Qual é o seu Lado B?

Confira o que esses curitibanos fazem para sair da zona de conforto e estar sempre com aquele friozinho na barriga de tentar algo novo

6 de setembro de 2018 - Por: Redação

O que você faz para sair da zona de conforto? Para se desafiar, testar seus limites, sentir aquele frio na barriga? Nada? Saiba que ter um hobby fora do comum, completamente diferente da sua rotina do dia a dia, faz muito bem! Conheça a história de algumas pessoas que vivem um Lado B – aliás, você consegue adivinhar qual é o de cada um?

 

Caio trabalha na borracharia da família, classificando carcaças de pneus de carros e de motos. Consegue imaginar o que mais ele faz?

Caio trabalha na borracharia da família, classificando carcaças de pneus de carros e de motos. Consegue imaginar o que mais ele faz?

 

CAIO MATHEUS É BORRACHEIRO E DRAG QUEEN.

 

CAIO MATHEUS tem 23 anos e trabalhava em uma marmoraria. Depois de um corte de funcionários, passou a trabalhar com o pai no negócio da família, uma borracharia. Ele classifica as carcaças de pneus de carro e de moto, para ver quais ainda podem ser reaproveitadas e quais serão descartadas, e também faz reformas em rodas de ferro. É basicamente isso que ele faz todos os dias, de segunda a sexta. Mas, a partir de quinta, as noites são diferentes. “Sempre gostei de maquiagem, de cabelo, de peruca, mas nunca tinha me montado. Então, comecei a namorar o Eduardo, que é drag queen. Um dia teve um concurso em uma balada e ele resolveu me montar. Acabei ficando em primeiro lugar!”, lembra. Isso aconteceu há 7 meses e, desde então, Caio aprendeu a se maquiar e se montar e trabalha também como drag queen. Seu lado B, Zaphyra Massafera, faz sucesso nas noites curitibanas. “Foi algo completamente diferente na minha vida, mas hoje não me imagino sem”, diz. A família de Caio aceitou tranquilamente e ele diz que, mesmo com uma piadinha ou olhar torto na rua de vez em quando, leva na esportiva e não encara como preconceito. “Minha mãe até me ajuda a escolher as roupas e os sapatos”, conta orgulhoso.

 

Priscilla é advogada e professora de direito civil há mais de 10 anos, com livros publicados na área. Qual será seu lado b?

Priscilla é advogada e professora de direito civil há mais de 10 anos, com livros publicados na área. Qual será seu lado b?

 

_Z2I7627

PRISCILLA LACERDA, PROFESSORA DE DIREITO CIVIL E CANTORA.

 

PRISCILLA LACERDA é muito realizada como professora de Direito. Desde que se formou, sabia que seu foco não seria advogar e foi para a área acadêmica, onde se encontrou. Foi na faculdade, já como professora, que surgiu o que hoje é uma paixão que divide espaço com a sala de aula. Nunca pensou em ser cantora, apenas brincava de cantar no sítio nos fins de semana em família quando criança. Seu marido toca baixo e seu antigo chefe toca piano. Nas confraternizações em sua casa, todos tocavam e pediam “ah Pri, canta, você é afinada”. Um dia, seu chefe cismou que ela deveria fazer um show na faculdade. “Imagina que vou fazer isso, cantar na frente dos professores e dos alunos, você surtou, não vou, não vou e não vou!”. Ela acabou indo e conta que foi um desastre: “Eu estava completamente dura, desafinei, foi um caos”. Mas, a partir daí, começaram a ensaiar, ainda sem objetivo nenhum. Priscilla fez aulas de canto, de piano e de presença de palco e, então, surgiu a Snap Jazz, que já fez shows em locais como Memorial de Curitiba, Arena da Baixada, Jazz na Ilha (Festival de Jazz na Ilha do Mel) e Saul Trumpet Jazz Festival (Praça da Espanha). Ela também acaba de lançar sua carreira solo, com o EP Moving On. “Nas minhas primeiras aulas senti frio na barriga, mas faz tempo que não sinto mais, já sei tudo o que pode acontecer. Porém, no palco ainda não sinto essa tranquilidade, é algo que me desafia e me faz buscar ser melhor”, conclui.

 

Lênia é consultora de negócios e fundadora da plataforma empreendedorismo rosa. Arrisca dizer qual é o lado b da Lênia?

Lênia é consultora de negócios e fundadora da plataforma empreendedorismo rosa. Arrisca dizer qual é o lado b da Lênia?

 

LÊNIA LUZ, CONSULTORA DE NEGÓCIOS E PRATICANTE DE ARCO E FLECHA.

LÊNIA LUZ, CONSULTORA DE NEGÓCIOS E PRATICANTE DE ARCO E FLECHA.

 

LÊNIA é fonoaudióloga de formação, mas há cerca de 14 anos deu uma reviravolta na carreira: abriu uma consultoria de comunicação e, depois, uma de franquias, que tem até hoje. Em 2011, participou de um programa de formação para mulheres empreendedoras na FGV, em São Paulo. De lá, surgiu o blog Empreendedorismo Rosa, que tomou grandes proporções e hoje é uma plataforma que organiza diversos eventos e realiza programas de consultoria e mentoria para mulheres. Um dia, Lênia viu na internet algo sobre o curso de arqueria intuitiva para mulheres e foi se informar. Fez uma parceria para divulgação no Empreendedorismo Rosa e acabou indo fazer uma aula para experimentar. “Em um primeiro momento pensei que jamais ia conseguir, era muita informação, achei que não teria coordenação motora. Mas a primeira vez que pus a flecha no arco, pensei ‘isso é empoderamento feminino’”, lembra. Lênia nunca gostou de atividade f ísica, mas hoje tem no arco e flecha um momento para se desconectar, estar ao ar livre e em conexão consigo mesma. “Quando vou para lá, a única coisa que penso é em mim. É desafiador, mas ao mesmo tempo lá posso ser o que eu quiser”, conclui.

Posts Relacionados

Fafá Uma semana antes de nos receber para essa entrevista, Fafá tropeçou e caiu enquanto cantava o hino nacional durante uma cerimônia na Assembleia Legisl...
Como usar o segredo da Disney no dia a dia? http://gph.is/1cjmrmc A Disney é o exemplo concreto daquilo que Walt já dizia “se você pode sonhar, você pode fazer”. Pensando que você também pode...
Cleo Pires é uma deusa (quase) em extinção Por Michele Marreira   (Foto: Ramón Vasconcelos)   Ela é, sem dúvida, umas das mulheres mais desejadas e admiradas dessa nova g...

Viverno digital

Loading...