Marina Ruy Barbosa: Fenômeno jovem e megainfluencer

Com apenas 23 anos a atriz exerce enorme influência no país e no mundo. Ninguém segura esse fenômeno!

12 de setembro de 2018 - Por: Redação

Foto: Estevam Avellar

Foto: Estevam Avellar

 

Mesmo tão jovem, Marina Ruy Barbosa é considerada umas das personalidades mais bem-sucedidas do meio artístico. Com mais de 26 milhões de seguidores no Instagram, representante de inúmeras campanhas publicitárias, não por acaso a artista foi eleita a 25a personalidade mais influente do mundo, segundo pesquisa realizada por uma famosa marca de carros da qual é garota propaganda.

 

1-TV Globo-Zé Paulo Cardeal-Belissima2Conhecida do grande público desde a infância, quando aos nove anos conquistou papel de destaque na novela Belíssima da Rede Globo, em 2005. Como atriz mirim engatou alguns projetos na telinha, como Sete Pecados, Super Chefinhos, TV Globinho, entre outros. A menina foi crescendo e na adolescência seguiu na teledramaturgia em novelas como Escrito nas Estrelas, Morde & Assopra e Amor Eterno Amor. Fazer a transição para a fase adulta a deixou um tanto receosa na escalação de seus futuros trabalhos. Será que ficaria com estigma de atriz mirim e não conseguiria dar vida a novos perfis? Porém, ao longo dos anos foi galgando seu espaço na carreira artística com talento e obstinação. E algumas mocinhas surgiram em seu caminho: Nicole, Maria Ísis, Eliza e, recentemente, Amália, da trama medieval Deus Salve o Rei. Escalada para o próximo folhetim das nove, intitulado O Sétimo Guardião, a ruiva mais amada do país se prepara para a composição de Luz da Lua, sua próxima personagem. “Vou contracenar com um gato chamado Leon”, adianta em tom de suspense.

Dona de personalidade serena, Marina impressiona pela simpatia e pela educação que trata a todos, famosos ou anônimos. Tamanha elegância não se dá apenas em seu comportamento. É considerada ícone fashionista pelos looks sempre bem elaborados que usa. Casada com o piloto automobilista Xandinho Negrão desde outubro do ano passado, teve uma das cerimônias religiosas mais comentadas pela imprensa. Ah, a bela também já lançou um livro para chamar de seu! Entre alegrias e realizações, nossa estrela da capa abre o jogo sobre diversos temas nesta entrevista.

 

COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE TER VIVIDO A PROTAGONISTA AMÁLIA, DA TRAMA MEDIEVAL DEUS SALVE O REI?

Foi uma novela muito diferente. Trabalhamos com recursos novos de tecnologia, me orgulho em ter feito parte desse projeto. Foi emocionante. É difícil se despedir. Dá uma embargada na voz, foi um processo denso. Passei um ano contando aquela história intensamente, de segunda a sábado, gravando dez horas por dia. Passamos mais tempo no trabalho do que em casa. Não sei quando terei uma nova oportunidade de fazer um projeto medieval, segurar arco e flecha, pegar numa espada. A gente se apega e a despedida é um processo de luto. Talvez eu reencontre essas pessoas em outros trabalhos ao longo da vida, mas nunca será a mesma coisa. São momentos únicos e especiais. É transformador cada personagem que faço.

 

VOCÊ ESTÁ ESCALADA PARA A PRÓXIMA NOVELA DAS NOVE, O SÉTIMO GUARDIÃO. JÁ SABE DETALHES DA PERSONAGEM?

Aguinaldo Silva escreveu a personagem Luz da Lua para mim há uns quatro anos, logo depois de Império. Vou contracenar com um gato chamado Leon. Tenho quatro gatos que tirei da rua e adotei: Rute, Raquel, Penélope e João. Será uma novela bem interessante e diferente. Vou trabalhar com excelentes atores, Lilian Cabral, Bruno Gagliasso, Tony Ramos e grande elenco. Já estou estudando alguns capítulos.

 

FALE SOBRE SEUS DOIS FILMES QUE SERÃO LANÇADOS NO FINAL DO ANO: TODAS AS CANÇÕES DE AMOR E SEQUESTRO RELÂMPAGO.

Realizei dois projetos totalmente diferentes. Em novembro lanço o filme Todas as Canções de Amor,uma história leve, poética, baseada em canções da Música Popular Brasileira. O elenco é formado por Bruno Gagliasso, Julio Andrade, Luisi Mariane e eu. São dois casais de épocas diferentes convivendo no mesmo apartamento. Minha personagem, Ana, é uma escritora que se redescobre como profissional e esposa. Já Sequestro Relâmpago é um longa de suspense e ação que conta a história de Isabel, uma menina que é sequestrada, mostrando a desigualdade social e a violência em São Paulo. A preparação foi com a Fátima Toledo, uma lenda do cinema brasileiro, trabalhar com ela foi muito importante para mim como atriz, me tocou bastante.

