheres gostam porque, além de lindos, são práticos.” Há ainda os minimalistas e sofisticados que gostam de mandar um tufo de rosas com 24 ou 36 flores somente amarrados com laço de cetim. Lírios e orquídeas competem com as tradicionais rosas. No Dia dos Namorados, os pombinhos costumam mandar pelúcias e chocolates com as flores.

 

PARA O DIA DAS MÃES

Foto: Edna Froes

Foto: Edna Froes

Para as mamães, a dica é, além das orquídeas que elas amam, buquês e cestas com mix de flores coloridas ou ton sur ton. “São aqueles arranjos com jeito de abraço, aconchego de colo de mãe. Nesses quase vinte anos de floricultura notamos que os filhos costumam mandar arranjos grandes, coloridos e impactantes para as mães”, relata a proprietária da Agapanthus Floricultura.

 

Posts Relacionados

Cabeloterapia Eles estão sempre a postos para ouvir os segredos, enxugar as lágrimas, alisar os cabelos, dar aquela dose de ânimo e de tinta capazes de transformar ...
5 sites divertidos para matar tempo A segunda-feira de feriado que antecede a volta à rotina de trabalho assume o papel do domingo em uma semana normal: um dia monótono em casa, em que b...
Equilíbrio e paixão na liderança da Paganini Fotos: Mariana Barcellos   Quando cheguei para conversar com Camila Podolak, gerente de marketing da impor­tadora Porto a Porto e da marca...

Viverno digital

Loading...