Roteiro a dois: Três casais contam seus lugares preferidos em Curitiba

O bar onde se conheceram, o restaurante onde gostam de ter jantares românticos e aquele lugar que vão para relaxar

7 de junho de 2018 - Por: Redação

Uma relação é feita de momentos. Lugares, experiências, coisas que viram memórias especiais para o casal. O bar onde se conheceram, o restaurante onde gostam de ter jantares românticos, aquele lugar que vão para relaxar, o museu que gostam de visitar. Tudo isso compõe a sua história. Para comemorar o Dia dos Namorados, pedimos a três casais que nos contassem seus lugares preferidos em Curitiba. Inspire-se nesses roteiros e conte para gente: Quais os pontos mais especiais da cidade para o seu namoro?

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

“Com a correria do dia a dia acabamos por nos esquecer do quanto é prazeroso estarmos conectados com a natureza. Por isso, uma vez por semana vamos correr juntos em algum parque da cidade – o Parque Barigui é sempre nossa escolha favorita. Nossa segunda dica é o Lili Oui Sucre, que fica no Juvevê. É um café delicioso, destino perfeito para quem quer estar em um lugar aconchegante e desfrutar do delicioso cardápio, com pães, quiches e delicadas e incríveis sobremesas. Ainda tem um espaço para as crianças brincarem! Para os casais que, como nós, amam cinema, nada melhor que assistir à filmes no IMAX no Shopping Palladium. Por fim, quando pensamos em um jantar romântico, amamos o Barolo. O ambiente, a carta de vinhos, a comida! É uma escolha que sempre agrada.”

ALEXANDRE TACLA, EMPRESÁRIO, E DÉBORA MILLANI TACLA, ADVOGADA

 

 

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

“A Chácara Laggus fica em Campo Largo, pertinho de Curitiba, e é o lugar perfeito para praticar a nossa atividade favorita nos dias quentes: esportes aquáticos. É um refúgio para apreciar a tranquilidade da natureza e um belo pôr do sol – não à toa foi lá que fizemos as nossas fotos de pré-casa mento! O Restaurante Aizu também é uma boa dica. Comemoramos nosso primeiro aniversário de casamento lá. Culinária japonesa contemporânea de primeira, com ambiente intimista e sofisticado e uma diversificada carta de saquês. O interesse por arte contemporânea nos une, conhecer museus e galerias de arte sempre faz parte das nossas viagens. Por isso, adoramos visitar a Sim Galeria, que traz exposições de pinturas e fotografias sempre cativantes. A cozinha asiática é a nossa favorita e amamos o restaurante Lagundri! Lá encontramos os mais tradicionais pratos tailandeses, como os curries, que são a nossa pedida. O ambiente é típico asiático, repleto de plantas e descontraído.”

JOÃO LUIZ FELIX FILHO, ENGENHEIRO CIVIL, E MARIANNE VARISCO FELIX, EMPRESÁRIA

 

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

 

 

5 DICAS PARA TER UM BOM RELACIONAMENTO

Além de criar memórias e momentos especiais, outras dicas são essenciais para ter um namoro ou casamento saudável, gostoso e duradouro.

  1. Admire seu parceiro. Não tem coisa mais chata do que estar com alguém pelo qual você não sente admiração. E deixe isso claro para ele: muitos relacionamentos acabam porque um dos lados sente-se desvalorizado. Aprecie seu companheiro e faça-o se sentir especial.

  2. Mantenha a chama viva. Pode ser clichê, mas é extremamente importante. Tudo bem que é impossível manter aquela paixão toda do início de namoro, mas não a deixe morrer completamente. E não precisa investir em nada caro para isso: simples momentos como tomar um vinho juntos ou apreciar o pôr do sol funcionam para manter a conexão do casal.

  3. Divirtam-se juntos. E saibam rir juntos. Compartilhar o mesmo senso de humor é fundamental para manter um relacionamento a longo prazo.

  4. Detalhes fazem diferença. No começo pode não parecer, mas com o passar do tempo, pequenas coisas podem influenciar bastante – tanto para o bem como para o mal. Se o outro se irrita porque você deixa a toalha molhada em cima da cama todo dia, tente prestar mais atenção. E atentem-se para um simples “eu te amo” antes de dormir ou “me desculpe” no meio de uma discussão.

  5. Respeito sempre. Não deixe nunca que isso se perca, pois é muito difícil recuperá-lo. Nunca jogue sujo em uma briga e procure fazer as pazes rapidamente – nada de passar dias sem falar um com o outro!

 

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

 

“Os casais se dispõem a sair, criar memórias e conhecer um ao outro muito mais no início do relacionamento, quando tudo é excitante. Depois, com o tempo, acabam caindo na rotina. Eles precisam se esforçar para manter-se interessantes, individualmente e em conjunto”

LETÍCIA KLOSTERMANN, COACH E PSICÓLOGA

 

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

 

“O Museu Oscar Niemeyer é um espaço único, especialmente para mim que sou arquiteta. Lugar agradável pela arquitetura, cultura e natureza que o envolve! Adoramos passear por lá e o café é maravilhoso. Outro lugar que gostamos muito é o shopping Pátio Batel. Bonito e requintado, foi local frequente de passeios nos fins de semana, almoços, cafés e compras para decoração da nossa casa! Uma ótima pedida é o restaurante Bobardí. Ótima comida, ambiente bonito e de frequente encontro com amigos e comemorações de datas especiais para nós! Quando queremos um passeio bem gostoso, costumamos optar pela Praça Espanha e arredores. Região agradável para almoçar, passear e, apesar de raro, curtir fins de semana de sol em Curitiba!”

ANDRÉ RICARDO DALL’OGLIO TOLAZZI, MÉDICO, E ANA CAROLINA MORENO TOLAZZI, ARQUITETA

Posts Relacionados

Aprenda com Ricardo Dória os segredos para empreen... Foto: Mariana Barcellos   Esta semana teremos uma série de matérias sobre inovação aqui no site. Conversamos com seis empreendedores de Cu...
Clube da Alice cria projeto para empreendedoras As fundadoras do Clube da Alice, Thayza Melo e Mônica Balestieri Berlitz, inauguram nova loja e apresentam projeto para empreendedoras (Foto: Lucy Li...
Eles amam viver Curitiba A capital das quatro estações em um dia se destaca por oferecer várias possibilidades de estilos de vida. Seja na área gastronômica, cultural ou até n...

Viver no digital

Loading...