 

4-Crédito-Divulgação

 

VOCÊ INICIOU SUA CARREIRA AINDA NA INFÂNCIA. QUAL BALANÇO FAZ DESTA TRAJETÓRIA?

Amo atuar. Modelar, fotografar, escrever, fazer comerciais é consequência disso. Desde pequena tive a certeza de que seguiria atuando pelo resto da minha vida. A carreira de atriz mirim é complexa, fazer essa transição é complicado, tive medo de ficar no meio do caminho. Graças a Deus as coisas foram acontecendo, os personagens chegando e os autores acreditando no meu trabalho. É algo que sinto orgulho. Sou feliz, abençoada e realizada.

 

NO FINAL DO ANO PASSADO VOCÊ LANÇOU SEU PRIMEIRO LIVRO, INSPIRAÇÕES. CONTE MAIS DETALHES DA PUBLICAÇÃO.

A Companhia das Letras tem um acervo incrível de poetas. Fiz uma seleção de poesias que me tocam ou me fazem lembrar algum momento da infância ou da minha vida. Escrevo inspirada nisso. É muita responsabilidade! Volto a falar, eu amo atuar, mas gosto de aproveitar as oportunidades que vão surgindo. Por que ser uma única coisa? A gente vai se descobrindo, experimentando, arriscando. Quando surgiu o convite fiquei muito contente, é uma forma de incentivar a leitura. A minha geração está cada vez mais ligada às redes sociais – ok, eu também faço parte disso –, porém existem hábitos que não podemos nos esquecer. E eu tenho a chance de falar com muita gente da minha idade. Não quero que prestematenção somente no look do dia ou detalhes do meu casamento, desejo ir além.

 

Institucional

 

VOCÊ É UMA DAS CELEBRIDADES MAIS FASHIONISTAS DO MEIO ARTÍSTICO. COMO É SUA RELAÇÃO COM O UNIVERSO DA MODA?

A moda sempre foi muito natural para mim. Até pouco tempo no Brasil era visto como algo fútil. Eu considero uma forma de arte, expressão. Precisamos parar com preconceitos bobos. Sou uma atriz que ama moda, sim!

 

SENDO UMA PESSOA TÃO LIGADA EM MODA, COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE DESFILAR EM MILÃO, A CONVITE DA GRIFE DOLCE GABBANA?

Eu nunca imaginei que, com 1,67 de altura, eu estaria numa passarela em Milão. Foi um sonho, uma oportunidade diferente porque não sou modelo. O meu ofício me dá essa chance de experimentar novos desafios. Fui, fiz o desfile. Depois eles me perguntaram se eu gostaria de fazer meu vestido de noiva com a marca. Aceitei. Fiquei muito honrada, sou fã do trabalho deles.

 

Pilar ( Susana Vieira ), Tamara ( Rosamaria Murtinho ), Leila ( Fernanda Machado ), Nicole ( Marina Ruy Barbosa ), Lídia ( Angela Rebello ). *** Local Caption *** cap 68 – cena 2 –

FARIA ALGUMA PLÁSTICA? É A FAVOR OU CONTRA?

Não sou contra nem a favor. A gente só precisa tomar cuidado para não incentivar o exagero. Não é preciso recorrer a mil cirurgias, ainda mais para quem é muito nova como eu. Mas se tem algo que incomoda muito uma pessoa e ela tem certeza de que deseja mudar, aí ok.

 

PARA FINALIZARMOS NOSSA ENTREVISTA, O QUE GOSTA DE FAZER QUANDO ESTÁ EM CASA?

Tento usar meu tempo de forma favorável. Em casa priorizo o que eu quero. Foco no estudo do meu inglês, faço pilates, enfim, vou observando o que preciso naquele momento. Gosto de ficar em casa no meu tempo livre, mas sempre fazendo alguma coisa. Dificilmente fico parada.

 

Posts Relacionados

Débora Bloch: beleza em plena maturidade Por: Michele Marreira   Foto: Renato Rocha Miranda   Fala mansa e de personalidade serena, Débora Bloch é uma das atrizes mais ...
Destination wedding: fotógrafo divide suas experiê... Texto e fotos: Fer Cesar   Minha esposa Bruna e eu contamos histórias geralmente ligadas a um dos momentos mais felizes da vida das pesso...
O pai que motiva outros a serem presentes Foto: Fábio Jr. Severo   Qual o papel do pai na vida de uma criança? Difícil mensurar, não é? Mas com certeza não é somente aquele que tra...

Viver no digital

Loading...