A irmã que transforma a vida de jovens carentes

Irmã Anete Giordani, gestora do CASDM, será uma das homenageadas do Prêmio VIVER Inspiradores 2018

30 de novembro de 2018 - Por: Redação

Foto: Brunno Covello

Foto: Brunno Covello

 

Irmã Anete Giordani é daquelas que não consegue ficar parada. Entre suas idas e vindas já atuou até na Itália, mas foi aqui, na Vila Sabará, que encontrou sua verdadeira missão.

Cansada das brigas de gangues que culminaram na morte de um jovem, Irmã Anete decidiu que era hora de arregaçar as mangas. Conversou com os meninos, ofereceu-se para organizar a “pelada” e aos poucos foi ganhando a confiança deles. Aprendeu a criar projetos e conseguiu bolas e apitos da Secretaria de Esporte e Lazer. Tornou-se a treinadora da escolinha de futebol da praça perto de casa e uniu as gangues rivais em torno de uma mesma bola. 

À frente de uma organização não-governamental, ela revolucionou a Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Entre suas realizações estão a reorganização de uma das escolas locais, a administração da creche comunitária do Sabará e o trabalho que realiza com moradores carentes da região, trocando comidas e roupas pela presença em um círculo de conversas.

E se você pensa que os trabalhos sociais da Irmã Anete vão parar por aí, está muito enganado. Sua próxima missão acontece ainda este ano, em direção à África!

 

Por que é inspiradora?

Porque usou sua vocação para transformar a vida de uma comunidade carente, arregaçando as mangas e botando em prática um grande princípio de sua fé: o de “ajudar o próximo”.  

 


Irmã Anete Giordani é uma das ganhadoras do Prêmio VIVER Inspiradores 2018

Posts Relacionados

A arte de sorrir Aos nove anos seus pais recebem o diagnóstico. A filha caçula, a pequena Teca, tem uma doença que a impede de viver como as outras crianças. Passa sei...
Claudia Raia em sua melhor fase A atriz Claudia Raia vive no “modo econômico”, bem ao estilo menos é mais. Sem descuidar da alimentação e dos exercícios para manter o famoso corpão, ...
Carlos Beal: os desafios à frente do Festval Carlos Beal, um dos fundadores da Rede Festval (Foto: Mariana Barcellos)   O comércio fez parte de sua vida desde pequeno. Seu pai era cai...

Viver no digital

Loading...