Roteiro a dois: Três casais contam seus lugares preferidos em Curitiba

O bar onde se conheceram, o restaurante onde gostam de ter jantares românticos e aquele lugar que vão para relaxar

7 de junho de 2018 - Por: Redação

Uma relação é feita de momentos. Lugares, experiências, coisas que viram memórias especiais para o casal. O bar onde se conheceram, o restaurante onde gostam de ter jantares românticos, aquele lugar que vão para relaxar, o museu que gostam de visitar. Tudo isso compõe a sua história. Para comemorar o Dia dos Namorados, pedimos a três casais que nos contassem seus lugares preferidos em Curitiba. Inspire-se nesses roteiros e conte para gente: Quais os pontos mais especiais da cidade para o seu namoro?

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

“Com a correria do dia a dia acabamos por nos esquecer do quanto é prazeroso estarmos conectados com a natureza. Por isso, uma vez por semana vamos correr juntos em algum parque da cidade – o Parque Barigui é sempre nossa escolha favorita. Nossa segunda dica é o Lili Oui Sucre, que fica no Juvevê. É um café delicioso, destino perfeito para quem quer estar em um lugar aconchegante e desfrutar do delicioso cardápio, com pães, quiches e delicadas e incríveis sobremesas. Ainda tem um espaço para as crianças brincarem! Para os casais que, como nós, amam cinema, nada melhor que assistir à filmes no IMAX no Shopping Palladium. Por fim, quando pensamos em um jantar romântico, amamos o Barolo. O ambiente, a carta de vinhos, a comida! É uma escolha que sempre agrada.”

ALEXANDRE TACLA, EMPRESÁRIO, E DÉBORA MILLANI TACLA, ADVOGADA

 

 

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

“A Chácara Laggus fica em Campo Largo, pertinho de Curitiba, e é o lugar perfeito para praticar a nossa atividade favorita nos dias quentes: esportes aquáticos. É um refúgio para apreciar a tranquilidade da natureza e um belo pôr do sol – não à toa foi lá que fizemos as nossas fotos de pré-casa mento! O Restaurante Aizu também é uma boa dica. Comemoramos nosso primeiro aniversário de casamento lá. Culinária japonesa contemporânea de primeira, com ambiente intimista e sofisticado e uma diversificada carta de saquês. O interesse por arte contemporânea nos une, conhecer museus e galerias de arte sempre faz parte das nossas viagens. Por isso, adoramos visitar a Sim Galeria, que traz exposições de pinturas e fotografias sempre cativantes. A cozinha asiática é a nossa favorita e amamos o restaurante Lagundri! Lá encontramos os mais tradicionais pratos tailandeses, como os curries, que são a nossa pedida. O ambiente é típico asiático, repleto de plantas e descontraído.”

JOÃO LUIZ FELIX FILHO, ENGENHEIRO CIVIL, E MARIANNE VARISCO FELIX, EMPRESÁRIA

 

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

 

 

5 DICAS PARA TER UM BOM RELACIONAMENTO

Além de criar memórias e momentos especiais, outras dicas são essenciais para ter um namoro ou casamento saudável, gostoso e duradouro.

  1. Admire seu parceiro. Não tem coisa mais chata do que estar com alguém pelo qual você não sente admiração. E deixe isso claro para ele: muitos relacionamentos acabam porque um dos lados sente-se desvalorizado. Aprecie seu companheiro e faça-o se sentir especial.

  2. Mantenha a chama viva. Pode ser clichê, mas é extremamente importante. Tudo bem que é impossível manter aquela paixão toda do início de namoro, mas não a deixe morrer completamente. E não precisa investir em nada caro para isso: simples momentos como tomar um vinho juntos ou apreciar o pôr do sol funcionam para manter a conexão do casal.

  3. Divirtam-se juntos. E saibam rir juntos. Compartilhar o mesmo senso de humor é fundamental para manter um relacionamento a longo prazo.

  4. Detalhes fazem diferença. No começo pode não parecer, mas com o passar do tempo, pequenas coisas podem influenciar bastante – tanto para o bem como para o mal. Se o outro se irrita porque você deixa a toalha molhada em cima da cama todo dia, tente prestar mais atenção. E atentem-se para um simples “eu te amo” antes de dormir ou “me desculpe” no meio de uma discussão.

  5. Respeito sempre. Não deixe nunca que isso se perca, pois é muito difícil recuperá-lo. Nunca jogue sujo em uma briga e procure fazer as pazes rapidamente – nada de passar dias sem falar um com o outro!

 

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

 

“Os casais se dispõem a sair, criar memórias e conhecer um ao outro muito mais no início do relacionamento, quando tudo é excitante. Depois, com o tempo, acabam caindo na rotina. Eles precisam se esforçar para manter-se interessantes, individualmente e em conjunto”

LETÍCIA KLOSTERMANN, COACH E PSICÓLOGA

 

Foto: Ana e Marille Vanin

Foto: Ana e Marille Vanin

 

“O Museu Oscar Niemeyer é um espaço único, especialmente para mim que sou arquiteta. Lugar agradável pela arquitetura, cultura e natureza que o envolve! Adoramos passear por lá e o café é maravilhoso. Outro lugar que gostamos muito é o shopping Pátio Batel. Bonito e requintado, foi local frequente de passeios nos fins de semana, almoços, cafés e compras para decoração da nossa casa! Uma ótima pedida é o restaurante Bobardí. Ótima comida, ambiente bonito e de frequente encontro com amigos e comemorações de datas especiais para nós! Quando queremos um passeio bem gostoso, costumamos optar pela Praça Espanha e arredores. Região agradável para almoçar, passear e, apesar de raro, curtir fins de semana de sol em Curitiba!”

ANDRÉ RICARDO DALL’OGLIO TOLAZZI, MÉDICO, E ANA CAROLINA MORENO TOLAZZI, ARQUITETA

Posts Relacionados

Xuxa Mudança. Quem nunca passou por uma? Sabe aquela vontade de jogar tudo para o alto e realizar nossos sonhos – seja pessoal ou profissionalmente? Foi ex...
Cadu Scheffer: O piá do djanho que transformou Cur... Foto: Pablo Contreras   O curitibano pode até ter fama de antipático, mas bom humor é o que não falta por aqui. Na verdade, o clima frio e...
Chapa Quente Ela nasceu em Goiânia, mas escolheu a cidade maravi­lhosa para seu reduto. Profissionalmente, conquistou definitivamente seu espaço na Rede Globo de T...

Viverno digital

Loading...