Como usar o segredo da Disney no dia a dia?

O consultor Victor Hugo realiza palestra no dia 24 para mostrar que é possível usar esse conceito

17 de abril de 2017 - Por: Revista Viver

Disney GIF - Find & Share on GIPHY

A Disney é o exemplo concreto daquilo que Walt já dizia “se você pode sonhar, você pode fazer”. Pensando que você também pode aplicar os conceitos que fazem da Disney um sucesso na sua vida e na sua empresa, o consultor de desenvolvimento, Victor Hugo Domingues, fará um estudo de caso na próxima segunda-feira (24) às 19h, na ESIC Business&Marketing School, em evento aberto e gratuito ao público. A VIVER conversou com ele sobre o tema e te adianta o que está por vir neste bate-papo:

 

Qual o segredo do sucesso da Disney?

De todos os segredos, podemos definir como o principal a consideração pelo cliente. Tudo é pensado para que a experiência de compra e consumo seja a melhor possível, um momento único e inesquecível. Nos parques, os funcionários ou cast members (elenco) não têm um posto de trabalho, mas um palco onde atuam fazendo o possível para encantar. Todos os níveis hierárquicos têm autonomia para isso. Por exemplo, se alguém derruba sorvete na camiseta e o vendedor de uma loja percebe que isso vai atrapalhar a experiência, ele tem autonomia para oferecer uma nova para o cliente, sem qualquer custo e sem ter que se explicar depois, pelo contrário, tem autonomia e será reconhecida como uma atitude proativa.

 

Como utilizar o Marketing de Emoção proposto pela Disney para promover o engajamento com os consumidores?

Conscientemente temos a tendência de apreciar e lembrar daquilo ou daqueles que nos causaram benefícios. A Disney tem isso muito bem definido e procura encantar em todos os momentos, o que inclui alguma emoção para ficar na memória do consumidor. Isso não está restrito aos parques ou produtos, mas todo o conteúdo gerado pela empresa . Penso que é uma questão de content marketing, neuromarketing e storytelling. Bom, para entender melhor, abordaremos essas e outras técnicas do marketing durante a palestra da Esic.

Pessoas comuns podem usar o “segredo” da Disney em seu dia a dia?

Sim, é possível. Estou seguro que levar a missão da Disney – Alegrar as pessoas – já é inspiradora. Nos negócios, é difícil escolher apenas uma estratégia, pois são necessárias adaptações, dependendo do mercado onde se atua ou das variáveis internas do próprio negócio. As pessoas podem desenvolver sua própria maneira de encantar, engajar e gerar valor.

 

Master Class Gestão de Marcas e Serviços – Case Disney 

Quando? Segunda (24) às 19h

Onde? ESIC Business&Marketing School

R. Padre Dehon, 814 – Hauer, Curitiba – PR

Inscrições? Pelo site ou no 0800 41 3742

 

Posts Relacionados

O momento de Anitta Divertida e talentosa. Assim é Anitta, que com apenas 23 anos é uma das artistas mais reconhecidas no cenário musical brasileiro. A paixão pela mú...
Operação sorriso Fotos: Fer César   Entro numa sala apertada de um prédio antigo num anexo do Hospital do Trabalhador. Dr. Renato Freitas me recebe e pede ...
O que é que a Ivete tem? Nunca ouvi falar em alguém que não goste da Ivete Sangalo. Com 20 anos de carreira e prestes a completar 42 anos, a baiana vai muito bem, obrigada. Co...

Viverno digital

Loading...