Como decidir em qual escola de inglês estudar

Saiba quais os pontos principais para analisar antes de escolher uma escola de inglês para você ou seu filho

9 de março de 2017 - Por: Redação


Foto: Patricia Amancio

Foto: Patricia Amancio

 

Para conseguir um bom emprego, subir na carreira ou até mesmo para aproveitar da melhor forma possível uma viagem de férias a um país estrangeiro, o inglês é fundamental. Se você está pensando em aprender essa língua, quer ampliar seu conhecimento ou está querendo que seu filho aprenda um novo idioma, sabe como é importante escolher a escola certa. Por isso conversamos com Regina Ramalho, diretora educacional da Talken English School, para elencar os pontos mais importantes na hora de escolher onde estudar, que vão, sim, muito além do preço pago por hora de aula dada.

 

1 – ESCOLHENDO A ESCOLA

Pesquise sobre a metodologia adotada; a qualificação, preparo e suporte dado aos professores que a desenvolvem. Verifique a qualidade do material didático e como ele é complementado. Procure saber a carga horária e comprometimento com o resultado final, além de conhecer a estrutura física da escola.

 

2 – MÉTODO IDEAL

Existem diferentes métodos de ensino e maneiras de aprendizagem. Uma boa forma de saber se, de forma geral, determinada metodologia é ou não eficaz é por meio dos resultados dos alunos ao fim do curso quando avaliados por terceiros.

 

3 – PARA SEUS FILHOS

Conheça a escola pessoalmente e se informe com conhecidos que tenham estudado lá. Quem já estudou em determinado local pode quantificar o aprendizado e dizer se há alguma distância entre o que a escola promete e o que de fato cumpre.

 

4 – TEM MAIS DE 30 ANOS?

Sim, é verdade que com o tempo fica um pouco mais complicado aprender outro idioma. Mas a grande diferença está no fato de os jovens terem tempo integral para estudo, enquanto adultos trabalham e têm compromissos sociais. Apesar disso, a escolha da melhor escola deve ser baseada nos mesmos quesitos, como metodologia, qualificação dos profissionais, carga horária e estrutura.

 

5 – CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR

Nem sempre a formação acadêmica de um professor de inglês responde pela capacidade de ensinar. Deve-se considerar o conhecimento geral do profissional e sua habilidade específica em ensinar a língua. “Na Talken, por exemplo, os professores têm pelo menos uma certificação internacional (Toefl preferencialmente) com índice de aproveitamento de mais de 90% na prova e treinamento contínuo no método da escola”, afirma Regina.

 

6 – INFRAESTRUTURA

A maneira como o aluno se insere no ambiente da escola ajuda muito para que ele aprenda. A soma de vários fatores, especialmente o ambiente que se cria, incluindo toda a infraestrutura física, irá influenciar o aprendizado.

 

7 – NÚMERO DE ALUNOS NA TURMA

A quantidade de alunos impacta fortemente na dinâmica do aprendizado. Mais do que 16 em uma sala torna o aprendizado menos eficaz, pois fica mais difícil para o professor acompanhar o desenvolvimento individual de seus alunos. Já uma sala com poucos colegas tira dos alunos as dinâmicas de grupo que são muito importantes para a prática do idioma.

 

8 – INGLÊS EM QUANTO TEMPO?

Antes mesmo de começar um curso, o que a maioria das pessoas quer saber é em quanto tempo irá falar a língua fluentemente. Porém, são muitas variáveis envolvidas. “Nosso método de ensino produz um aluno com Toefl acima de 550 pontos em até dois anos e meio de curso”, frisa a diretora.

 

talken.com.br

Posts Relacionados

Tudo Orna: O blog que virou café em Curitiba As irmãs Débora, Julia e Bárbara Alcântara: de blogueiras a empreendedoras, transforaram o Tudo Orna em marca de sucesso (Foto: Gutyerrez Erdmann) ...
Os benefícios da dança que vão muito além do físic...   Terapia da dança. Você já ouviu falar? Para algumas pessoas que praticam essa atividade é assim que elas a encaram. Isso porque a prátic...
Roteiro a dois: Três casais contam seus lugares pr... Uma relação é feita de momentos. Lugares, experiências, coisas que viram memórias especiais para o casal. O bar onde se conheceram, o restaurante onde...

Viverno digital

Loading...