Tech Ladies, a tecnologia feita por elas

Rede trabalha o empoderamento feminino por meio da tecnologia

4 de julho de 2017 - Por: Revista Viver

Tech Ladies a tecnologia feita por elas

 

“Sempre enfrentei dificuldade na área. Nos grupos de tecnologia, 99,9% eram compostos por homens e a outra porcentagem era eu. Com base nessa experiência e na atuação profissional criei o Techladies”. Vanessa Romankiv e muitas outras curitibanas estão transformando o setor de tecnologia com a força do trabalho feminino, que vem ganhando cada dia mais força. A VIVER conversou com a equipe e mostra mais detalhes desta iniciativa:

 

Qual o objetivo do Tech Ladies?

Incentivar, inspirar, conectar e imergir meninas e mulheres no universo da tecnologia. Com inovação tecnológica e empreendedorismo, queremos aumentar a participação das mulheres no mercado tecnológico promovendo a equidade de gênero.

 

Quem pode participar?

Nosso foco são mulheres de qualquer área (jornalismo, design, psicologia, etc) e da área de tecnologia. Mas homens também podem participar. Inclusive temos homens que nos acompanham sempre nos eventos, os “tech boys”.

 

Onde o projeto acontece?

Inicialmente em Curitiba, mas temos participantes de Santa Catarina, São Paulo e Ponta Grossa. Estamos trabalhando a expansão no Paraná e em outras cidades.

 

Agora o Tech Ladies completou um ano, como você avalia este período? Quais os projetos de destaque?

Crescemos bastante, não só em quantidade de pessoas participando da rede, mas também mulheres ajudando a acontecer. Temos alguns projetos criados dentro da própria rede como o workshop de programação Django Girls, um workshop estilo “DOJO” – onde o desafio é o mover um braço robótico, o Hackathon SESI onde montamos a primeira equipe feminina do Paraná e vários outros hackathons que auxiliamos com mentoras.

 

Quais são os próximos passos daqui pra frente?

Consolidar e expandir a rede, realizando mais workshops, eventos e cursos que as próprias integrantes da rede propuseram.

 

 

Tech Ladies

 

Posts Relacionados

Conheça o fotógrafo que reformou sozinho a própria...   Os calos e os cortes nas mãos do fotógrafo e jornalista Matheus Iltchechen aguçam a imaginação de quem o encontra pelas ruas de Curitiba...
A Carminha voltou! Foto: Estevam Avellar   Vilanias e tramoias com uma pitada de humor são características evidentes de Laureta, nova cria fictícia da atriz ...
Peso pesado Com 45 anos de carreira, participação na equipe de urbanistas que transformou Curitiba em referência, projetos dos dois principais câmpus universitári...

Viverno digital

Loading...