
Fotos Pablo Contreras
Esta é a terceira da série de entrevistas com personalidades de Curitiba que contaram para gente um pouco sobre suas missões e o que fazem para se manterem motivados. E aí, qual a sua missão? é inspiradora e pode te ajudar a descobrir a sua.
Sou GIUSY DE LUCA, taurina, dona de dois gatos, designer de formação, criativa, produtora cultural nas áreas de artes visuais e criadora do Coletivo Mucha Tinta.
Qual o seu propósito?
Meu propósito é levar a arte para a maior parte da população, transformando os espaços urbanos de Curitiba e região metropolitana em verdadeiras galerias a céu aberto.
Qual seu grande momento?
Participar do N Design (Encontro Nacional de Estudantes de Design), em 2004, que tem o intuito de promover a integração de estudantes de Design e áreas afins, gerando discussões sobre a atividade e abordando as características culturais de cada região que o sedia. Foi muito importante trocar conhecimentos, fazer amigos, ampliar a visão de mercado e de networking.
O que te motiva?
Trabalhar com arte é o que me motiva diariamente. Ter a oportunidade de me expressar criativamente e impactar a vida de outras pessoas é sensacional. A arte amplia a visão de mundo e isso me permite ter vínculos com realidades diversas.
Segredos para se manter inabalável?
Ser uma pessoa grata pela vida e pelas oportunidades de cada dia. Também não pode faltar planejamento, diálogo, amigos, vinho e amor. Trabalho há 13 anos na área cultural e de comunicação, posso afirmar que uma rede bem estabelecida é fundamental para que os projetos ocorram, ninguém constrói nada sozinho.
Em 2018… o Coletivo Mucha Tinta vai realizar uma pintura em grande escala com os goianos do Bicicleta sem Freio e teremos uma exposição da artista Carol W em papel machê com oficinas para crianças. Também participaremos do MICSUL, principal encontro voltado a mercados culturais e criativos da América do Sul, em SP, e estamos aguardando os resultados dos mais de quinze projetos e prêmios inscritos este ano.