New World: o poder de uma segunda língua

O aprendizado de inglês garante, acima de tudo, o acesso ao mundo de informações

19 de maio de 2017 - Por: Revista Viver

IMG_9113

 

Que o inglês é a língua mais falada do planeta não é novidade. Aprender um segundo idioma faz com que a compreensão da cultura de outros países torne-se mais fácil, ajudando no desenvolvimento das crianças e adolescentes e abrindo portas para um mundo novo. Conversamos com o diretor da Talken English School, Magdal Frigotto, que nos contou que os benefícios vão muito além dos ganhos profissionais no futuro.

 

De que forma o inglês pode ajudar uma criança/adolescente?

O aprendizado de inglês é o passaporte para um mundo de atividades voltadas para o seu foco de interesse. O acesso e conexão com essas áreas é o fator motivador e facilitador para o aprendizado de inglês: música, séries de TV, esportes, etc. Esse gancho que motiva os adolescentes a dedicarem tempo para aprender inglês é o que mais tarde se transforma em fluência no idioma.

 

Podemos dizer que falar inglês ajuda a promover sua participação social?

O aprendizado de inglês garante, acima de tudo, o acesso ao mundo de informações. Não é à toa que normalmente pessoas que falam outras línguas são reconhecidas pela sociedade como pessoas cultas.

 

O inglês ajuda a compreender melhor informações recebidas?

Certamente. Levando-se em conta que o entendimento de determinado assunto passa também pela quantidade e qualidade da informação recebida, um bom exemplo disso são as pesquisas no Google em português e inglês. Sem dúvida a pesquisa em inglês multiplicará em centenas de vezes o banco de dados disponível, o que lhe dará acesso a um mundo ilimitado de informações.

 

Sempre quando falamos em inglês pensamos em ampliar as possibilidades profissionais. A língua pode também aumentar as opções de lazer?

O acesso a um mundo ilimitado de informações amplia também as possibilidades de lazer das crianças e adolescentes, que se tornam aptos a usufruir de várias opções que o desenvolvimento da tecnologia hoje lhes permite.

 

É importante definir uma meta para aprender a língua?

Sim, definir metas ajuda a manter o foco e aumentar o interesse, além de servir como fator motivador.

 

Qual a dica para quem quer aprender a segunda língua, mas tem dificuldades?

O aprendizado de um assunto novo, seja ele um idioma ou outra habilidade qualquer, sempre vem acompanhado de desafios de várias naturezas. Para os que têm mais dificuldade, as primeiras qualidades necessárias serão paciência e dedicação, mas além disso é preciso escolher uma escola que se comprometa com o aluno, com o resultado final. Acreditamos que o aprendizado é uma via de mão dupla, onde cada um, escola e aluno tem seu papel a desempenhar e o sucesso ao final é responsabilidade de ambas as partes.

 

 

TALKEN ENGLISH SCHOOL

talken.com.br

Posts Relacionados

Como perguntar sobre a vida escolar das crianças? Depois que os filhos entram na escola é quase inevitável que a mãe ou o pai façam a pergunta: “Como foi a escola hoje?”, o que muitas vezes é resp...
Razão e sensibilidade Marília Gabriela se entrega ao trabalho, aos amores e à vida com uma coragem inspiradora. E aí, vai encarar?       POR Luís Fernando Carneiro | FOTO ...
Saiba como conciliar redes sociais e trabalho Cada vez mais a tecnologia está inserida no dia a dia das pessoas, interferindo nas relações pessoais e profissionais. Apesar de ser uma boa aliada pa...

Viverno digital

Loading...