O empresário que transformou uma startup em um case mundial

Alphonse Voigt, fundador do EBANX, será um dos homenageados no Prêmio VIVER Inspiradores 2018

30 de novembro de 2018 - Por: Redação

Foto: Pablo Contreras

Foto: Pablo Contreras

 

Uma alma aventureira nos esportes e nos negócios. O empresário Alphonse Voigt, fã do filme Caçadores de Emoções desde criança, sempre sonhou em surfar ondas gigantes e pular de paraquedas como os personagens. Já crescido, resolveu viver seu amor pelos esportes radicais praticando o paraquedismo.

Foi em um de seus voos, no litoral do Paraná, em 2005, que sofreu um acidente que o deixou paraplégico. Em vez de desanimar, o acidente lhe deu um impulso e foi pela sua persistência que sua trajetória tomou um caminho inesperado.

Em vez de fazer fisioterapia 2 vezes por semana, como recomendado, Alphonse fazia 5 vezes por dia. Funcionou: em um ano já podia ficar de pé. Com uma força imensa e ajuda de diversos profissionais e terapias, recuperou grande parte dos movimentos, voltou a andar e até a praticar alguns esportes.

Aos 38 anos, o fã de esportes de ação trocou o paraquedismo pela pesca submarina e foi além, transformando também sua carreira: criou o EBANX, serviço que permite que brasileiros possam comprar em sites de fora sem precisar de cartão de crédito internacional.

Em 6 anos a startup saltou de um pequeno escritório com quatro pessoas na Praça da Espanha, para uma empresa com 430 funcionários em dois andares do Centro Comercial Itália, na Rua Marechal Deodoro. Hoje o empresário é casado e tem uma filha chamada Laura, de dois anos.

 

Por que é inspirador?

Porque virou o jogo no momento mais difícil de sua vida, usando-o como um impulsionador para transformar sua carreira e a economia local.

 


Alphonse Voigt é um dos ganhadores do Prêmio VIVER Inspiradores 2018

Posts Relacionados

Xuxa Mudança. Quem nunca passou por uma? Sabe aquela vontade de jogar tudo para o alto e realizar nossos sonhos – seja pessoal ou profissionalmente? Foi ex...
Bombeira recebe ordem de prisão após fazer ensaio ... A curitibana Lilian Vilas Boas é soldado no 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná (Foto: Reprodução)   Você já imaginou fazer um e...
A dona da bola Confesse, você começou a ler essa matéria só porque viu uma freira fazendo malabarismo com uma bola na cabeça. Se fosse uma foto desta mesma mulher ao...

Viver no digital

Loading...