Cinco dicas para arrasar nas festas de fim de ano

Planejando uma superfesta de natal ou réveillon? Confira dicas para uma decoração caprichada, prática e de encher os olhos!

19 de dezembro de 2017 - Por: Redação

Uma dica para não fazer feio nas festas de fim de ano é garantir que todos os convidados tenham lugar para sentar (foto: Estudio Dos)

Uma dica para não fazer feio nas festas de fim de ano é garantir que todos os convidados tenham lugar para sentar (foto: Estudio Dos)

Festas de ­fim de ano chegando e você quer fazer bonito na hora das comemorações, certo? O primeiro passo quando data e local já estiverem defi­nidos é o estilo de evento que deseja para escolher quais móveis e detalhes na decoração vão fazer a diferença para impressionar os convidados, mas deixá-los, ao mesmo tempo, bem à vontade. “O clima deve ser aconchegante e familiar, porém bem elegante e descontraído”, diz Melissa Soares da Costa, da Madera Locação de Mobiliário de Estilo. Ela lembra que o mais importante em eventos desse tipo é o capricho nos detalhes. “Porta-guardanapos diferentes, ‑ores frescas, muitas velas. O que não pode faltar de jeito nenhum: luzinhas! E podem ­ficar o ano todo na varanda, no jardim, nas plantas.” Para as festas de fi­m de ano, a temática deve ser leve – deixe tudo de ruim para trás e aposte em boas energias para o que vem pela frente.

Melissa recomenda detalhes que remetam às festividades sem ­ficar poluído demais, além de uma decoração mais orgânica, com materiais como cerâmica, linho e fi­bras naturais. “Para o Natal, vale usar tons verdes em todas suas variações. Ou se preferir usar vermelho, combine com rosa ou laranja, para dar um toque alegre. Para o Ano Novo, em vez do tradicional branco, aposte no bronze e rosé”, a­rma.

E não desanime achando que precisará gastar muito para fazer uma festa bacana: lance mão de artifícios como utilizar flores plantadas, pintar folhas ou pinhas com spray metálico, decorar com frutas da estação e depois servi-las como sobremesa e usar velas, que dão um superefeito e criam um clima bem intimista. “Minha dica fi­nal: se for para investir, o segredo do sucesso é montar um Champanhe Bar”, conclui Melissa.

Não é preciso gastar muito para ter uma festa bonita: recursos criativos são a solução (foto: Estúdio DOS)

Não é preciso gastar muito para ter uma festa bonita: recursos criativos são a solução (foto: Estúdio DOS)

5 DICAS PARA NÃO ERRAR NA DECORAÇÃO

1) Se possível conte com um produtor para ajudar com as melhores escolhas.

2) Certifique-se de que o local escolhido é adequado ao estilo do evento e número de pessoas.

3) Tenha lugar para todo mundo se sentar, contando bistrôs e lounges.

4) Pense no conforto de seus convidados! Cheque a necessidade de locar mobiliário, objetos e outros materiais extras.

5) Invista em peças de qualidade e fornecedores confiáveis, assim você não terá preocupações no dia da festa!


MADERA LOCAÇÃO DE MOBILIÁRIO DE ESTILO

Atendimento personalizado mediante agendamento de horário

(41) 4141-5979 | 4106-5979 | 99862-0201 | 99862-0203

www.maderaeventos.com.br

Posts Relacionados

Um voo de superação Em dezembro de 2014 a engenheira de alimentos Luciana Vilaverde Schmitt fazia MBA quando foi proposto aos alunos um projeto para realizar novas ativid...
Roteiro a dois: Três casais contam seus lugares pr... Uma relação é feita de momentos. Lugares, experiências, coisas que viram memórias especiais para o casal. O bar onde se conheceram, o restaurante onde...
Primeira Parada Pet acontece no Parcão   Que tal levar o seu pet para um passeio diferente? Nos dias 18, 19 e 20 de agosto o Parcão, espaço verde atrás do Museu Oscar Niemeyer, ...

Viverno digital

Loading...